Conquista - Ally Condie (Trilogia Destino Vol.3) - Viaje na Leitura

18/11/2013

Conquista - Ally Condie (Trilogia Destino Vol.3)


Sinopse
Em uma Sociedade que não permite escolhas nem imperfeições, um pequeno erro pode ser o elemento que faltava para iniciar uma revolução. 'Conquista' é a continuação de Destino e Travessia. No livro, a autora retoma a história de Cassia Reyes, jovem que pertence a uma sociedade controlada por um Estado totalitário ainda que nele não haja pobreza e a população tenha acesso a direitos básicos, como alimentação, moradia e emprego. O futuro de Cassia não poderia ser mais incerto agora que ela resolveu seguir para as sombrias Províncias Exteriores, campo de extermínio dos cidadãos banidos pela Sociedade. Ela está à procura de Ky Markham, com quem desenvolveu uma relação proibida, e que havia sido aprisionado, com um destino que se encaminhava para a morte certa.

Conquista é o terceiro e último volume da Trilogia Destino (uma das minhas distópicas preferidas), estava ansiosa por concluir esta história envolvente, ainda mais após terminar de ler Travessia, que trouxe mais questionamentos e deixou as respostas para esse volume.

Narrado pelos três principais protagonistas (e triângulo amoroso), temos na visão de Cassia, ky e Xander a história em suas maneiras de vê-la. Cada qual em um rumo de novas descobertas vão seguindo seus caminhos, fazendo novas escolhas e tentando desvendar os mistérios da Sociedade, da Insurreição de de cada um deles.

Interessante. O enredo foi muito bem desenvolvido, quando a Sociedade parece estar a beira do caos, a Insurreição entra com o Piloto trazendo a cura para a Praga, que infelizmente começa a sofrer mutações, até ficar incontrolável, levando seus personagens a duvidarem da possibilidade de cura.

Xander continua cativante, Ky também. Cassia ainda faz parte desse triângulo que começa a abrir-se. São envolventes, corajosos e me surpreendi com eles nesse livro. Se eu ficar divagando sobre eles, vou acabar soltando spoilers! Então, vou resumir...

É um distópico diferente e ousado, marca muito além dos acontecimentos em sua trama, é um romance que mostra o desenvolvimento da mentalidade de seus personagens no meio da Sociedade e a sua suposta libertação, mostra o quanto podemos pensar em diversas formas e o quanto nenhuma ou todas elas podem estar erradas, faz o leitor  questionar o meio em que vive e refletir incansavelmente.

Book Trailer



Trilogia Destino:
  1. Destino
  2. Travessia
  3. Conquista

6 comentários

  1. Thaís, o livro parece sensacional. Em um pesquisa que fiz sobre distopias atuais vi que ele foi listado entre as melhores. Estou super curiosa para ler!

    Bjs, Isabela.
    www.universdosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser perfeito, mas vou ter que ler primeiro Travessia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma trilogia Destino , Travessia e Conquista <3 É muito bom , eu recomendo

      Excluir
  3. O livro parece ser perfeito, mas antes tenho que ler Travessia.

    ResponderExcluir
  4. Essa série por ter sido terminada de ser lançada vou iniciar a leitura, parece boa.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!