A Sétima Morte - Paul Cleave - Viaje na Leitura

08/07/2013

A Sétima Morte - Paul Cleave

Classificação
Sinopse:
 Conheça Joe: um sujeito comum, de trinta e poucos anos, que passa seus dias dividido entre um emprego diurno em uma delegacia de polícia e atividades noturnas bastante peculiares. Visto por quase todos como apenas um faxineiro com uma deficiência mental, Joe parece ter total controle sobre a sua vida pacata: ninguém o incomoda, ele não perturba ninguém.
Como Joe vive isolado em seu mundo, ele é um dos poucos moradores da cidade de Christchurch que não está aterrorizado com a ameaça de um serial killer que já fez sete vítimas e está longe de ser pego. No entanto, por ser muito mais esperto do que prefere aparentar, Joe decidiu "ajudar a lei" e sair em busca do assassino, para que ele seja finalmente punido por seus crimes - talvez até por alguns que não tenha cometido.
Nessa caçada intensa e doentia, Joe vai mergulhar no submundo da cidade e descobrir que todos (inclusive ele) possuem segredos que jamais deveriam vir à tona. Mas o que importa de verdade é: o "carniceiro de Christchurch" continuará livre? Suas vítimas vão receber justiça ou o criminoso vai permanecer solto e invisível como um fantasma cruel e sanguinário?



A sétima morte - Uma viagem imprevisível pela mundo de um serial killer.



Sinto-me em uma difícil situação ao resenhar esse livro. Mas não é porque ele é horrível e eu sofri para ler até o fim, mas porque se eu contar um pouco mais da história para que vocês possam ter uma base a mais, eu estaria estragando e dando spoilers. E o legal de você não saber disso, é que será surpreendido logo no primeiro capítulo, como eu fui.

O serial killer retratado no livro é irônico, se considera superior e tudo mais, mas não consegui me afeiçoar por ele. Ri bastante com seus pensamentos e opiniões ácidas sobre alguns assuntos e como ele descrevia lugares, situações e até pessoas, mas como disse nada que faça com que você se apegue a ele, como acontece em Dexter do Jeff Lindsay por exemplo.

Já Joe, é faxineiro em uma delegacia na cidade e é constantemente associado a pessoas que possuem algum problema mental, mesmo sendo um dos mais espertos. É ele que começa a investigar usando os recursos na delegacia para confortar as famílias das vítimas e por um fim nos crimes da cidade.

A história em si é muito boa e bem desenvolvida. O final é inesperado, aliás, praticamente tudo o que ocorre no livro é inesperado, um surpresa atrás da outra e é difícil de prever os próximos acontecimentos ou passos dos personagens. O único problema foi a grande quantidade de erros bobinhos que achei, como escrever o delegacia ao invés de a delegacia. Eu até colocaria mais exemplos, mas acabei perdendo o papel que eu utilizava para anotar. Existe até frases que acabavam perdendo o sentindo se não fosse relida.

A capa também não é muito atraente e o título não ganha muito destaque no fundo preto. Fiquei um pouco decepcionada, pois com o tema que o livro trata, daria para construir uma capa legal.

Mas indico a leitura, são 310 páginas que quando você começar a ler não vai parar, pois vai ficar intrigado com o que poderá ocorrer no final.


4 comentários

  1. Ei meninas,

    Ah estou com este livro na fila, vim ver se vc tinha gostado, a capa não é muito atrativa mesmo. Mas espero gostar sou fã de seriais killers, que bom que vc não contou tanto, neste estilo de livro são onde os spoilers mais atrapalham.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie, gostei muito da resenha, você conseguiu passar bem sua opinião sobre o livro :D
    Bom o genêro do livro já não me agrada muito, e a capa não é legal.. então já perdeu pontos comigo rs
    Não vai para estante de desejados por enquanto!

    beijos

    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Falou em serial killer eu já quero.
    Mesmo o livro tento esses errinhos eu fiquei com vontade de ler. O tema para mim e muito interessante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dessa, bem?

    Realmente, se eu visse este livro em uma livraria, só pela capa eu não compraria. Uma pena quando a arte não ajuda, não é?
    Mas este tipo de livro, que entra na cabeça do serial em questão é sempre bom.
    Lááá vou eu anotar mais um livro para minha listinha interminável..

    Beijos
    Camila
    http://www.resenhasdeumaleitora.com.br/

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!