Shine - Lauren Myracle - Viaje na Leitura

27/10/2012

Shine - Lauren Myracle

 Livro: Shine
 Autora: Lauren Myracle
 Editora: Pandorga
 Tradução: Larissa Gonçalves Forster
 Categoria:  Literatura
 ISBN: 9780312676834
 Lançado: 2012
 Classificação:  ♥ ♥ ♥ ♥

Compre o seu!

Sinopse:
Um rapaz surrado, amarrado e deixado para morrer, palavras de ódio rabiscadas em seu peito... Uma garota se recusando a viver sua vida, subjugada por um segredo vergonhoso... Quando seu melhor amigo se torna vítima de um brutal crime de ódio, Cat, uma adolescente de dezesseis anos, começa uma jornada para descobrir quem cometeu o crime em sua pequena cidade. Ricamente ambientado, este audacioso mistério mina os segredos de uma comunidade preconceituosa unida e examina a força de vontade necessária para ir contra todos que você conhece, em nome da justiça. Tendo como pano de fundo o preconceito, violência, grupos fechados, drogas e intolerância, Myracle escreveu com habilidade um conto angustiante sobre a transição para a vida adulta, enredada em um mistério profundamente inteligente. Perspicaz, corajoso e comovente, esta é uma obra inesquecível de uma autora querida.


"Shine" é lindo e comovente. A narrativa não é complexa, porém exige dedicação e atenção do leitor, que só assim poderá entender a complexidade da história e dos envolvidos de um crime de preconceito e brutalidade. Não espere um romance arrebatador, a autora escreveu como base em um drama, então o livro está mais para este gênero do que o outro. O grande sucesso deste livro encontra-se na sua capacidade de emocionar, de entreter e de tornar o momento da procura do culpado alucinante.

Durante toda a leitura, eu esperava que o mistério logo se solucionasse e que, o protagonista ressurgisse para esclarecer o culpado, mas a protagonista tornou-se excepcionalmente uma garota de dezesseis anos, que tenta à todo custo reparar seu erro de ter abandonado o melhor amigo, descobrindo quem tentou matá-lo.

É um livro que desvenda preconceitos, abre novos horizontes e conduz seus leitores para uma dinâmica de autoconhecimento e descobertas. Seus personagens não são aprofundados no enredo, temos um conhecimento maior apenas de Cat, os outros são apenas personagens secundários que estiveram na trama apenas para aparecer um culpado, mesmo assim, a descoberta final é assustadora.

Muitos poderão não apreciar a obra pelo gênero mais dramático, mas como mencionei anteriormente, a grande questão trabalhada no livro é sem dúvida o preconceito, as drogas e seus efeitos e toda a opinião de uma sociedade, que traduz em palavras até onde o ódio por uma decisão pode chegar. A beleza maior do livro encontra-se indubitavelmente na reflexão e na mensagem que deixa aos seus leitores.

A capa parece ser não atrativa em relação à original, mas ela é linda fisicamente, a diagramação é impecável, onde cada capítulo conta com personalização em relação à capa, nota dez!




8 comentários

  1. Estava esperando LOUCAMENTE o lançamento deste livro em português!!!!

    OBRIGADA, Pandorga!!! \o/\/o\o/\o/

    A história, pelo o que já conhecia um pouco sobre resenhas no GoodReads, me encantou!!

    Agora é só esperar sair aqui para poder comprar - ou será que vai rolar uma promo/sorteio?? *_________*

    ABRAÇOS DE PANDA fofíssimos para ti, Thais!!!

    Illy

    Illyana HimuraWakai
    illyana.himura@gmail.com
    @IllychanHimuraW

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Thais, tudo bem?
    Nossa, ao ler a sinopse, fiquei chocada e ao mesmo tempo curiosa com o livro, que parece ter uma trama forte. Com certeza vou adicionar o livro aos meus desejados.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Vi muitas críticas negativas sobre o livro, mas pelo que você nos conta na sua resenha, o livro é bom e vale a pena ler, vou colocar na lista de compras, acredito que vou gostar, e capa é linda demais!
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro. Aliás Shine me faz lembrar de um filme com esse nome mas era a respeito de uma mulher com cancer no joelho. Fiquei surpreendida com sua resenha e gostei demais.

    ResponderExcluir
  5. Estou doida para er esse lviro e só fiquei mais curiosa agora!
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto a sinopse do livro, mas nunc auma resenha que explicasse melhor do que se tratava o livro e como o enredo era conduzido. Por suas palavras vejo que é um drama bem pesado, uma garota de dezesseis anos ter toda essa culpa para ela não deve ser facil! Fiquei curiosa para saber como terminará esse livro, como tudo vai se resolver!
    Parabéns pela resenha, beijinhos :*

    ResponderExcluir
  7. Eu achei bem legal o tema deste livro, a capa é linda, dá até para "viajar" apenas olhando para ela.
    Uma trama intrincada que me parece envolvente. =)

    ResponderExcluir
  8. Mais um bom livro para procurar.
    Gosto de temas assim preconceito, drogas, apesar de ser meio pesado sempre trazem boas histórias.
    Não duvido que ele seja bom.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!