Fiquei com o seu número - Sophie Kinsella - Viaje na Leitura

12/10/2012

Fiquei com o seu número - Sophie Kinsella

Livro: Fiquei com o seu número
Título Original: I've got your number
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
Categoria: Literatura Internacional | Chick-Lit | Romance
ISBN: 978 8501098639
Páginas: 464
Lançamento : 2012
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Compre o seu!

Sinopse:
A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone perdido no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de ter alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

Assim que "Fiquei com o seu número" chegou aqui em casa, eu comecei a ler, estava precisando de uma leitura leve e descontraída e contava com a ajuda da autora Sophie Kinsella por um pouco de diversão, estava com saudades da autora desde que li um dos livros da Série Becky Bloom. A autora é conhecida por ser uma das rainhas do chick-lit gênero conhecido como literatura gracinha ou de mulherzinha, pois é mais voltados aos gostos femininos, mas não impede de forma alguma que os homens apreciem o gênero também, pois são livros que tem por característica principal: Diversão!

Poppy é a protagonista desse romance, está noiva de Magnus e faltam poucos dias para seu casório, com o pedido de casamento ganhou um lindo anel de esmeralda que passou por gerações da família do noivo que é super inteligente e seus sogros então, doutores em praticamente tudo! Apesar de ela se sentir inferior às vezes, eles são intelectuais e já publicaram suas teses e ela, hum é fisioterapeuta!

O problema começa quando Poppy perde o anel de noivado, como pôde perder um anel caríssimo daqueles e em meio aquele caos (dispararam um alarme de incêndio quando suas amigas experimentavam o anel) e nenhuma delas viu o anel. Ok, não bastasse perder o anel, perde o celular, como vão entrar em contato com ela (o pessoal do hotel) se encontrarem o celular? O que seria aquilo, uma luz no fim do túnel? Ah não, é um celular empresário no lixo, e Poppy tem um lema: achado não é roubado.

Assim, Sam Roxton, liga para sua assistente Violet e quem atende? Poppy. Mesmo insistindo para que Poppy devolva o celular, ela diz que precisa dele, deu o número ao pessoal do hotel e precisa ficar com ele até encontrarem seu anel. Começa então um acordo, ela precisa encaminhar todos os e-mails e mensagem que receber para Sam e responder algumas, mas acho que Poppy foi longe demais, querendo resolver os problemas do chefe de Violet.

Trocas de mensagens, encontros de negócios. Isso não poderia mesmo terminar bem. Quem estaria por trás daquele homem bonito, porém insensível? Onde já se viu não mandar "um até logo" ou um emoticon tipo "☺" ou "bjssss" em seus e-mails?  Poppy logo estaria se metendo em confusões!

Sophie Kinsella tem uma narrativa incrível, leve, descontraída e muito divertida! Seus livros são sinônimos de pura diversão! É um daqueles livros que te fazem rir à toa (um perigo ler um desses no ônibus, na praça e outros lugares públicos) pois pode passar vergonha rindo loucamente.

Teve um trecho (que não vou contar, sem spoilers) que foi tão emocionante que eu quase chorei, isso é outra marca típica da autora, entreter seus leitores, encantá-los e também ser capaz de emocionar. Claro que, alguns fatos são bem improváveis de acontecer na vida real, mas esses fatos tornam a trama mais graciosa e a literatura chick-lit tem típicas cenas hilárias e "não prováveis da vida", enfim, não encontrei defeitos, pois adorei toda a leitura e super recomendo para os amantes do gênero gracioso (que eu adooooro!). Boa leitura!                                                         


10 comentários

  1. Adoro a autora, quero muito ler esse livro!

    Adorei a resenha, tomara que tb chore de rir e de emoção com o livro!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Thais, tudo bem?
    Amei a resenha, o livro parece ser ótimo.
    Já anotei a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thais!
    Eu vi esse livrinho recentemente, e achei a capa muito fofa... Pelo visto, a história também é. Não sabia bem do que tratava o livro, e gostei do enredo... Quero muito ler!

    Beijos,
    Inara - "Ler, Dormir, Comer..."

    ResponderExcluir
  4. Tô tão louca pra ler esse livro... Espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, fiquei com vontade de ler este livro
    rsrsrsr mandando um smile na mensagem
    :)

    ResponderExcluir
  6. Estou doida por esse livro!!!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Louquinha para conhecer a maluca da Poppy... pq deixar as amigas experimentarem o anel de noivado foi uma insensatez sem tamanho... e se uma invejosa o roubasse?
    Esse Sam vai cair de para quedas numa confusão monstro, tadinho.
    Pretendo dar uma lida!!!

    ResponderExcluir
  8. Que legal! Parece ser bem legal mesmo o livro, já quero! heheeh

    Tem outro livro dela que parece ser bem legal, O segredo de Emma Corrigan :D

    Gostei da resenha =D

    Felipe

    ResponderExcluir
  9. Muito fofa essa capa *-*. Ainda não li nada da autora, seus livros são meio caros,kkkk.
    Gostei muito dessa estória, a protagonista parece ser bem doidinha mesmo,kkkk. Imagina perder um anel desse jeito? Quero ler esse livro \o/.

    ResponderExcluir
  10. Há eu li Becky Bloom e gostei, faz um tempinho já que não leio nada do gênero, esse chamou minha atenção. Se faz rir e chorar é meu tipo.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!