Um Motim no Tempo - James Dashner - Viaje na Leitura

11/06/2013

Um Motim no Tempo - James Dashner

Sinopse:
Quando os melhores amigos Dak Smyth e Sera Froste descobrem o segredo da viagem no tempo - um dispositivo portátil conhecido como Anel do Infinito -, eles acabam envolvidos numa guerra secreta que existe há muitos séculos e decidirá o futuro da humanidade. Recrutados pelos Guardiões da História, uma sociedade secreta que existe desde Aristóteles, as crianças descobrem que a história havia saído desastrosamente de seu curso natural. Agora, Dak, Sera e Riq, o jovem guardião em treinamento, devem voltar no tempo para corrigir as Grandes Fraturas - e, no caminho, ainda salvar os pais de Dak. A primeira parada é na Espanha de 1492, quando um navegador chamado Cristóvão Colombo está prestes a ser lançado ao mar, durante um motim terrível.


Os protagonistas são muito inteligentes, verdadeiros gênios. Dak gosta e sabe muito de história, enquanto Sera é uma expert em matemática. Essas qualidades aos personagens foram exageradas, eles são apenas crianças e são inteligentes a este ponto? Tudo bem que é possível, mas foi muito exagerado. Por serem tão inteligentes deveriam ter “sacado” algo que estava errado na história rápido, mas agiram como deviam agir como crianças.

Esta série seguirá o estilo de 39 Clues, cada livro será escrito por um autor diferente. Coisa que pode ser boa, mas me preocupo com os autores cujo foram seguir com a série, senti que o James Dashner perdeu a mão nesse livro e já foi um mau começo.

Por esses livros (a série inteira), serem voltados ao público infantil, os mesmos deve ter um pouco de noção em história. Os fatos alterados pela SQ são aqueles bem marcantes historicamente (neste livro, por exemplo, não foi Colombo que descobriu a América).  Dependendo do nível de história da criança ela não entenderá as alterações na história. Está curioso? Leia, e encontre os “erros”da história.


Adquira seu exemplar



Um comentário

  1. Oi Lipe,
    Realmente o que você apontou vigora, os personagens são gênios e apesar disso agem como crianças [que são]. Mas as vezes tem coisas na nossa cara [que como adulto que somos] nem sequer percebemos.
    O livro tem falhas e poderia ter sido beeeem melhor, mas eu li e gostei. A leitura é rápida, principalmente por ser um livro pequeno, o enredo é agradável [viagens temporais sempre são divertidas], mas poderia ter trabalhado mais os aspectos culturais de cada tempo, com mais detalhes... enfim... acho que Um Motim no Tempo é um ótimo passatempo. Melhor lê-lo para descontrair depois de uma leitura mais 'densa' 'pesada'.

    Bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!