Resenha: "Albert Einstein e Seu Universo Inflável" - Coleção Mortos de Fama - Dr. Mike Goldsmith - Viaje na Leitura

07/11/2013

Resenha: "Albert Einstein e Seu Universo Inflável" - Coleção Mortos de Fama - Dr. Mike Goldsmith


SinopseMuita gente acha que Albert Einstein foi o homem mais genial de todos os tempos. É possível: quantos outros foram capazes de juntar tantas peças do quebra-cabeça do Universo? Espaço, tempo, átomos, luz, gravidade, energia - ele era mesmo um crânio.
Eis uma lista resumida do que ele descobriu:
- como o Universo funciona e como fazê-lo parar de desinflar;
- como viajar no tempo;
- como contar átomos;
- como transformar coisas em luz e luz em coisas, e
- como, olhando firme para o céu, mas firme mesmo, é possível enxergar a própria nuca.
Mas como ele conseguiu fazer todas essas descobertas fantásticas? Para saber, é só dar uma olhada no seu diário perdido, que está em Albert Einstein e seu Universo inflável. O livro também mostra que a vida de um gênio não é fácil. Quando era pequeno, o futuro cientista foi expulso da escola. Mais tarde, ele seria espionado pelos nazistas e pelo FBI. E depois de morto, o cérebro dele foi retirado e utilizado para estudos. 


Minha opinião - As biografias na maior parte das vezes são textos densos, cheios de dados e informações detalhadas. A Coleção Mortos de Fama  trouxe de modo divertido e descontraído a biografia de Albert Einstein. 
O lado positivo desse livro é que acompanhamos Albert, ou melhor, Beto, desde a infância, conhecemos sua personalidade e origem. 
O livro foi escrito em uma linguagem muito simples, divertida e de fácil entendimento. É ideal para os jovens conhecerem um pouco mais sobre o Beto como pessoa e como físico, tirando as dúvidas sobre algumas polêmicas que envolveram o cientista.
O autor também adiciona o "Diário secreto de Beto", que mostra algumas curiosidades pessoais sobre o Einstein.

"Neste livro você vai descobrir também algumas coisas incríveis sobre o Beto, por exemplo, que ele foi expulso da escola, que os nazistas tentaram assassiná-lo, ou que o cérebro dele foi retirado". (p. 06)

"Albert Einstein e Seu Universo Inflável" é um livro curto e rápido de ler, mas que contêm muitas informações importantes.
Em relação a revisão, diagramação e layout a editora realizou um excelente trabalho.

Estou deixando algumas imagens do livro para que vocês possam conferir o trabalho:




Edição: 1
Editora: Companhia das Letras
ISBN: 9788535902945
Ano: 2013
Páginas: 192
Tradutor: Eduardo Brandão
Avaliação: 4
Skoob: Clique aqui

5 comentários

  1. Quanto mais leio sobre ele mais admiro. Não teve uma vida calma, não teve uma vida de glórias. Era uma pessoa simples, cheia de problemas no desenvolvimento, e mesmo assim, se superou e a muitos, quem conseguiu tamanhas proezas? Sinceramente é admirável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliveira. Pois é, quanto mais conhecemos a vida pessoal dos gênios, observamos que a maioria passou por muita coisa.
      Obrigada pelo comentário

      Excluir
  2. Que ótima idéia do autor de escrever uma biografia dessa forma, de fácil entendimento e com imagens bem humoradas, é claro que assim, fica muito mais interessante ler as biografias que geralmente são cansativas! Adorei a dica e quero muito ler! Bjão! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!
      Concordo com você, foi uma ótima ideia...
      Beijos

      Excluir
  3. Que livro espetacular... estou praticamente sem palavras para descrever a resenha. Estou muito esperançoso com a história do livro, porém ainda não o encontrei nas livrarias dos RJ.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!