Porque aprender ler em inglês? - Viaje na Leitura

09/12/2013

Porque aprender ler em inglês?

 

Ultimamente tenho pesquisado muito e procurado ajuda para aprender o inglês avançado, no mundo globalizado em que vivemos a língua inglesa é imprescindível, já adotamos muitas palavras atualmente, elas fazem parte do nosso cotidiano, estamos sempre comprando em um "shopping", adoramos ir tomar "milkshake", vivemos utilizando a "internet", fazemos diversos "downloads" e por aí vai, as palavras fazem parte da nossa vida e sequer notamos.


É fundamental aprender o inglês, pesquisas demonstram que a melhor forma é adentrando a cultura local, para tais viagens, existem Colégios como o Kaplan.
São muitas as possibilidades, é possível fazer intercâmbios (lembrei da Fani da Série Fazendo Meu Filme), ser uma Au Pair (como a O Diário de Gisella!) ou simplesmente fazer um curso de inglês no exterior.



Podemos também treinar a língua inglesa lendo livros em inglês, uma recomendação é o livro "The Diary of Anne Frank" que possui uma linguagem simples, pela autora ter escrito quando criança e em forma de Diário. Outras sugestões são as séries PJS e The 39 Clues e livros Independent reader (9-13 anos).


Muitos leitores preferem comprar livros em inglês, porque possuem baixo custo de aquisição e porque preferem não correr o risco de perder expressões e outros que muitas traduções fazem. Não custa tentar!

Quem melhorou seu inglês lendo livros em inglês sabe a importância da leitura dos mesmos e o quanto ela ajuda em seu vocabulário.

Você lê em inglês? Vai fazer estudar e morar no exterior? Intercâmbio? Au Pair? Qual a melhor opção?

Comenta com a gente \o/


11 comentários

  1. Adoro a língua inglesa, mas ainda não peguei um livro em inglês para ler. Tenho dois aqui em casa mas ainda não tive coragem, um por ter a língua bastante formal (ao contrário da tradução, que é totalmente simples) e o outro por ser bem grandinho, já que tem tantos outros livros que quero ler.
    Mas eu vou procurar algum livro em inglês para ler, pois acho melhor ler livros na língua "original".
    Beijinhos!

    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiiie, adorei o post.
    Eu faço aulas particulares de inglês, tenho dificuldade em falar. Acabei de fechar um programa de au pair, e estou morrendo de medo, ainda não consegui gravar o video por falta de coragem, por mais que eu sei, as palavras não saem.
    Obrigada pelas dicas, adoro o blog.
    Beijos, Aline.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline,

      Muito legal! Já leu o livro "O Diário de Gisella"? Acho interessante para você que quer ser uma Au pair: http://www.odiariodegisella.com.br/

      Boa sorte e coragem!

      Excluir
  3. Vou começar a ler livros em inglês... e pretendo fazer um intercâmbio pela Eua e europa! \o/
    se vc tiver outras indicação de livros em inglês me envie pelo meu email-> rangel_wellitom@yahoo.com.br
    Ficarei lisonjeado em receber um email do blog. vlw! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rangel,

      Tem que ser assim mesmo, vou reunir dicas e lhe mandar!

      Obrigada pela visita \o/

      Excluir
  4. Olá Thais,
    Leio em inglês, e isso já fez melhorar muito, principalmente expressões idiomáticas.
    Agora, só a passeio (viagens) mas se um dia sair do país acredito que não retorno, fico por lá devido a violência muito grande aqui. Daí seria uma aprendizado perpétuo de tudo.
    Amei esse post!

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida, falar/ler/escrever em outra língua é, pelo menos para mim, imprescindível. Não só em termos externos - carreira e etc - mas para nós mesmos, como fonte de cultura e conhecimento. Quando o assunto é livros, concordo que muitas vezes é legal ler determinado título no idioma original, ver as expressões usadas, o estilo do autor, realmente mais enriquecedor.
    Já a parte do intercâmbio, morei fora por uns 2 anos e foi uma das - senão a mais - experiências mais relevantes da minha vida em vários aspectos, mas sobretudo no pessoal.

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  6. eu leio em inglês, depois de 1 ano e meio eu comecei a fazer um curso e já entrei como intermediário, mas na questão de viajar isso só pode ser possível se meu pobre dinheirinho permitir.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não, nunca morei fora, e nunca fiz curso, mas graças a Deus, tenho um nível de inglês muito bom. O negócio é ler em inglês agora. Eu realmente preciso fazê-lo. Quero ganhar um Kindle, então pretendo baixar uns livros em inglês - e talvez até em italiano, acabou de surgir a ideia - pra aprimorar mesmo o idioma. Quero ser fluente!

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Apesar de ter tempo que não leio em inglês, eu sempre curto ler alguma coisa na língua, acho bacana tentar ver se estou conseguindo evoluir ou não. Não apenas com inglês, as outras línguas tbm ;)

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS - Peça-me o Que Quiser , Agora e Sempre (Megan Maxwell) bit.ly/1kixAeT

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!