Confraria dos Aventureiros - Jussara Nunes - Viaje na Leitura

30/11/2012

Confraria dos Aventureiros - Jussara Nunes

Classificação
Sinopse:
Estranhos e perigosos acontecimentos permeiam Graso, o reino das Aventuras, e dois aventureiros são obrigados a retornar à ativa. Com a ajuda – ou intromissão desajeitada – de outros aventureiros mais jovens, eles se veem diante de uma tragédia secular. Cinco heróis desaparecidos, dois aventureiros veteranos, uma maldição. O quão divertido pode ser isso? Esta fantasia medieval mostrará o lado tragicômico de quem vive em nome de arriscar a própria vida.



            Confraria dos Aventureiros é uma leitura nacional e que me surpreendeu muito! Não esperava muito pela capa e tão pouco pela sinopse, esse foi um daqueles livros que pegamos aleatoriamente na lista infinita de leituras e que acaba por nos surpreender pela narrativa, pelo desenvolvimento dos seus personagens e pela rica qualidade de vocábulo.

É uma leitura despretensiosa, que reúne seres fantásticos diversos como bruxas, duendes, fadas, fantasmas, anões e outros seres sobrenaturais, ao contrário de diversos livros que li, em Confraria dos Aventureiros a trama é tão solta e leve que envolve esses seres sem comprometer o estilo da leitura, ou seja, todos esses seres fantásticos não são estranhos à trama, eles a completam e tornam o reino de Graso interessante e sombrio ao mesmo tempo.

O livro fala de aventuras, especificamente no dia do aventureiro quando estranhos fatos ameaçam a vila, um castelo mal assombrado que traz pesadelos reais aos moradores próximos ao mesmo. Tem amizade, companheirismo, crescimento dos personagens e muita aventura, como o próprio nome diz! Sabe aquele enredo cheio de tensão e divertido ao mesmo tempo? A autora Jussara Nunes conseguiu escrever uma obra inédita, inovadora e que vai agradar leitores de qualquer faixa etária, eu especificamente indico para os jovens leitores de 16 em diante.

É uma leitura rápida e tragicômica, porém, a história tem estrutura e só merece elogios pela originalidade.




Quer ganhar um marcador desse livro? Sortearei dois leitores no dia 02/12 (Próximo domingo) entre todos que lerem a resenha e comentarem.


7 comentários

  1. Confesso que sou estranha e não curto muito livros que tenham como personagens seres fantasiosos. Mas gostei da capa, e como acho que devemos valorizar a literatura nacional, talvez eu de uma chance para ele algum dia... =D

    @Thatha_Ruiva

    ResponderExcluir
  2. Realmente eu não daria muito por esse livro, mas agora lendo a resenha até que me animei, parece ser bom e é preciso dar valor ao produto nacional né?

    Rolando sorteio lá no Estandy, passa lá: http://estandybooks.blogspot.com.br/

    Estou seguindo!

    ResponderExcluir
  3. Como adoro esse tipo de narrativa,com elfos,bruxas,anões,magias,acho que irei me identificar com esse livro,parece bem estilo Eragon!

    paulacamargo@comp.ufu.br

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de livros de fantasia, só que é sempre bom dar um espaço para coisas novas e também para os livros nacionais.

    Curti muito a sua resenha e me interessei em ler o livro, ele parece ser legal e a capa também chama um pouco a atenção :)

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Olha só quantos seres maravilhosos num só livro!!! =)
    A sinopse realmente não ajuda, mas eu achei a capa até bonita, ilustrações sempre me atraem. XD
    Aventureiros que estão parados já algum tempo retornando a ativa, haha, isso deve ser hilário, e misturado com essa turminha especial deve ficar mesmo divertido.
    Gostei bastante da resenha Thais!!! E amando que os autores nacionais estão mesmo ganhando destaque. =D

    ResponderExcluir
  6. Quem sabe esse livro não me faz viajar no contos que muito tempo não viajo. Uma nova oportunidade pode está surgindo, espero viajar no contos desse livro.

    ResponderExcluir
  7. De verdade, assim como você não daaria nada por esse livro vendo sua capa e sua sinopse, na verdade não curti nenhum pouco aquelas criaturas na capa :x
    Mas pelo que você descreveu o livro parece ser incrivel :D com varias criaturas sobrenaturais, o que acho bem dificil colocar varias delas num mesmo enrredo e não se perder na trama, mas a Jussara conseguiu se superar e conseguiu um otimo livro!
    Gostei mesmo, não conhecia o livro, mas adorei ter o conhecimento do livro!
    :*

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!