Prodigy - Marie Lu - Viaje na Leitura

10/10/2013

Prodigy - Marie Lu

Nenhum de nós poderá jamais apagar as consequências das coisas que fizemos e dissemos.

Se você ainda não leu Legend, não recomendo a leitura da resenha, pois a mesma poderá conter spoilers do livro anterior.

Os leitores do Viaje na Leitura já sabem o quanto sou fã de livros distópicos, ainda mais no estilo que inclui um romance em todo o caos que esses livros trazem em seus acontecimentos.

Prodigy é assim, possui uma trama bem estruturada com uma narrativa fluente. Confesso que, o livro só não foi perfeito por conta das altas expectativas que confiei nele, era um dos livros mais esperados por mim. Mesmo assim, a leitura deslanchou do meio para o final... e que final foi esse?


"Ele é tudo o que é belo.
Ele é o raio de esperança em um mundo de escuridão.
Ele é a minha luz."
A série de Marie Lu tem agradado e conquistado diversos fãs, ela aborda de uma forma bastante construtiva o ano futurista de 2130 onde nada é como foi um dia, o país foi dividido e há uma guerra iminente entre estas duas divisões. 

June não é mais a garota que foi um dia, ela nutre sentimentos especiais por Day e sabe que de agora em diante ele será incluído em seus planos futuros. Mas, ela não previu os acontecimentos que se seguiram e agora, em uma situação estrategicamente elaborada pela oposição, ela se vê em uma enrascada. Ela tem de assassinar o novo Eleitor, mal sabe ela que seus inimigos estão preparando uma grande cilada...

Day gosta muito de June, mas Tess, com quem conviveu muito tempo, não é mais uma menininha e aprecia o rapaz. Poderia ele deixar de amar alguém tão amiga e companheira e se enredar no complexo coração de June, a garota queridinha da república? A prodígio?

Entre desencontros amorosos, nossos personagens são colocados em situações de risco e sem estar em contato com Day, June fará o possível para que se entendam por um gesto, que pode salvar a nação.

"Minha torrente de palavras paira no silêncio entre nós. Não posso descrever a emoção do rosto dele. Alguma coisa perdida, alguma coisa arrancada do seu olhar e espalhada pelo chão. É uma tristeza profunda e séria, que me dilacera."

A narrativa continua naquela modalidade deliciosa, temos revezadamente as versões de June e Day, essa dualidade de visões enriquece a trama.

É extremamente difícil explicar em detalhes toda a hierarquia e as divisões desse "mundo" idealizado e criado por Marie Lu, mas o leitor não terá dificuldades em compreender apreciando esta leitura, ao contrário de Legend, este livro tem um ritmo bem lento no início, começa a desenrolar do meio para o final, que é arrebatador e muito emocionante. Mal posso esperar para ler o terceiro e último volume da Série!

Impactante e surpreendente, não espere nada menos do que isso nessa trama incrível repleta de adrenalina!




Trilogia Legend

  1. Legend
  2. Prodigy

4 comentários

  1. Quero muito que essa série termine, para comprar e ler. Ela parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  2. Eu não li Legend ainda (infelizmente) então parei de ler a resenha, mas vi que mesmo não superando suas expectativas, foi um livro que vc adorou! Que bom né, é tão ruim nos decepcionarmos com alguma leitura! Bjão! :)

    ResponderExcluir
  3. Hummm não li nenhum dos dois ... ainda ... mas estou muito curiosa e quero muito ler!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!