As Duas Faces do Destino – Landulfo Almeida - Viaje na Leitura

23/07/2013

As Duas Faces do Destino – Landulfo Almeida

As Duas Faces do Destino
Classificação
Sinopse:
Bruno havia desistido de encontrar um sentido para sua vida quando é recrutado por uma extraordinária mulher, dona de habilidades incomuns, para lutar contra um poderoso inimigo. Kerligan Amnael possui o conhecimento, o dinheiro, a inteligência e a vontade para causar enormes prejuízos à humanidade. Apesar das dúvidas, Bruno resolve seguir seu coração e seus instintos e abraçar o destino ofertado por Adrianna. Exilado de sua antiga vida ele é preparado para uma batalha a ser travada no mundo dos negócios bilionários, das descobertas científicas e médicas de última geração e da espionagem industrial. Incapaz de lidar sozinho com as incertezas da história de Adrianna, que alega pertencer a outro universo, Bruno busca em seus melhores amigos do passado a força necessária. Entre sabotagens e assassinatos, amizades serão testadas, paixões nascerão e um inesperado desafio tornará a cruzada de Bruno ainda mais solitária. Pistas sobre os reais planos de Kerligan e MJ, seu braço direito, revelam uma verdade surpreendente e avassaladora. Próximo ao fim, a coragem e uma descomunal força de vontade serão as principais armas do casal de protagonistas para tentar salvar o futuro do planeta.


As Duas Faces do Destino conta a história de Bruno, um homem que vivia uma vida aparentemente normal. Mulheres, amigos, dinheiro... Mas ele não se sentia vivo, completo o suficiente para se denominar feliz.

E quando esbarra em Adrianna, vê nela uma mulher bonita, inteligente, alguém que ele devesse investir. Mas tudo não passava de um plano para salvar o planeta de algo até então imaginável para Bruno ou qualquer outra pessoa. O mundo estava em perigo e cabia a ele ajudar Adrianna a tentar impedir isso de qualquer forma.
“Quando dois irmãos forem um só e os mundos se misturarem, um novo paraíso será formado. O fogo não encontrará a água e da magia nascerá uma nova vida para salvar o jardim”.
E é com essa sinopse empolgante que o livro consegue te prender pela curiosidade em desvendar junto com Bruno, os mistérios que giram em torno de Adrianna. Em quem confiar, no que acreditar, não conseguimos saber o que irá acontecer e isso te deixa instigado com a leitura.

O livro é bem estruturado, consegue ter um inicio um meio e um fim completo, sem deixar perguntas e pontas soltas. Envolve medicina, tecnologia, bolsa de valores, jogadas de marketing e etc.

Mas eu não consegui gostar da narrativa do autor, algo me incomodou. Não sei se foram as escolhas de palavras, a repetição de algumas como adentrar e suas variações, ou as explicações e descrições em massa sobre tudo. É claro que ele precisa situar o leitor sobre os assuntos que estão no livro, mas há partes que eu achei exagerada.

Também não consegui me apegar aos personagens e torcer pelo romance. Era algo que estava no ar, mas que não fazia diferença para mim e em certo momento me peguei torcendo pelo vilão da história.
As atitudes dos personagens, suas ações e raciocínios também não me convenceram, não consegui comprar a história 100%. Mas confesso que o mistério me prendeu e o final foi surpreendente com toda certeza.

A capa é muito bonita e se encaixa muito bem na história. São 488 páginas, mas que você acaba lendo rápido instigado pela busca de respostas. ­

4 comentários

  1. É péssimo quando não conseguimos nos apegar aos personagens! Passei por isso recentemente e percebi exatamente a mesma coisa.
    A capa é bacana e passa a ideia de fim do mundo. hehehe
    Adoro a forma como você estrutura suas resenhas!!!!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que este livro esta na minha lista como desejados!
    a historia parece ser muito boa!

    Tem post novinho lá no blog, passa lá depois !
    Beijos
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela resenha Andressa. Um grande abraço para a equipe e todos os leitores do "Viaje na Leitura".

    ResponderExcluir
  4. Nossa, complicado... Por um lado, então parece realmente valer a pena ler, mas não conseguir interagir com o personagem, e ainda mais esse problema da narrativa do autor, que são coisas super importantes, acaba tirando um pouco da graça da história :/ mas ainda assim, fiquei curiosa a ler!

    xx Carol
    http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!