Resenha: "O Beijo Escarlate" - Série Midnight Breed #2 - Lara Adrian - Viaje na Leitura

30/01/2014

Resenha: "O Beijo Escarlate" - Série Midnight Breed #2 - Lara Adrian


Sinopse - "Ligados por sangue e segredos sombrios, eles entram um lugar de perigo e prazer infinito… Ele vem a ela mais morto do que vivo, um alto estranho vestido de preto crivado de balas e perdendo sangue rapidamente. Enquanto ela luta para salvá-lo, a veterinária Tess Culver não sabe que o homem que se chama Dante não é um homem, mas um da Raça, guerreiros vampiros envolvidos em uma batalha desesperada. Em um único momento carregado de erotismo Tess é lançada em seu mundo – um deslocável e sombrio local onde bandos de vampiros Rogue espreitam a noite, deixando um rastro de terror. Assombrado por visões de um futuro sombrio, Dante vive e luta como se não houvesse amanhã. Tess é uma complicação que ele não precisa – mas agora, com os seus irmãos sob ataque, ele deve proteger Tess de uma ameaça crescente, que inclui o próprio Dante. Pois, com um imprudente, beijo irresistível, ela se tornou uma parte inseparável de seu reino subterrâneo. . . e o seu toque a desperta a presentes escondidos, desejos e anseios que ela nunca soube que possuía. Ligados por sangue, Dante e Tess devem trabalhar juntos para impedir inimigos mortais, mesmo quando eles descobrem uma paixão que transcende os limites da própria vida…"


CONTÊM SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO


Minha opinião - No final do primeiro livro Lucan e os irmãos da Raça descobrem que é o irmão de Lucan que está organizando os Renegados. Essa informação traz a batalha entre esses dois grupos para um novo patamar, tornando-se um pouco mais pessoal.

O segundo livro já inicia com cenas de ação envolvendo Dante. Dante é um guerreiro peculiar, que possui um dom próprio que o atormenta, mas mesmo cheio de preocupações consegue ser sexy e insaciável (Tes sortuda!). É um vampiro que sabe o que quer e deixa isso bem claro.

Em uma luta em que está claramente em desvantagem acaba se ferindo e ao tentar se manter oculto acaba encontrando Tes.

Tes é uma veterinária com um dom muito especial. Cresceu sentindo-se "diferente" de todos ao seu redor, teve um passado triste e turbulento, e chega a ser um pouco antissocial na sua vida pessoal. Ela não sabe, mas é uma Companheira de Raça. Quando Dante surge em seu caminho, ele está ferido e precisa se alimentar. Então um vínculo é forjado entre os dois e apesar de ambos não quererem uma aproximação, é o que acaba acontecendo. As cenas dos dois são ótimas, hots e bem dosadas, sendo mescladas com a trama geral.

" - Sabe, minha mãe confiava no destino. Acreditava nele, mesmo sabendo que seu próprio destino lhe reservava a perda e a dor amarga. Já eu nunca quis aceitar essa crença, de que tudo estava predeterminado. Pensei que fosse mais esperto, que estivesse acima disso". (p. 352)

Além de todos esses acontecimentos, está sendo "lançada no mercado" uma droga nova (chamada Carmesin) que graças as suas características peculiares, quando utilizadas por vampiros, desencadeia o aparecimento de vampiros descontrolados.

Com essa droga, surge uma nova subtrama e novos personagens, como o agente do Refúgio Secreto (que é um dos locais onde vivem as famílias dos vampiros que não se envolvem com a batalha). O agente Chase irá realizar as patrulhas com Dante, que terá que agir como babá, pois esses agentes prezam normas e regulamentos, mas não entendem a realidade de uma batalha. Temos também a entrada de Elise, uma personagem carismática que sofre bastante.

No contexto geral a trama não tem muitas novidades quando comparada com o primeiro livro. É a batalha da Raça contra os Renegados e o envolvimento de um dos Guerreiros com uma companheira. O que torna a série cativante, viciante e ao mesmo tempo nada chata é a construção dos personagens. Apesar de ser uma série sobrenatural, é possível imaginar esses personagens no mundo real: pessoas que perderam entes queridos, que se sentem solitários e que precisam desesperadamente de uma conexão com alguém.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Foram encontrados alguns errinhos de digitação, mas nada que interferisse na leitura. A capa é simples e segue o estilo da capa do primeiro livro.

" - Tudo faz sentido quando estou com você, Tess. Minha vida faz sentido, depois de tantos anos fugindo assustado na escuridão. Você é a luz, a minha razão de viver. Estou profundamente unido a você, mulher. Para mim, nunca haverá outra". (p. 352)

Edição: 1
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 0
Ano: 2011
Páginas: 368
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 4/5


 Série Midnight Breed

  1. O Beijo da Meia-Noite
  2. O Beijo Escarlate
  3. Próxima resenha:  O despertar da Meia Noite

2 comentários

  1. É, isso que vi nesses livros - 'pessoas que perderam entes queridos, que se sentem solitários e que precisam desesperadamente de uma conexão com alguém.' -, e a história vai ficando cada vez melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliveira, tudo bem?
      Concordo com você, a história vai ficando cada vez melhor ;)
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!