Uma Prova de Amor - Emily Giffin - Viaje na Leitura

11/09/2013

Uma Prova de Amor - Emily Giffin

A princípio, foi uma mudança sutil, como costumam ser as mudanças nos relacionamentos; fica difícil saber quando de fato começou.

"Uma Prova de Amor" da autora Emily Giffin é um romance envolvente e tocante.

Sou fã da autora e já li todos os livros dela lançados no Brasil: O noivo da Minha Melhor Amiga, Presentes da Vida, Ame o que é seu, Questões do Coração e Laços Inseparáveis.

Não vou dizer que este livro é o melhor que já li da autora, porque não é, mas é uma leitura que me envolveu muito, eu iniciei a leitura e não parei até concluí-la. Se tivesse que escolher um só livro da autora, também não conseguiria escolher, porque a autora tem um estilo único e marcante, seus personagens são fortes e determinados e os acontecimentos que ela planeja para eles, melhores ainda.

O que posso dizer sobre esse livro?

Uma Prova de Amor conta a vida de Claudia Parr que nunca, jamais, quis ter filhos. Seus relacionamentos sempre caminhavam bem, até ela pronunciar a palavra "filhos". Mas, ela terminou por conhecer Ben, por quem logo se apaixonou, e ele era como ela, tinha as mesmas crenças e valores e ambos não queriam ter filhos, ou seja, tinham tudo para serem felizes para sempre!

O destino nem sempre coloca um ponto final na felicidade perfeita, e foi assim com esse casal, eles eram felizes e tinham tudo o que os casais podem querer ou desejar, até que um deles, mudou de ideia, e quis ter um filho, mas veja bem, apenas um deles mudou de ideia. Então, tudo desabou...

A autora inicia essa história com Claudia relatando suas experiências antes de conhecer Ben e como chegou à situação atual, depois a narartiva toma outro rumo e embala no presente, onde os personagens vivenciam as escolhas do destino. Vemos uma mulher moderna, editora de livros que se dedica na carreira. Conhecemos também um homem generoso, inteligente e determinado. O que poderia dar errado? Nossas escolhas podem interferir em nossos relacionamentos ao ponto de transformá-los no completo caos?

O protagonista masculino cativa os leitores, às vezes o confunde, mas terminamos por amá-lo. A protagonista já não, ela é bem enfática em sua maneira de encarar as coisas, porém, não é firme o suficiente e não sei, mas não pude gostar o suficiente dela.

"Sinto um alívio tão grande, que mais parece pura alegria. É como se eu estivesse sofrendo de uma doença terminal e tivesse descoberto que o diagnóstico estava errado."

Alguns dos personagens secundários deste enredo, dariam um ótimo livro, como o casal que é melhor amigo de Claudia e Ben, a melhor amiga de Claudia, e tantos outros que não citarei para não lançar spoilers, mas todos se encaixam na trama e tornam o livro muito agradável.

Até onde podemos ir por amor? Nossas escolhas podem destruir nosso relacionamento? Até onde consegue alcançar nossos sonhos? Somos imutáveis?

Não é o livro e nem a história que mais gostei da autora, mas é um livro que dou cinco estrelas, pela narrativa, história, capa e envolvimento com o leitor. Leiam, e depois me contem se gostaram tanto quanto eu!



19 comentários

  1. Nossa eu só conhecia uns dois livros da autora,e não sabia que havia mais, achei interessante a historia, não faz muito meu estilo mas talvez eu me surpreenda e acabe gostando mais do que estou imaginando,fiquei interessada agora .

    ResponderExcluir
  2. Thaís, alguns livros não são tão tocantes quanto outros, mas mesmo assim são agradáveis de ler e só por isso já compensa! A história do livro parece bem agradável...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais... eu li alguns livros da autora também, mas de vez em quando os protagonistas dela me frustram rs. Ainda não li uma "Uma prova de amor", mas com certeza irei ler em breve.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo os livros da autora Carol, esse é o mais fraquinho, eu acho *-*

      Excluir
  4. Eu adoro o estilo de narrativa da Emily, ela coloca vida nos personagens, eles se tornam tão reais, tão vivos que podemos sentir suas dores, suas alegrias, tristezas e desejos, toda vez que leio um livro dela, eu me surpreendo positivamente! Estou muito ansiosa por essa leitura, que com certeza vai me emocionar assim como os outros que li dela! Parabéns pela resenha, ficou divina! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda a certeza Adriana, emoção é a palavra chave das obras da autora!

      Excluir
  5. Adorooooo os livros da Emily..tenho quase todos falta só Uma Prova de Amor ^^ essa capa é linda !!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda mesmo essa capa, não é Anne? Legal saber que também é fã dela ♥

      Excluir
  6. Mas é claro que vou seguir seu conselho!!! Vou ler sim!
    Não tem como não gostar de um livro desta autora!! Simplesmente me envolvo com eles!!!
    Adorei a resenha!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lelê,

      Emily Giffin é uma das autoras que mais recomendo, leia sem moderação haha

      Excluir
  7. Eu nunca li nada da Emily e não sei, eu tenho a impressão de que ela é repetitiva nos assuntos dos seus livros. Acho que porque li várias resenhas dela falando sobre traição. Como vi que esse é diferente, me animei mais, vou começar por ele.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da autora e me arrependo muito, pois sempre leio resenahs ótimas a respeito dos livros dela.
    Gostei de saber que o personagem masculino é bem mais interessante que a feminina, geralmente nos encantamos tanto com a mocinha!Apesar.. que últimamente os autores estão investindo muito nos homens não é? eles andam nos encantando tanto.

    Beijos.
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Essa capa é bela! Parece aqueles momentos em que se pensa estar em um sonho.
    Não li os livros dela, mas penso que sejam ótimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São maravilhosos, espero que tenha a oportunidade de lê-los!

      Excluir
  10. Eu gosto muito desses tipos de livros... só nas gostos dos muitos melosos, mais não a nada melhor em livros que ficção cientifica e romances inspiradores hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno,

      Não são melosos, esses você pode ler, que não são nem de longe açucarados kkkkkk

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!