Resenha: "Dias de Sangue e Estrelas" - Série Feita de Fumaça e Osso - Livro 2 - Laini Taylor - Viaje na Leitura

29/10/2013

Resenha: "Dias de Sangue e Estrelas" - Série Feita de Fumaça e Osso - Livro 2 - Laini Taylor

Após o final eletrizante do primeiro livro temos uma sequência mais reflexiva. Karou perdeu a todos que ama, inclusive Akiva e agora precisa deixar de lado os antigos inimigos e ajudar as quimeras a ressurgirem.

Karou não é mais aquela garota brilhante e sorridente. A perda de seus amados trouxe uma devastação profunda em seu íntimo, uma sensação de vazio inacabável. Acreditando que a vingança é a melhor solução, Karou ajudará Thiago, o grande lobo mau da história.

Em paralelo a essa situação Akiva e seus irmãos Liraz e Hazael junto com outros, começam a questionar a "guerra" que estão travando. Até que ponto os guerreiros devem se orgulhar, ao exterminar crianças, idosos e incapacitados?

"A infelicidade de Akiva o consumia. Ia lhe corroendo aos poucos, e ele sentia a dor a todo instante, como se dentes o dilacerassem - a tristeza que o devorava por dentro, a verdade sombria do que tinha feito, atormentando-o como um pesadelo do qual não podia acordar". (p. 16)

A autora demonstra isso muito bem focando alguns capítulos na sobrevivência de duas jovens irmãs que fogem dos Ilegítimos.
O livro é uma reflexão de como os líderes lidam com as guerras, muitas vezes chegando a exterminar determinados povos de modo covarde e utilizando indivíduos que considera "descartável".

Um dos pontos positivos do livro foi o fato do leitor conseguir conhecer um pouco mais os "líderes" dos dois lados da guerra: Thiago (o lobo branco) e Joram, assim como o seu irmão Jael. Apesar de estarem em lados opostos é possível observar a semelhança entre os "líderes": a ganância, a brutalidade e a mesquinharia.

Zuzana e Mik ganham um pouco mais de destaque nesse segundo livro, graças a insistência e preocupação da personagem com a Karou. Apesar desses dois personagens terem a capacidade de trazer uma certa "leveza" à trama, é difícil acreditar na ingenuidade desses dois em algumas situações de risco.

"- O que você tem de diferente? - perguntara ela um dia qualquer - Eu quase nunca gosto de pessoas, mesmo em pequenas doses. Mas nunca me canso de ficar junto de você.
- É o meu superpoder - respondera ele - Uma incrível ficarjuntabilidade". (p. 40)

Um novo personagem entra em cena: Ziri um jovem da mesma espécie de Madrigal que tinha uma paixão platônica por ela. A história desse personagem, assim como sua personalidade honesta e bondosa mostram o lado bom dos quimeras.

O final do livro é realmente surpreendente e uma virada muito inteligente da autora e desperta a curiosidade e necessidade do leitor pelo próximo livro.

Uma trama que fala de perdas, dor, sofrimento, mas que também debate sobre esperança, segundas chances e novos começos.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um trabalho excelente. Logo no início somos apresentados a um mapa de Eretz e em alguns momentos da trama temos detalhes lindos com penas de anjos. A capa é muito bonita e tem o mesmo brilho da capa do primeiro livro.

"Sonhos pequenos para homens pequenos. É a vida a única capaz de crescer e preencher mundos. Ou temos a vida como mestre, ou a morte". (p. 79)

Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580574067
Ano: 2013
Páginas: 448
Tradutor: Viviane Diniz
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5

 Série Feita de Fumaça e Osso
  1. Feita de Fumaça e Osso
  2. Dias de Sangue e Estrelas

12 comentários

  1. Olá, no domingo li aqui a resenha de "Feita de fumaça e osso", comprei o livro numa promoção e queria saber se valia a pena. Fiquei super curiosa e ansiosa depois para ler o livro, só estou esperando chegar!
    Agora estou mais animada ainda. Quero terminá-lo logo pra poder me deliciar com a continuação :)
    Soube pelo face que tinha uma resenha e me interessei. AMEEEI o blog. FOFO DEMAIS *--*
    Parabéns ;)

    ResponderExcluir
  2. Assinando o comentário :)
    Ana Izabel Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem?
      Então, quando realizar a leitura, venha me contar o que achou ok?
      Beijos

      Excluir
  3. Tenho o livro Feita de Fumaça e Osso,mas ainda não o li,mas já quero comprar o Dias de Sangue e Estrelas,assim ao terminar um sigo pro outro sem perder o pique.
    As resenhas feitas aqui no Blog,me dá a segurança de "adotar" um livro que eu quero.

    Obrigada pessoal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Waldson, tudo bem?
      Nossa, fico muito feliz em saber que você tem a nossa opinião em alta. Espero realmente que goste da série ;)
      Beijos

      Excluir
  4. Essa série parece boa, e diferente, acredito que compensa ser lida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliveira, tudo bem?
      Sim, é uma série diferente e acredito que esse foi um dos fatores que realmente me envolveu.
      Beijos

      Excluir
  5. Como não li o primeiro livro, só dei uma breve olhada nessa resenha do segundo, pra não estragar a surpresa, mas vi que voce está amando essa série, e sendo assim, tão bem recomendada, vou começar a comprar meus livros, sem dizer que as capas tanto do livro 1 quanto desse são lindas né! Bjão! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, tudo bem?
      Com tantos lançamentos no mercado, eu gosto de séries que tenham "algo" diferente e sem dúvida, essa série me encantou até agora.
      Beijos

      Excluir
  6. Muito bom o livro,li o Feita de fumaça e osso e amei,perfeita a historia,ja comprei o segundo,estou ansiosa pr lê...

    ResponderExcluir
  7. Li o livro Feita de fumaça e osso perfeita a história,estou ansiosa para ler o próximo,tem algo que prende você desde o inicio ate o fim,maravilhosa,amei....

    ResponderExcluir
  8. Feita de fumaça e osso é um livro muito bom. Estou apaixonada pelos personagens.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!