O Domínio do Lobo - Alfa e Ômega - Livro 02 - Patricia Briggs - Viaje na Leitura

27/08/2013

O Domínio do Lobo - Alfa e Ômega - Livro 02 - Patricia Briggs



Nesse segundo livro da série, vamos conhecer alguns dos mais importantes lobisomens europeus. Após a decisão do Marrok em contar ao resto do mundo sobre a existência dos lobisomens, ele convoca uma reunião para acertar os termos com os demais líderes. Anna e Charlie irão representá-lo e é claro que nem tudo é tão simples como deveria ser. 

Em primeiro lugar temos Jean Chastel, a Fera de Gévaudan, um lobisomem lendário por sua crueldade. Depois, teremos vampiros envolvidos em uma conspiração. E ainda conheceremos um pouco mais sobre trolls, bruxas e faes.

Todos esses elementos são mesclados de forma muito coesa, de forma que os novos personagens são apresentados e se tornam marcantes por suas características individuais. 


Para aqueles que leram o primeiro livro e desejam saber mais sobre os relacionamentos de Anna e Charlie e de Bran e Leah, a autora atendeu aos pedidos. Vamos começar a observar uma Anna mais confiante e poderosa, para orgulho do companheiro carrancudo. Tanto Charlie quanto Bran ainda continuam arrancando suspiros das leitoras:

“Charles e o pai não eram muito parecidos. Charles havia puxado o lado nativo Salish de sua mãe, e Bran era totalmente galês, com cabelos cor-de-areia e feições proeminentes que normalmente davam uma falsa impressão de seriedade, o que no momento não estava em evidência em forma alguma”. (p.14)

Teve apenas um aspecto do livro que achei exagero, que foi a justificativa da conspiração. Não vou entrar em detalhes para não estragar o suspense, mas gostaria de saber o que os demais leitores acharam.

 Um livro repleto de magia com direito a conspiração, traição e muita ação.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora mais uma vez realizou um trabalho excelente. A capa não é tão atrativa quanto à do primeiro livro, mas ainda mantêm o mesmo esquema da anterior.
Espero que tenham gostado da resenha.

Aguardo comentários.

Beijos



Série Alfa e Ômega:

  1. Lobos Não Choram
  2. O Domínio do Lobo

     Olá, meu nome é Carolina, mas meus amigos me chamam de Carol ou Lina. Tenho 29 anos, sou farmacêutica, mestre em saúde coletiva e atualmente trabalho com pesquisa clínica, que é uma área que eu amo. Adoro assistir filmes e séries, fico alucinada procurando os novos episódios. Amo ler diversos gêneros literários. Não tenho um gênero favorito, apesar de ler com mais frequência literatura infantojuvenil.


     

14 comentários

  1. Eu não conhecia essa série, mas parece uma historia bem legal, cheia de magia! Vou procurar saber um pouco mais do primeiro livro! Eu adorei essa capa, achei linda! Parabéns pela resenha, bjão! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, tudo bem?
      É uma série interessante sim, e um pouco diferente das que estamos acostumados a ler.
      Beijos

      Excluir
  2. Não conhecia, achei super interessante o mundo criado " trolls, bruxas e faes", uma série lobisomem diferente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliveira, tudo bem?
      Pois é, essa série começou após o sucesso que o conto que a autora escreveu fez. O conto você encontra no primeiro livro da série.
      Beijos

      Excluir
  3. Muito legal, eu já tinha ouvido falar do livro... parece bem interessante, gosto de livro de magia (mas nada muito surreal) esse livro parece tão legal que está entre os tops da minha lista de desejados... quem sabe na bienal eu não volto com ele nas mãos, hehe :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, tudo bem?
      Espero que encontre em uma super promoção na Bienal os dois livros da série ;)
      Beijos

      Excluir
  4. Parece ser um sobrenatural bem diferente do que vemos por aí, não conhecia, vou dar uma olhada na resenha do primeiro também :D
    Isabela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela, tudo bem com você?
      A resenha do primeiro livro já encontra-se aqui no blog.
      Sim, é uma série diferente e bem interessante.
      Beijos

      Excluir
  5. Quero muito ler esse livro, amo lobos e amei o primeiro. Eu era uma das que queria mais romance entre a Anna e Charlie, ainda bem que fui atendida.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, tudo bem?
      Pois é, a autora foi bem cautelosa no romance, mas acho que assim fica mais real a trama. Quero dizer, depois de tudo o que ela passou, se ela se entregasse tão rápido a um relacionamento seria demais não é?
      Beijos

      Excluir
  6. OI Carol!
    Gostei da resenha, a história parece bem interessante....como não é o gênero que mais aprecio, provavelmente não leria de imediato, mas não descarto conhecer a série em um outro momento. ;)
    Bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
  7. Amo esse serie, tive um troço quando descobrir que iria ser lançada aqui.
    Também achei essa capinha bem sem graça.

    ResponderExcluir
  8. Será que o 3 volume dessa série é o ultimo ?

    ResponderExcluir
  9. Essa série tá na minha lista de livros para ler.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!