Resenha: "A Ascensão da Meia-Noite" - Série Midnight Breed #4 - Lara Adrian - Viaje na Leitura

05/02/2014

Resenha: "A Ascensão da Meia-Noite" - Série Midnight Breed #4 - Lara Adrian


Sinopse - Em um mundo de sombras e escuridão, o desejo é a arma mais mortífera… Para a jornalista Dylan Alexander, o que começa como a descoberta de uma cripta oculta acabará se transformando em uma espiral de violência e mistério que colocarão sua vida em perigo. Mas nada é mais perigoso do que o homem ferido e extremamente sedutor que emerge das sombras para carregar Dylan e um mundo sombrio… Irado por causa de uma traição, Rio é um guerreiro que empenhou a vida na luta contra o exército de Renegados. Ele não permitirá que nada atrapalhe seu caminho – muito menos uma mortal que pode pôr em perigo a existência da Raça, ameaçada agora por um sombrio mal que despertou de sua letargia eterna. Repentinamente, Dylan não consegue mais resistir ao toque de Rio, e descobre que eles estão unidos por laços fortes. Ela deverá escolher: deixar o reino da meia-noite ou arriscar tudo o que tem por esse homem que lhe mostrou o verdadeiro sentido da paixão e os infinitos prazeres do coração…


CONTÊM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES


Minha opinião: "A ascensão da meia-noite" quarto livro da série tem uma trama que cativa o leitor de forma mais lenta, gradual. O tema central é a confiança e a força para seguir em frente.

No primeiro livro, Rio era um guerreiro descontraído e brincalhão, sempre sorrindo e tentando animar seus irmãos. Infelizmente, a traição surgiu através da pessoa que ele menos esperava, a sua companheira Eva. Emocionalmente e fisicamente ferido, no final do terceiro livro Rio se voluntariou a destruir a caverna que servia como câmera de hibernação para um Antigo em Praga. O livro começa 05 meses depois desse último acontecimento. Rio desistiu de viver e está escondido na caverna, quando por questão do destino é surpreendido por Dylan.

Dylan é uma jornalista de 32 anos que trabalha em um jornal sensacionalista, daqueles que publicam notícias sobre abduções, chupa cabra e outros. Seja por causa de sua profissão, ou uma característica inata, Dylan tem o hábito de perguntar sobre tudo, o que inicialmente irrita um pouco Rio. Ela possui um amor incondicional por sua mãe Sharon, que infelizmente está muito doente. É o tipo de pessoa que genuinamente se preocupa com os outros, abrindo mão do próprio bem estar se for necessário. Mas sua vida também não foi apenas alegrias e tem sérios problemas de confiança.

"Aquele tinha sido um dos dias mais dolorosos da vida de Dylan, mas ao mesmo tempo a tinha ensinado uma boa e dura lição: há poucas pessoas preciosas em que se pode confiar. Portanto, se você quiser sobreviver, será melhor procurar por alguém que realmente se importa, um porto seguro". (p.20)

Sua compaixão e bondade foram herdados de sua mãe que trabalha em um abrigo para mulheres e tem como melhores amigas três mulheres: Janet, Marie e Nancy. Nesse núcleo também aparece Gordon Fasso um filantropo que colabora com o abrigo.

Graças ao dom de Dylan, ela e a Ordem vão desvendar mais algumas pistas sobre o plano de Dragos, que em cada livro se mostram mais e mais absurdos.

Outra situação que está alarmando a Ordem é o fato de que alguns vampiros de primeira geração estão sendo assassinados. A pergunta que não quer calar é quem tem poder o suficiente para matar os membros mais fortes da Raça?

No complexo dos guerreiros outras novidades começam a surgir e algumas delas são decididamente positivas.

Esse livro pode ser considerado o mais "fraco" até agora da série, pois a trama se desenrola em um ritmo mais lento e até mesmo as descobertas em relação aos planos dos renegados são menos exploradas do que nos livros anteriores. Mesmo assim, o livro mantêm a mistura de ação, romance e mistério característica de todos os livros da série "Midnight Breed ".
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa segue o estilo da capa dos livros anteriores, mantendo a uniformidade.



"- Ah, Dios - ele sussurrou com uma voz áspera - Dylan, eu me apaixonei por você desde o início . Mas não sei como você consegue me amar... Do jeito como eu sou agora.. Eu não sei como você consegue...
- Do jeito que você é agora... - disse Dylan, lentamente negando com a cabeça, impressionada. - O jeito que você olha para mim. O jeito como você me toca... Como eu poderia não amá-lo? Você, Rio. Exatamente como você é agora". (p.297)
Edição: 1
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579303289
Ano: 2012
Páginas: 360
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 3/5

  Série Midnight Breed


  1. O Beijo da Meia-Noite
  2. O Beijo Escarlate
  3. O despertar da Meia Noite
  4. A Ascensão da Meia Noite

4 comentários

  1. Acredito que essa lentidão nesse livro além do motivo de dar mais informações sobre descobertas, a história do Rio em si precisava de algo mais calmo, por tudo o que ocorreu com ele. Estou amando suas resenhas, vi muitos falarem muito sobre A irmandade da Adagas Negras (não lembro bem se é esse nome) e quase não li nada sobre essa série, que acho até melhor do que a outra. Minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliveira, tudo bem com você?
      Eu concordo que a história do Rio deveria ser mais lenta mesmo, mas achei que seria balanceada com um pouco mais de ação envolvendo a ordem e os acontecimentos gerais.
      Realmente existem muito mais resenhas da IAN do que dessa série, mas sinceramente eu gosto das duas de modo diferente rs
      Fico feliz em saber que está gostando das resenhas ;)
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi, Carol.
    Eu já vi os livros dessa série na livraria e ainda não me decidi se quero ler ou não! rs...
    A história parece ótima, mas tenho tantos livros na estante que me sinto culpada só de pensar em comprar livros novos! hehehe
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem com você?
      Eu entendo o seu lado, pois tem época que eu tenho mais livro para ler do que tempo hábil, então preciso editar e selecionar algumas prioridades rs...
      Quem sabe você não adquire a série por um preço bem legal na Bienal e aí você não vai se sentir nem um pouco culpada? kkkk
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!