Corações Feridos - Louisa Reid - Viaje na Leitura

17/10/2013

Corações Feridos - Louisa Reid


Corações Feridos é uma leitura densa, com muito suspense e mistério. Solicitei o livro lendo a sinopse, que é chamativa e fisga o leitor. A capa é sombria, mas os detalhes do título em relevo são bem atraentes.

"Acordei no outro dia com a luz do sol cintilando pela janela e me arrastei para olhar para fora. Vi que a árvore ainda estava verde e que, apesar de tudo, ela ainda estava crescendo. Lembrei-me da vida, e quis a minha." 

Em uma narrativa simples e fluente, somos levados pela autora Louisa Reid a conhecer a história das irmãs gêmeas Hephzibah e Rebecca. Hephzi é linda, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collin. Ambas irmãs, idênticas pelo destino em alma, porém muito diferentes fisicamente. A bela e a fera. Mas quem disse que aparência é o foco deste livro?

Tendo como base uma trama densa, difícil e de partir o coração literalmente dos leitores, essa é muito mais do que uma simples história de diferenças, ela traz assuntos muito mais complexos que vão sendo revelados aos poucos no livro, com uma narração dupla, ora pela visão de Hephzi narrando o "antes", ora por Reb narrando o "depois".

"Talvez ela supusesse, mas eu achava que não, pois Rebecca acreditava que tudo vinha muito fácil para mim, que eu era a Pequena Miss Normalidade. Meu Deus, como alguém poderia crescer naquele lugar com pais como os nossos e ser normal?"

A ligação das irmãs impressiona, nada é o que parece ser, esta é uma história que marca o ditado "as aparências enganam", exemplo disso é o pai das meninas, pastor local. A mãe não é muito diferente dele, o leitor não irá gostar deles, com toda a certeza. Crenças infundadas prejudicam as pessoas e fanatismo também, mas, um mau caráter fere cruelmente.

Explicar um pouco da trama é complexo, porque posso soltar spoiler acidentalmente, apesar de ser um livro emocionalmente forte e impactante, ele leva a reflexão, ficamos pensando e imaginando o quanto a vida pode ser difícil e cruel, mas o quanto podemos ser corajosos diante das adversidades.

"Assim me afastei das ruínas do passado. Vi que o dia brilhava e o sol estava mais forte do que o outono costumava permitir."
4 estrelas. Não é meu estilo de leitura preferida e nem de longe uma das que mais gosto, mas me surpreendeu e é uma leitura que recomendo.

Editora Novo Conceito, 1ª Edição. 256 páginas. 2013.

5 comentários

  1. Gosto muito de livros de suspense e mistério, a capa deste livro é bastante intrigante e pela resenha parece ser muito legal... vou dar meu crédito para a editora Novo Conceito, já que, A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra me deixou desiludido quanto os mistérios da editora.

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais, eu também fiquei surpreendida pela leitura deste livro. Me emocionei em muitas partes, mas acho que também não tem como ser o contrário.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. A capa desse livro é mesmo meio sinistra, mas é muito bem feita né! O que falar de um livro assim, tão intenso e tocante? Não é de hoje que o fanatismo transforma as pessoas, mas acho que no caso do pai das meninas o problema dele era maldade pura mesmo, enfim, não li o livro ainda, e vc só nos mostrou um pouco dessa leitura densa, mas quero ler, sem dúvida nenhuma, pois é um estilo que gosto muito! Bjão! :)

    ResponderExcluir
  4. Desde que esse livro foi lançado quero lê-lo. Sei que vou amar saber sobre as tristezas e alegrias ( que são poucas) da vida das gêmeas, acredito que essa união delas faz muita diferença nelas.
    Louca para lê-lo.

    ResponderExcluir
  5. Como vc comentou a sinopse é bem instigante e fiquei interessada assim que a li.
    Quero ler essa trama densa e emocionante.
    Bjo!

    Visita o meu cantinho e se puder segue, =D

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!