Resenha: "De Repente, O Amor" - Wild Ride To Love - Livro 02 - Susan Fox - Viaje na Leitura

07/10/2013

Resenha: "De Repente, O Amor" - Wild Ride To Love - Livro 02 - Susan Fox


 Antes de começar a falar especificamente desse livro, quero comentar sobre a série. Segundo alguns leitores no skoob, ela foi publicada aqui no Brasil em ordem trocada. A série é chamada "Wild Ride to Love" e esse seria o segundo livro enquanto que por aqui foi o primeiro a ser publicado. Sinceramente, não senti falta de informações nesse livro, e não me senti prejudicada com a leitura. Vamos ao livro:

A premissa do livro é simples: um vizinho apaixonado e não correspondido que irá através de uma viagem de trem tentar conquistá-la. Kat é uma mulher de 31 anos que se relaciona sempre com os homens errados. Ao invés de procurar por conteúdo, ela corre atrás de homens com status social. Durante a leitura, é possível perceber que a dinâmica familiar dela a afetou profundamente. Sua irmã mais velha é um gênio, então, não podendo competir com isso, ela se tornou a srta sociável. E nada mais óbvio do que procurar um homem com um bom status para se relacionar não é? Mas ela age dessa forma sem perceber e conta com Nav, seu vizinho e melhor amigo para aconselhá-la e ajudá-la nos finais dos relacionamentos.
"Eu sei que não está desesperada. Mas, talvez, quando olhe esses caras, você veja o que quer. Um possível marido. Em vez de enxergar o que está realmente diante dos seus olhos". (p.35)

Nav é um personagem fofo, sonho de consumo de muitas pessoas. Bonito, educado, inteligente e sedutor, ele não aguenta mais ver Kat nos braços de outros homens e resolve usar a criatividade para seduzi-la. Nada melhor que uma viagem de dias de trem, para usar vários personagens e mostrar a ela que o homem ideal está na sua frente.
 
"O que ele estava pensando com o seu plano maluco? Mesmo que aparecesse de terno no trem, ele ainda seria Nav. Um homem três anos mais novo que ela, que estava apenas começando a sua carreira, que não tinha nada de deslumbrante. Ela lhe diria a mesma frase de sempre, que o via como um amigo e blá-blá-blá". (p. 42)

Falando das cenas hots do livro: elas são muitas e uau! A química entre os dois é explosiva e os dois aproveitam cada instante da fantasia criada. Existem momentos em que o leitor fica pensando se os dois não são movidos a bateria.

Os capítulos alternam entre os sentimentos e percepções dos dois personagens, então é possível entender o que os dois vão sentindo em cada situação.


Em meio a tantos livros eróticos sendo lançados no mercado, "De repente, o amor" entra na categoria "gostosinhos de ler, mas nada extraordinário". Um dos pontos positivos do livro é que além das cenas hots o livro tem conteúdo: é discutida a dinâmica familiar de Kat, suas inseguranças, a família dela tem uma presença marcante também e até mesmo vamos conhecer um pouco sobre a família do Nav. 

Para os fãs do gênero que procuram um romance hot, sem muitas pretensões o livro "De repente, o amor" é uma boa pedida.

Em relação a diagramação, revisão e layout a editora realizou um bom trabalho. A capa é simples, sexy e o toque de vermelho chama a atenção.

"O que eu tinha achado por dentro não era tão maravilhoso - havia inveja, insegurança, alguns sentimentos sombrios -, mas ele me mostrara que eu também não era tão horrível. Ele não havia me rejeitado. Com ele, eu podia ser forte ou vulnerável, brincalhona ou séria, e ele ainda me amaria". (p.307)



Edição: 1
Editora: Única
ISBN: 9788573128611
Ano: 2013
Páginas: 366
Tradutor: Alice Klesck
Skoob: clique aqui
Avaliação: 3/5


 Wild Ride To Love 

  1. De Repente, O Destino
  2. De Repente, O Amor

11 comentários

  1. Uma das séries mais legais que li esse ano. Susan Fox é uma escritora maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, tudo bem?
      Achei a leitura bem gostosinha mesmo. A linguagem é fácil e as cenas hots... uau rsrs
      Beijos

      Excluir
  2. Eu não conhecia o livro e nem a autora, até que gostei da resenha, eu não costumo ler livros hot, não pelo tema e sim pelas decepções que já tive com o gênero, mas esse parece um bom livro para se passar o tempo, fiquei bastante curiosa e talvez eu leia em algum momento mais sossegado!

    www.Estandybooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andy.
      Pois é, essa série é para ler sem compromisso e sem muitas expectativas.... Tem uma trama interessante, mas não é excepcional.
      Depois me conte o que achou da série ok?
      beijos

      Excluir
  3. Carol, confesso que os livros hot não me atraem muito, mas que bom que você gostou e que esses livros estão ganhando espaço, acho legal ter opções boas em todos os gêneros.

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela... é como eu sempre comento: se não faz seu gênero literário, não force a barra.
      Eu particularmente gosto de alternar vários gêneros, para não ficar entediada rs e o fato dos eróticos estarem ganhando espaço é mais uma opção de leitura.
      Beijos

      Excluir
  4. Não entendo o motivo de trocas de livros. Iniciam com o livro 2, 4, e ai vai. Queria entender o motivo.
    Mas, que bom que você tenha gostado do livro. Não seria minha leitura primordial, e não gosto muito do gênero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliveira, tudo bem?
      Eu também não entendi o motivo da troca da ordem na hora do lançamento, mas sinceramente não senti falta de nada. A autora repete os trechos dos acontecimentos que envolvem as irmãs simultaneamente em cada livro, alternando o ponto de vista ;)
      Beijos

      Excluir
  5. Eu acho que vou gostar muito dessa série, porque vc disse que além das cenas hots, tem historia, tem conteúdo, e se tem isso, com certeza vou me apaixonar por essa leitura! Mas doidera lançarem primeiro o segundo livro aqui, mas ainda bem que não houve prejuizo na sua leitura por isso! Li as resenhas dos dois primeiros livros e estou adorando, pretendo le-los, com certeza! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, tudo bem?
      Pois é, aparentemente trocaram a ordem de publicação rs.
      Sinceramente, estou esperando pelo quarto livro, já que o foco de todos os livros da série é a reunião para o casório da caçula da família e o quarto livro é relacionado com ela.
      Quando realizar a leitura, me conte o que achou ok?
      Beijos

      Excluir
  6. Estou com muita vontade de ler esse livro :)
    Já li um da série - De repente, é ele - e gostei muito da perspectiva familiar que a Susan trabalha. É realmente interessante e real.

    A história das outras duas irmãs não me interessou muito, mas a caçulinha e todo o mistério que envolve ela e o casório, mais claro no final de De repente, é ele, me chamou muito a atenção!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!