Easy - Tammara Webber - Viaje na Leitura

29/09/2013

Easy - Tammara Webber

Não é difícil de saber porque gosto de livros "New Adult" ou "Young Adult", a maioria dos leitores curte bastante o gênero, que atrai cada vez mais adeptos e fãs para os mesmos.

Easy é um exemplo do sucesso que fez, uma publicação independente que caiu no gosto popular trazendo sucesso imediato para sua autora. Livro aclamado lá fora que chegou no Brasil pela Verus Editora.

Ao contrário de muitos, eu não coloquei expectativas na leitura, o que foi extremamente bom, porque o livro me prendeu pela narrativa fluente e deliciosa, a escrita da autora prende mesmo, não parei de ler até concluir o livro (não leia de noite, senão irá madrugar como eu haha).

Soube também, que a autora tem mais livros publicados, torço para que lancem logo mais títulos da autora, porque já me tornei fã da escrita leve e concisa da autora.

A capa é bem atraente, como gosto de imaginar os personagens, não achei que se parecessem com os da capa, mas é irrelevante a minha imaginação neste livro, porque os personagens superam todas e quaisquer expectativas!

Jackie, ops, Jacqueline, odeia ser chamada pelo diminutivo do seu nome, ela tem seus motivos, largou  seu desejo de se formar em outra faculdade, para seguir seu namorado do ensino médio até aqui, ela não imaginou que o seu namoro terminaria e que seus sonhos em relação ao amor, também.

Porém, sua vida tem uma reviravolta quando após sair mais cedo de uma festa de fraternidade onde acompanhou a melhor amiga, é quase violentada por Buck. Quase, porque é salva por um rapaz misterioso, que a partir de então, aparecerá cada vez mais em seu caminho.

"Nosso coração pulsava numa cadência que a contrabaixista dentro de mim traduzia em um concerto de prazer."  Pág.139

Lucas é um rapaz belo e misterioso, Jacqueline não conseguirá desvendá-lo antes que se apaixone por ele e vice-versa. Ambos, precisarão desvendar a si mesmos, antes de continuarem seus caminhos. 

Como o término o namoro com Kennedy afetou suas notas em economia, ela terá ainda que lidar com um tutor misterioso: Landon.

"Olhei para aquele e-mail, tentando mas não conseguindo comparar Landon e Lucas. Eles pareciam ser tão opostos como a noite e o dia, mas eu conhecia apenas metade de cada um." Pág. 67

Poderia falar muitos dos personagens, da história e da belíssima trama idealizada pela autora, poderia falar dos temas propostos, como a violência e tantos outros, poderia falar do amadurecimento da relação, que não foi relâmpago, mas construída capítulo a capítulo, poderia falar de tantos outros assuntos, e ainda assim não fariam jus a essa obra. É muito bom ver o quanto um autor que se auto publica ganhar fãs pela sua escrita, é até mesmo um exemplo para as editoras nacionais seguirem, pois são obras que ganharam o povo por elas mesmas, não porque a autora era jornalista/atriz/blogueira/famosa, até mesmo, porque muitos manuscritos sequer são lidos. Fica a dica para as editoras apostarem mais no gosto popular, investirem em autores que já estão fazendo sucesso entre seus leitores, que eles mesmos conquistaram com suas palavras.

Recomendo!

4 comentários

  1. Esse livro quero fazer como você, deixar passar a expectativa de leitura, para fazer uma bela leitura, pois sei que o livro tende a ser bom, mas melhor será quando estiver sem tanta expectativa. Obrigada pela resenha, e foi ótimo dizer que as editoras devem investir não só em coisas novas como nos autores que já estão conhecidos ou recém conhecidos e agradando.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a resenha... pretendo ler em breve o livro e espero que cumpra as expectativas!
    Com toda a critica, acho difícil não ser no minimo bom!

    http://livrosefantasia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. parabéns ótima resenha agora quero ler e saber se vou gostar ou não,achei a capa bonita e me passou algo de suspense kk

    ResponderExcluir
  4. Easy é a prova de que não precisa muito pra fazer sucesso né, basta ter talento e pelo visto Tammara Webber tem pra dar e vender...Como todos, eu adorei a resenha e mal posso esperar pra conhecer a historia de Jacqueline e Lucas e é claro conhecer a narrativa impecável da autora! Bjão! :)

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!