Resenha: A Once Upon a Time Tale, Despertar – Odette Beane - Viaje na Leitura

23/01/2014

Resenha: A Once Upon a Time Tale, Despertar – Odette Beane


 Sinopse:
“Emma Swan sabe muito bem como se virar sozinha. Ela foi abandonada quando ainda era um bebê e a vida não tem sido exatamente um conto de fadas para ela. Quando o filho que ela abandonou anos atrás a encontra tudo se tornará ainda mais complicado. Henry tem 10 anos agora e acredita que a mãe tenha nascido em um mundo alternativo mágico e que, seja a filha desaparecida da Branca de Neve com o Príncipe Encantado. Emma não acredita em uma palavra, mas de acordo com Henry, ela é a única que pode quebrar a maldição, jogada pela Rainha Má, e que afeta todos os personagens dos contos de fadas. Eles estariam presos na nossa realidade, na cidade de Storybrooke, sem seus poderes mágicos e sem qualquer lembrança de quem realmente são.”


Opinião:

Sou apaixonada por conto de fadas, livros inspiradores onde acontecem imprevistos, mas que no final tudo dá certo, no estilo "era uma vez" e "viveram felizes para sempre". Viver na fantasia não é de todo ruim, mas colocar fantasia e esperança na realidade do dia a dia pode ser libertador.

Quando a Editora Planeta anunciou o lançamento do livro "A Once Upon a Time Tale - Despertar", postei aqui no site e aguardei ansiosa para recebê-lo, porque a sinopse me agradou, a premissa de vir de uma famosa Série de TV não tanto, porque nem vi a mesma ainda (aliás, quero ver o quanto antes, anotando na agenda tão lotada! rsrs), ouvi e li por aí que a série é melhor do que o livro, tenho a impressão de que quando um filme/série vira um livro não é tão bom quanto a sua origem e vice-versa. Enfim, sobre estes aspectos ainda não posso falar porque só li o livro e é sobre ele que escrevo hoje.

A Rainha má lançou um feitiço cruel e devastador, o mundo dos contos de fadas parou naquele momento, nenhum dos personagens se lembra mais como era o "antes", vivem meio esquecidos, meio à parte, em um vilarejo do qual não podem sair mais em Storybrooke.

O que a rainha não imaginava é que a Branca de Neve soube da Maldição e teve tempo de colocar sua filha Emma em uma caixa mágica que a levou ao mundo real, onde estaria salva, para poder cumprir a profecia de que ela um dia quebraria a maldição e aí sim, todos viveriam felizes para sempre.

Em uma época e em uma cidade diferente, Emma Swan tenta lidar com o fato de ter sido rejeitada pela mãe, quem mais abandonaria uma criança indefesa à mercê das adversidades? Mas não pode pensar muito, ela mesma teve um filho aos dezoito anos e deu para adoção, até o dia em que ele aparece em sua casa, com dez anos de idade, com um livro de contos de fadas nas mãos, pedindo a ajuda da mãe para salvar o reino dos contos de fadas.

Entrelaçando dois mundos em tempos diferentes, a autora descreve o seriado que ficou famoso em diversos países e angariou fãs. A leitura é intrépida e dinâmica, tudo vai se encaixando, narrativas que se cruzam, trazendo aos leitores uma versão original e diferente dos contos de fadas.

Ainda não vi a série de TV como mencionei acima, mas gostei muito do livro, soube que a autora descreveu em suas páginas a primeira temporada da série e mal posso esperar pela continuação. O livro terminou em um ponto alto e no ápice da trama. O que deixou a desejar, foram os acontecimentos lançados rápidos demais dentro do contexto da história, não é um livro de fácil entendimento, deve-se ler com calma, apreciando cada conexão com os personagens reais aos de outrora.

Recomendo a leitura =)


Adquira seu exemplar sempre pelo menor preço:



Trailer oficial da 1ª temporada da série





Edição: 1
Editora: Planeta
ISBN: 9788542201819
Ano: 2013
Páginas: 302
Tradutor: Júlio Andrade Filho
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 4/5

3 comentários

  1. Não sei bem o motivo Thaís, mas não consegui assistir a Série, ela não entrou em minha cabeça, não entendi bem. E acredito que baseio o livro na série, apesar de saber que há diferenças, mas sei lá, talvez preconceito por tudo ser tão adverso do normal, não animo a ler.

    ResponderExcluir
  2. Eu assisto a série e amo <3 tenho que comprar o livro

    ResponderExcluir
  3. Amooo a serie, é perfeita. E quero mt ler o livro.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!