Minha Vida Fora de Série 2ª Temporada - Paula Pimenta - Viaje na Leitura

03/07/2013

Minha Vida Fora de Série 2ª Temporada - Paula Pimenta

Classificação
Sinopse:
 Na 2ª temporada de "Minha vida fora de série", Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios desta fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. Nossos queridos personagens - já conhecidos pela série "Fazendo meu filme" estão de volta, para não deixar ninguém com saudade. Não perca os próximos episódios da vida fora de série de Priscila. Você não vai conseguir desgrudar até terminar de ler.

Aguardei esse livro ansiosamente, cativada pela nova série da autora brasileiríssima Paula Pimenta, não via a hora de ler a sequencia de  Minha Vida Fora de Série 1ª Temporada , imaginem a minha felicidade quando recebi meu exemplar autografado pela autora? Apaixonei-me pelos livros da autora desde a Série Fazendo Meu Filme, da qual li os quatro volumes.  Quando soube que seria uma série paralela a primeira, fiquei com receio de não gostar, afinal, poderia ela escrever uma série melhor que a da Fani e do Leo? Fui surpreendida por essa nova temporada, fui cativada pela maestria de seus livros...

Sabe, quando bate uma vontade de ler algo que além de entreter, te emociona, faz rir e chorar? Minha vida Fora de Série é assim, arrebata o leitor para dentro da história da Priscila e Rodrigo, um casal tão fofo quanto a Fani e o Leo.  Nesta segunda temporada, Priscila e Rodrigo estão mais maduros, vão enfrentar novos acontecimentos juntos e aprender que a vida não é tão fácil, afinal...

Iniciamos a história com Priscila, é seu aniversário de 16 anos, seu namoro vai bem, na verdade vai mais ou menos, devido ao último ano que se passou, desde a sua viagem à Disney... Ela vai contar ao leitor o que se passou no último ano, onde a viagem encantada trouxe mais preocupações e indecisões na vida dela, lá ela conheceu Patrick, seria ele um príncipe encantado? De volta à vida real, ela vê seu namoro com Rodrigo esfriar, não há mais borboletas no estômago, não há mais aquela paixão avassaladora do início do namoro... Por outro lado, Rodrigo vê seu grande amor mudar, onde estará aquela garota divertida e amorosa que ele conheceu? Muitos acontecimentos irão aparecer na vida dele, mas poderá o verdadeiro amor resistir aos problemas atuais?

Com novas emoções, o leitor será cativado pelo romance juvenil criado por Paula Pimenta. É um livro mais maduro, que cresceu junto aos seus personagens, cada capítulo traz um trecho de um seriado que a protagonista está vendo, o mais interessante é que esses trechos sempre condiz com os acontecimentos de cada capítulo, imagino o quão difícil tenha sido escrever assim, o resultado é impecável e cabe ao leitor mergulhar nesse romance arrebatador.

A leitura é concisa, fluente e sem preâmbulos, na visão do casal somos levados aos fatos, torcemos por eles e acabamos por nos apaixonar pelos personagens secundários, como o Patrick (lindo e sedutor), por Sam (a cunhada que todo mundo queria ter) e por vários outros que transformam a narrativa sempre para melhor. Fico me perguntando se as leitoras também vão suspirar pelo Patrick...

Preciso dizer ainda o quanto te recomendo essa leitura? Não preciso, corre adquirir seu livro e se deixar levar por essas emocionantes páginas! Aproveitem que tem mais momentos Fani e Leo...


Adquira seu exemplar






Corre no site da série:


10 comentários

  1. Estou louca por essa série
    Já li FMF e amei

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da Paula. Mas tudo que vejo sobre seus livros é que são ótimos :)

    beijos.
    www.deep-luv.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thais.

    Acredita que tenho a série FMF inteira e o primeiro volume de MVFDS e até hoje não li?!

    Vejo tantas críticas positivas, mas o tempo não me permite - devido às revisões que ando fazendo - conhecer Fani e Leo além de Priscila e Rodrigo.

    Estou querendo comprar este, mas está meio carinho ainda.

    Fiquei empolgada com sua alegria contagiante acerca desta série. Tenho que conhecê-los urgente! :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Thais! Você resumiu perfeitamente o que senti quando li MVFS 2! A Paula nos faz passar por todo tipo de sentimento e emoção não falta! E sim, ver momentos Leo/ Fani por outros olhos foi uma jogada perfeita da Paula. Essa autora só me faz ficar cada vez mais fã dela! Adorei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Thais,
    Venho te convidar para conhecer meu blog dedicado à paixão pelos livros do meu filho Arthur de apenas 5 anos.
    Aqui em casa todos são apaixonados por livros!
    Um abraço,
    Aline Gago
    http://bibliotecamirim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já li MVFS 1 e 2, e você resumiu tudo o que eu senti ao ler o livro nessa resenha.
    Adorei os livros e a resenha <3

    ResponderExcluir
  7. Eu li a série Fazendo meu Filme e fiquei ''meu deus, achei um livro melhor que Harry Potter'', aí eu li a 1 temporada de Minha Vida Fora de Série e quando eu acabei eu fiquei ''Oque eu vou fazer da minha vida agora? Preciso da Segunda Temporada''. Como meu pai nao cedeu aos apelos, que eu estava em semana de provas e precisava estudar, estou procurando online, se tiver algum site que de pra ler ou baixar em PDF, vai ajudar muito,
    Obrigada <3

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu quero fazer uma recomendação, aqui no shopping, os dois livros (a segunda e a terceira temporada) ia ficar por mais ou menos uns 78,99 reais. Na Saraiva os dois (contando com frente) fica 49,49 reais, uma diferença de 28,51, e com essa diferença ainda da pra comprar a primeira temporada com frete e ainda sai com dinheiro no bolso! Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  9. Alguém sabe por favor um link pra mim baixar esse livro em PDF? Eu li a primeira temporada e amei, quero muito ler a continuação!!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!