Resenha: "De Repente, O Destino" - Wild Ride To Love - Livro 01 - Susan Fox - Viaje na Leitura

04/10/2013

Resenha: "De Repente, O Destino" - Wild Ride To Love - Livro 01 - Susan Fox

 

Das três irmãs apresentadas na série, Theresa é a mais chatinha. O problema não é ela ser uma intelectual, ou ser voltada para o mundo acadêmico, mas sim porque durante todos os capítulos narrados por ela, o leitor tem a impressão de que ela se acha melhor do que suas irmãs, que tudo o que as demais Fallon realizam não é bom o suficiente.

"Arrogante, metida, irritante? Por causa do meu impressionante QI, das expectativas dos meus pais e das responsabilidades que caíram sobre mim desde cedo, haveria alguma maneira de eu ser diferente?" (p.08)

O modo como os dois protagonistas se conhecem é engraçado e ao mesmo tempo mostra um lado "travesso" de Damien.

"Tenho certeza de que ser um tesão é um critério importante para uma pessoa escolher sua leitura". (p. 09)

Damien é um personagem que exala sensualidade. São os olhares maliciosos, a conversa ambígua, os toques, que tornam o personagem um sonho de consumo. É claro que o fato de ele ser descrito como um homem muito bonito e ter uma ótima estabilidade financeira ajudam também.

Dois pontos no personagem não foram muito positivos: O modo como o Damien é visto com um sex simbol um pouco exagerado, mas é possível entender o ponto de vista da autora. E o segundo fato é o modo como ele se deixa levar por uma Theresa muito teimosa, deixando algumas cenas um pouco sem-graça.

Alguns personagens secundários, como a aeromoça Carmen ganham destaque na trama graças as suas ações, assim como o casal fofo de idosos. É através desses personagens que o leitor conhece algumas lições de vida importantes.

"Não guarde rancor e não vá para a cama com raiva. Isso contamina. Mesmo que esteja furiosa com a outra pessoa, pergunte a si mesma se a sua vida seria melhor sem ele. Se a resposta for sim, melhor sair dessa cama e ir embora. Se a resposta for não, então lhe dê um grande beijo. Converse sobre o que está errado, tente corrigir e superar e siga em frente". (p.43)

Como os outros dois livros da série, a premissa é a mesma: um casal com uma química explosiva e muitas cenas hots. A autora foi audaciosa com as cenas no avião e explorou a sensualidade dos protagonistas. Apesar disso, o amor instantâneo é um pouco forçado, sendo difícil para o leitor acreditar em um amor romântico dos protagonistas após 72h desde o momento que se conheceram.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é simples, mas chama a atenção.

"O que começou como atração sexual tornou-se muito mais. E a cada hora que eles ficavam juntos, isso ficava melhor, mais profundo, mais forte, mais complexo". (p.301)

Edição: 1

Editora: Única 
ISBN: 9788567028019
Ano: 2013
Páginas: 384
Tradutor: Júlio de Andrade Filho
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 3/5

6 comentários

  1. Que bom blog! E já agora, para quem gosta de livros, um blog curioso: http://livrosaospedacinhos.blogs.sapo.pt/

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Carol, livros hot não me atraem muito... Não sei explicar, mas tenho uma certa preguiça! Concordo que a capa está linda!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela!
      Então, eu te entendo completamente. Existem alguns gêneros literários que eu enrolo um pouco mais para ler kk
      Beijos

      Excluir
  3. Essa série chega a ser erótica? É que não gosto muito de eróticos.
    Mas, se tiver cenas picantes e não se tratar só de sexo, ter uma história que prenda, gostaria de ler. Não havia lido nenhuma resenha em outro lugar desse livro e achei interessante, uma intelectual chata e um sexy boy... idealizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliveira, tudo bem?
      É erótica sim... as descrições das cenas hot são bem detalhadas e não são poucas rs... Se você não é fã do gênero, acredito que não irá curtir.
      Beijos

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!