Resenha: "De Repente, O Desejo" - Wild Ride To Love - Livro 04 - Susan Fox - Viaje na Leitura

05/11/2013

Resenha: "De Repente, O Desejo" - Wild Ride To Love - Livro 04 - Susan Fox

O último livro da série "Wild Ride To Love" é o mais romântico deles, pois traz como protagonistas o casal M&M, Merilee e Matt, almas gêmeas desde os seus sete anos de idade. Após o retorno das três irmãs para casa, Merilee começa a observar algo em comum nos três novos relacionamentos: uma paixão avassaladora que infelizmente ela e Matt não possuem. Após 14 anos sem desgrudarem um do outro, Merilee fica com medo de que o seu relacionamento com Matt fique fadado ao desastre e no último minuto cancela o casamento.


"Quando foi a última vez que Matt e eu olhamos um para o outro dessa maneira? Ou será que houve alguma vez? Ternura, sim, mas paixão? Excitação? Êxtase? Durante toda a semana, vendo minhas irmãs voltar para casa, uma de cada vez e de todas as partes do mundo, transbordando a emoção de novos e apaixonados casos amorosos, eu me senti... O quê?". (p. 11)

O cruzeiro que eles haviam reservado para a lua de mel não é reembolsável e sem querer, os dois se vêem presos em um navio e longe de tudo e todos que eles conhecem. E não é que a paixão realmente aparece?

Merilee é uma personagem forte e madura para a idade dela, provavelmente graças à criação que teve e ao conhecido "pacote de três" que são as suas irmãs. Sempre sentiu-se excluída e muitas vezes é possível observar que realmente tal fato era verdade.

"Quando eu era criança, aprendi uma triste verdade. Embora meus pais e minhas irmãs de vez em quando dedicassem alguma atenção "ao bebê", que era como eles me chamavam, geralmente eles estavam ocupados demais para sequer me notar". (p.31)

Matt desde sempre foi o "homem da casa" e desde criança cuida de Merilee. Ele é gentil, educado e sempre preocupado com Merilee.

Mesmo os dois personagens sendo cativantes, eles acabam crescendo com uma personalidade dependente, e é nesse cruzeiro que eles irão se conhecer como indivíduos e como adultos.

O ponto positivo desse livro é observar o crescimento desses dois, sempre sabendo que o amor entre os dois é real.

"Eu não queria ter tudo resolvido. Eu não queria que as coisas fossem confortáveis. Eu queria aquilo que minhas irmãs tinham: um amor enorme, maior do que a vida. Havia alguma esperança de que Matt pudesse me dar isso?" (p. 21)

Constatar esse amadurecimento, assim como a percepção dos dois em relação aos desejos individuais e como casal é emocionante. Além disso, temos um maior envolvimento da família Fallon como um todo, começando a realmente agir como uma família.


"Em família, podíamos nos comportar como umas idiotas, reclamando e fazendo besteira, mas quando se tratava de pessoas de fora, nós nos protegíamos". (p. 09)


É claro que a autora também mescla cenas muito hots, mas com muita sensualidade. Novamente, a autora abusa de cenas calientes em meios de transporte, mas também baseia a trama em uma história bem desenvolvida.

A alternância da narração entre Matt e Merilee ajuda o leitor a compreender melhor os sentimentos e atitudes dos protagonistas.
Alguns detalhes não agradaram durante a leitura, como a falta de noção da Kat e do Nav em determinado momento, sem levar em consideração o estado emocional da Merilee.

Um livro de leitura rápida, com uma trama envolvente e sensual, com dois protagonistas fofos e apaixonantes, mas do mesmo modo que os livros anteriores da série, deve ser lido sem muitas expectativas.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa segue o esquema das anteriores da série, combinando muito bem.


Edição: 1
Editora: Única
ISBN: 9788567028040
Ano: 2013
Páginas: 384
Tradutor: Júlio de Andrade Filho
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 4/5


Essa resenha foi publicada originalmente no blog Acordei com Vontade de Ler

9 comentários

  1. Oi Carol, já li todos e realmente esse é o mais romântico. Confesso que no começo não gostei muito da Merille, mas com o desenvolvimento da história entendi a atitude dela. Adorei a forma com que a Susan Fox escreve, vamos esperar os próximos livros!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran!
      No começo achei a Merille reclamona demais, mas ao entender a dinâmica da família eu deixei pra lá.
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos

      Excluir
  2. Que bom que há um bom desenvolvimento dos personagens, isso é ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliveira!
      Acredito que pelo fato de que os dois protagonista se conhecerem há anos, suas histórias foram muito bem desenvolvidas e depois dos outros livros, foi possível conhecer melhor a família no geral.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  3. Ah que legal que é o livro mais romântico da série!!! Adoro quando o romance é bem trabalhado, deixa a gente sempre suspirando com o casal né! Doida pra ler logo essa série viu! Ótima resenha, bjão! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, tudo bem?
      O último livro é o mais romântico sim, pois os protagonistas tem uma história juntas bem intensa.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  4. Gente.....Onde eu baixo o livro 4??? O que eu tenho não tem os últimos capítulos completo....

    ResponderExcluir
  5. Onde eu baixo o livro 4 completo??? Todos que acho na net estão com alguns capítulos incompletos...

    ResponderExcluir
  6. Onde eu baixo o livro 4 completo??? Todos que achei tem capítulos incompletos...

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!