Lenny Cyrus, o supervírus - Joe Schreiber - Viaje na Leitura

02/09/2013

Lenny Cyrus, o supervírus - Joe Schreiber

Lenny Cyrus, o supervírus do autor Joe Schreiber encantou-me e conquistou meu apreço.

Lançamento da Globo Livros, o livro infanto juvenil chega para conquistar os pré-adolescentes e os leitores que amam se aventurar por coisas inéditas e fantásticas.

Vocês já assistiram a aquele filme... "Querida, encolhi as crianças"? Bem, Lenny que tem apenas 13 anos é quem vai se encolher para adentrar... a mente de Zoey.

Acontece que Lenny é apaixonado pela garota desde que se conheceram, mas, tímido e nerd, ele não consegue se expressar para Zooey, e a única forma que encontrou de dizer isso à ela é sussurrando em sua mente... Mais ou menos isso!

Filho de pais extremamente inteligentes, vencedores de prêmios Nobel, Lenny é um pequeno gênio que desafiará à todos com a sua nova invenção!

Harlan é seu melhor amigo, e sabe que Lenny tem um QI elevado, mas falta-lhe bom senso para encarar as coisas do jeito simples, para ele é tão fácil falar com Zooey, mas seu amigo não pensa assim e Harlan terá que ajudá-lo por fora dessa missão amorosa.

Joe Schreiber baseou sua história nos filmes "Querida, encolhi as crianças"? E "Viagem Insólita" (esse eu não vi) e escreveu uma narrativa impressionante, alternando a narrativa em três vozes: Lenny, Harlan e Zooey. Por esse motivo, o leitor tem uma visão bastante aguçada de tudo o que está acontecendo naquele momento.

Lenny é nerd, e também vítima de bullying na escola, seu apoio é Harlan que o compreende e mostra aos leitores o que é uma verdadeira amizade. Esse garoto inteligente nunca imaginou as consequências que seu ato poderia provocar, mas como sempre, o leitor terá grandes surpresas.

A narrativa é fluente e concisa, você começa a ler e se vê preso dentro da imaginação de seus personagens, aprende a lidar com relacionamentos entre amigos, pais e escola. Fica impressionado pela persistência de Zooey em aguentar tantos infortúnios, cria um elo e respeito por Harlan e também faz uma viagem incrível e fascinante pelo corpo humano com Lenny, nosso supergênio, que ainda deverá provar aos pais que ele não quer apenas ser como eles, ele quer amor e carinho...

O leitor também conhecerá um vírus divertido como o Astro, ficará empolgado com a quantidade de disposição que a cafeína traz ao vírus Lug e conhecerá de uma forma leve e engraçada o nosso corpo, suas defesas e ataques, prepare-se para passear pelas trompas de falópio, pelo corpo, na mente e no coração de uma menina de 13 anos. Será que ele vai sobreviver e manter a Zooey sã e salva? Conseguirá se declarar? Descubra!

A leitura é muito rápida, porque os capítulos são pequenos e os narradores intercalados. Pegue o livro e faça uma ótima viagem! E claro, não se esqueçam de tirar o proveito que só uma ótima leitura pode lhe proporcionar!

Depois, vem aqui me dizer o que achou! Boa viagem!


Olhem meu Kit que lindo! Recebi essa semana após ler o livro:



19 comentários

  1. Com certeza é bom dar uma variada na leitura de vez em quando...e como tenho uma filha adolescente que ama ler assim como eu, as vezes me pego lendo um ou outro livro dela, e esse eu achei bem legal, porque envolve romance, ficção e aventura, gostei de saber que o autor se baseou no filme Querida, encolhi as crianças, que vi diversas vezes e fez parte da minha infancia/adolescencia...adorei a resenha, bjão! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana,

      Eu também adoro livros assim, mesmo sendo direcionados ao público jovem
      *-*

      Excluir
  2. nossa que legal, agora fiquei com vontade de ler,vou correr atrás pra ver se eu compro, amei amei ^^

    ResponderExcluir
  3. Com a sua resenha você me conquistou para o livro!
    Amei, deve ser muito bom lê-lo, ainda mais essas viagens ao corpo humano. Deve ser um livro que mata a gente de rir.
    Vou colocá-lo em minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  4. Que caneca maravilhosa do kit! Eu adorei a resenha e a proposta desse livro, sinto que eu vou amar e vou me sentir lendo uma sessão da tarde maravilhosa, espero mesmo lê-lo em breve. Essa sua resenha me animou ainda mais, hahaha
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaís! O livro é realmente muito divertido e super fofo! Eu recebi da Editora Globo e me diverti muito enquanto li... Sua resenha ficou excelente, parabéns!

    Abraços, Isabela.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da premissa. E sua resenha tá incrível!! O livro me pareceu bem divertido.
    Mas eu fiquei com uma dúvida, tem quantas páginas?
    Pq tenho que me programar, rsrsrs.

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Thaís.
    Ainda não conhecia esse livro, mas já anotei a dica!
    Adoro esse tipo de história!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Adoreeeei a sinopse desse livro..só não gostei dessa capa Fato!! hahahaha...me lembrou muito do filme Viagem Insolita não sei se vc já assistiu mas é quase isso o protagonista se encolhe e é injetado no corpo de uma pessoa =P
    lindo o kit =)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anne,

      Não assisti ao filme Viagem Insólita, mas o livro é baseado nele também *-*

      Excluir
  9. Que bacana Thaís,

    Claro que eu lembro desse filme! Depois tem o "estiquei o bebê" eu acho rsrsrs Mas a ideia não chega a ser tão má, entrar na mente de quem amamos e sussurrar algumas coisa... É mais fácil que o olho no olho. kkkkkkkk
    Logicamente o mais "fácil" nem sempre é melhor. Gostei desse livro. Parece ser bem legal.

    Milhões de beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju,

      A ideia é mesmo maluca, mas simples em termos de vergonha e medo de dizer a pessoa amada o que sente por ela.
      Se puder leia!

      Bjs

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!