A Sociedade Cinderela - Kay Cassidy - Viaje na Leitura

11/05/2013

A Sociedade Cinderela - Kay Cassidy


Classificação
Sinopse:
Aos 16 dezesseis anos, Jess Parker se acostumou a ser invisível. Depois de mudar de escola várias vezes por conta do trabalho do pai, ela se conformou com o status de eterna garota nova. Mas agora Jess tem a chance de uma vida: um convite para participar da Sociedade Cinderela, um clube secreto das garotas mais populares da escola, onde makeovers fazem parte do pacote. Mas há mais a ser uma Cindy que apenas reinventar o visual. E Jess está prestes a descobrir.

Quando a Galera Record anunciou o lançamento de "A Sociedade Cinderela" fiquei empolgadíssima, primeiramente pela capa que é muito fofa (certo, típico de contos de fadas, mas eu amo), a sinopse atraente e a premissa parecia interessante, mas...

A leitura foi extremamente cansativa inicialmente, demorou demais a engrenar, as páginas se arrastavam e eu não conseguia me identificar com nenhum personagem, os acontecimentos eram chatos e entediantes, salvo pelo final um pouco menos desgastante. Jess, protagonista desse livro, após ser a garota normal, estilo "invisível" na maioria das vezes em todos os lugares por onde passou, tem a oportunidade de se tornar parte da torcida no lugar da sua mais nova arquiinimiga Lexy. O que ela não esperava inesperadamente aconteceu, descobriu ser parte de uma sociedade secreta onde ela era um Cindy (resumo da palavra Cinderela?) e que faria parte de um projeto extraordinário e grandiosíssimo! Enfim, não rolou! Acredito em finais felizes, gosto de "tudo vai dar certo" e acredito que a leitura poderia ser muito melhor, mas a achei forçada e insípida.

Ryan Steele é um "Encantado" e é irmão da malvada Lexie, que vive praticando bullying com a pobre Jessy, que a princípio não notou ela, até o dia em que se transformou...



O mote parecia bacana, um universo cheio de Cindy's, Joviais, Encantados, Malvadas e Vilões. Mas não foi bem elaborado e a narrativa tornou-se demasiadamente cansativa, dei uma chance ao livro e me esforcei pra chegar ao final, não sei quantos livros terá a série, mas não tenho desejo de continuar a mesma, espero que leitoras jovens identifiquem-se com o livro, mas infelizmente para mim, não funcionou as cenas forçadas desmerecedoras de crédito onde tudo podia acontecer...

" — A Regra dos Cinco — disse Audrey. — Toda vez que alguma coisa embaraçosa, horrível ou estressante acontece, pare e respire fundo cinco vezes lentamente. Então faça a si mesma estas cinco perguntas: Isso terá importância dentro de cinco horas? Isso terá importância dentro de cinco semanas?Isso terá importãncia dentro de cinco anos? Você ficará surpresa como eventos que parecem terríveis na hora não passam nem pelo teste de cinco semanas. Isso coloca as coisas em perspectiva... "

Como afirmei, três estrelinhas pela capa, premissa e trama. Se alguém leu e curtiu, ou não, compartilha conosco nos comentários!


Quer conhecer mais o livro? Aprecie o 1º Capítulo.

8 comentários

  1. Está na minha lista, mas agora, não quero mais, uma pena, porque eu esperava bastante deste livro, pelo visto não vale a pena gastar nem tempo e dinheiro com ele :(
    Bjs,
    Pati

    ResponderExcluir
  2. Que pena que você não gostou! Amo livros relacionados aos contos de fadas. Se um dia tiver a oportunidade, espero lê-lo, mas compra r não rolaria, né?

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogpsot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estava super empolgada para ler esse livro, mas depois que li sua resenha fiquei com "um pé atrás". Posso até dar uma chance a ele, mas não com a mesma empolgação, pelo menos assim não vou me decepcionar.
    Ah, tô seguindo o blog (não sei se já falei isso, mas ok).

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom.

    ResponderExcluir
  4. Hummm, jah nao estava mta animada, agora fiquei menos ainda.
    Gostei da sua resenha.

    Bjo.
    Daniela Tiemi
    Livros, Filmes & Musicas

    ResponderExcluir
  5. Que pena que o livro é um pouco decepcionante.
    Estava na dúvida se comprava esse ou outro, vou ficar com o outro! hehehhe
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. agora incrivelmente fiquei com um pouco mais de vontade de ler o livro, sou meio invisível na minha escola e sempre gosto de uma reviravolta apesar de que ao saber que o livro é devagar vou deixar por ultimo na minha lista

    ResponderExcluir
  7. Só vi este post esse ano, e tenho 13 anos. Eu ao contrário, adorei o livro :) Mas cada um tem seu gosto. Gostei bastante do livro por causa da sociedade cinderella, ou seja das "meninas do bem" contra as do mal ;)

    ResponderExcluir
  8. bem, eu estou lenndo o livro e achei legal, ele não é um livro chato, ele é pra pessoas que tem paciência, e pra pessoas que gostam de livros assim, vocês devem estar acostumasdas com PercyJackson, Jogos Vorazes e outros, e eu já li eles e acho divino, bem se você gosta de contos de fadas te indico A Seleção, é uma ótima série :)

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!