A Seleção - Kiera Cass - Viaje na Leitura

04/12/2012

A Seleção - Kiera Cass

Classificação

Sinopse:
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


"A Seleção" surpreende com sua história sobre um mundo distópico, onde nada mais era como antes, estamos em um novo mundo, onde a Sociedade é dividida por castas que vão do 1 ao 8. America é da casta Cinco, onde seus integrantes são artistas, todos devem possuir a habilidade de se sustentarem com a arte que emana das suas mãos, America, é uma ótima pintora. Sua família passa por terríveis dificuldades, imagine então como vivem os da Casta 6 como seu namorado secreto? Ela nem ousa sequer imaginar como vivem os da Casta 8, se eles passam por apuros para dividir a comida entre os membros da casa, imaginem esses mendingos da Casta 8?

Sua mãe é persuasiva, fará de tudo para que ela se inscreva na Seleção  que haverá, se ela ganhar, será uma Princesa uma Número 1, mas só de participar, ela sobe de classe social. O que ela tem a perder? Aspen. Ela não quer deixar seu namorado da Casta 6 para trás, ela o ama demais... O amor ou a família? Todos garantem que ela se destacará entre todas, com seus lindos cabelos vermelhos, mas ela não espera realmente ganhar, ela quer apenas, trazer mais comida para sua família.

A Seleção é um dos melhores livros que li neste ano (repare que meus preferidos foram Legend, Divergente, Estilhaça-me, O Motivo e A Missão da Trilogia Mundo em Caos e tantos outros! Coincidência essa minha fase distópica?), todos falam de distopias sombrias em que somos controlados pela sociedade da época, mas nenhum deles é igual ao outro, cada livro tem aquela essência que o torna unicamente especial. A Seleção foi um deles, me conquistou pela capa, me fez querer lê-lo ardentemente após ler a sinopse e foi sem dúvida alguma, uma leitura arrebatadora!

Um triângulo amoroso (o que decidira o coração de America?), amizade, paciência e muita ousadia tornam A Seleção uma leitura que recomendo muito! Li em uma noite apenas, não consegui parar de ler e quando terminou, me deixou ainda mais desejosa do que virá em seguida em "A Elite" que está prevista para ser lançada aqui em Abril de 2013 tão logo saia no exterior.

Parabenizo a Editora Seguinte (Cia de Letras) que traz ao mercado uma diversidade especialmente dedicada aos novos leitores, mas que agrada efusivamente os leitores compulsivos de plantão!

35 lindas garotas. Apenas uma pode vencer.

6 comentários

  1. Eu me surpreendi com esta leitura, não esperava gostar tanto assim deste livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Quero MUITO ler esse livro, ainda não li muitas distopias, mas a que eu li (Adormecida) me fez querer ler muitas outras, só que ainda não fiz isso... de todas as que eu quero ler, essa é a que está no topo da lista com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero demais esse livro. =)
    Essa capa é irresistível, né?
    Parece uma leitura maravilhosa, de nuances, me pergunto por quem acabarei torcendo.
    Garota sortuda (ou não). Tem tudo para magoar o rapaz e a grande responsabilidade de ser princesa. Não é fácil.
    Curiosa. Sorte que não falta muito para lançar o segundo.
    Adorei!!!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei empolgada com essa resenha, a muito tempo venho lendo resenhas e opiniões sobre esse livro mas a emoção que você colocou em sua resenha foi muito legal, se antes eu já queria ler o livro porque adoro romances agora eu estou muito ansiosa. Bem agora é comprar e ler, alias esse livro é muito bonito.

    ResponderExcluir
  5. Faz um tempão que quero ler esse livro, mas como sempre minha lista de desejados acaba colocando alguma na frente e ainda não comprei!
    Amei a sinopse, a capa... É um ÓTIMO achado pra editora que não é uma das famosas.

    ResponderExcluir
  6. gostei bastante, vou colocar na minha lista
    bjs
    SI

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!