Resenha: "A Fúria do Lobo" - Série Alfa e Ômega - Livro 03 - Patricia Briggs - Viaje na Leitura

05/01/2014

Resenha: "A Fúria do Lobo" - Série Alfa e Ômega - Livro 03 - Patricia Briggs



Sinopse - Revelados para o mundo, os lobisomens devem sobreviver em uma sociedade onde o medo e o preconceito podem fazer dos caçadores, a caça... Dizem que os opostos se atraem. E, no caso dos lobisomens Anna Latham e Charles Cornick, se completam. Filho do líder dos lobisomens norte-americanos, Charles é um alfa dominante. Enquanto Anna, um Ômega, tem a rara capacidade de acalmar os outros de sua espécie. Agora que os lobisomens revelaram-se aos seres humanos, eles não podem dar-se ao luxo de ter publicidade negativa. Infrações que poderiam ter sido ignoradas no passado agora devem ser punidas, e a tensão de fazer o trabalho sujo do seu pai está se tornando um fardo para Charles. Charles e Anna são enviados para Boston, quando o FBI pede ajuda à alcateia no caso de uma série de assassinatos. Eles rapidamente percebem que não apenas as três últimas vítimas foram lobisomens, mas também que as outras vítimas foram todas Fae. Alguém está matando lobisomens e Fae intencionalmente. E Anna e Charles também estão na mira do assassino...


Minha opinião - "A Fúria do Lobo" é o terceiro livro da série que agora sofreu uma reviravolta: a existência dos lobisomens é de conhecimento humano! Vivendo um momento repleto de tensão, com receio de represálias e a possibilidade de se tornarem alvos ambulantes, Bran comanda com mão de ferro e para isso precisa mais do que nunca da habilidade de seu filho Charles. Charles tornou-se mais do que um executor, pois agora que os humanos sabem da existência dos lobos, o comportamento deles precisa ser exemplar. Então qualquer deslize que antes poderia ser considerado pequeno, pode ser tratado com execução.

Essa mudança no cenário trouxe também uma mudança no relacionamento entre Charles e Anna. Com receio do seu novo "lado obscuro", Charles torna-se cada vez mais distante de Anna, que não concorda com a situação e fará de tudo para mudá-la, inclusive enfrentar o poderoso Bran com sua determinação e sagacidade:

"Isso talvez desse a Charles algum tempo, até que ela pudesse encontrar um bastão de beisebol adequado - ou rolo de macarrão - para enfiar um pouco de lucidez na cabeça de Bran". (p. 22)

Em paralelo, alguns crimes vem sendo cometidos brutalmente contra lobisomens e seres sobrenaturais e uma equipe formada por agentes do FBI, da Segurança Interna e Cantrip foi formada para investigar o caso, mas precisam do auxílio de Anna e Charles para entenderem as particularidades da situação. Os crimes e o seu autor são muito bem desenvolvidos pela escritora, trazendo detalhes de uma mente realmente perturbada. O livro também apresenta ao leitor novas "criaturas" sobrenaturais e algumas delas terão um grande impacto para o desfecho do terceiro livro. Em relação ao grupo de humanos que investigará os crimes, Leslie, a agente do FBI é uma das personagens mais intrigantes. O leitor tem um prévia de sua infância no início do livro e seu primeiro contato consciente com seres sobrenaturais. Sua personalidade é agradável, mas não se enganem ao pensar que agradável significa bobinha: a agente é muito inteligente, esclarecida, tem uma rápida percepção de todos à sua volta e é engraçada. Outro agente que também tem seus momentos de destaque é Graig Goldstein, que apesar da descrição rápida e até um pouco austera, é um homem perceptivo e inteligente.

O leitor ainda se depara com Isaac Owens, o alfa da alcatéia de Boston e a sua personalidade forte. Temos ainda Asil, um personagem presente em todos os livros da série até o momento, que apesar de sombrio em alguns momentos é simplesmente cativante.

O livro mantêm a qualidade da série, trazendo uma história forte e muito bem desenvolvida. Provavelmente os próximos livros deverão trazer mais seres humanos para o grupo, mostrando o lado bom e o lado ruim da revelação. Uma história que prende do começo ao fim da leitura, com personagens fortes, carismáticos e inesquecíveis.

A escrita da autora é fluida, bem desenvolvida e de fácil entendimento, inclusive as explicações sobre alguns seres e costumes. Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um bom trabalho. Alguns erros de digitação e gramática foram encontrados, mas nada que interferisse na leitura. A capa segue o design das capas dos livros anteriores e chama bastante a atenção.



Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542800944
Ano: 2013
Páginas: 280
Tradutor: Sonia Strong
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 4/5

Série Alfa e Ômega:

  1. Lobos Não Choram
  2. O Domínio do Lobo
  3. A Fúria do Lobo

2 comentários

  1. Amo as capas dessa série! De início não pensei que essa série fosse lobos, mas é. O enredo parece muito bom, tem investigação e tudo nesse livro 3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliveira, tudo bem?
      Eu estou meio que viciada nessa série rsrs... Apesar da temática de lobisomens já ser bem explorada, gostei bastante da construção dos personagens dessa série.
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!