Resenha: "Magia de Sangue" - Série Blood Journals - Livro 01 - Tessa Gratton - Viaje na Leitura

21/02/2014

Resenha: "Magia de Sangue" - Série Blood Journals - Livro 01 - Tessa Gratton


Sinopse - "Os jovens fãs de romances sobrenaturais vão vibrar com a estreia de Tessa Gratton na literatura. Magia de sangue conta a história de Silla, uma menina marcada pela perda dos pais, e Nick, um garoto recém-chegado à cidade que esconde seus próprios segredos. Unidos por uma mistura de destino e química, os dois entram no sombrio mundo da magia negra quando um livro de feitiços, que pode ser a chance para desvendar a misteriosa morte dos pais de Silla, é deixado em sua porta. Eles só não poderiam imaginar que, para isso, teriam que deixar para trás suas certezas sobre a vida e a morte".

Minha opinião - A trama se passa na pequena cidade de Yaleylah, no Missouri. Narrada em primeira pessoa, o desenvolvimento da história alterna entre três protagonistas.

Drusilla Kennicot ou Silla como é mais conhecida, está arrasada. Seus pais faleceram de uma maneira extremamente brutal e como toda cidade pequena, todo mundo fala sobre o assunto. A jovem de 17 anos (quase 18) agora vive com a vovó Judy, uma senhorinha meio excêntrica e seu irmão Reese que é dois anos mais velho do que ela. Reese não ingressou na faculdade para ficar com a irmã, mas se tornou um jovem sério, sem alegria pela vida. Silla criou o hábito de passear no cemitério, próximo a sua casa, para visitar o túmulo dos pais e recentemente recebeu um livro que foi escrito por seu pai, um professor de latim do ensino médio, sobre magias ocultas que utilizam sangue. Além do estranho conteúdo do livro, ele veio acompanhado de um bilhete de alguém chamado de "O diácono". Silla começa a investigar o livro e a descobrir que a magia realmente existe.

Seu novo vizinho é Nicholas Pardee ou Nick, um jovem de 18 anos que tem uma relação conturbada com o seu pai e a sua madrasta, que ele carinhosamente apelidou de Lilith. Chateado por ter saído de Chicago para uma cidade do interior, ele acaba se aproximando de Silla.

A interação entre os dois atravessa o lado físico (eles tem uma química interessante entre eles). Ambos estão "quebrados", possuem um passado que não compreendem verdadeiramente e as famílias de alguma forma cruzaram o caminho mais de uma vez.

O terceiro narrador na verdade é a leitura de um diário, que se inicia no ano de 1904 e inicialmente não têm relação com os dois, mas conforme o leitor vai se aprofundando verifica que é uma história altamente complexa e bem desenvolvida.

A história é convincente, tem personagens carismáticos e fortes, que passam por muitas adversidades em uma vida tão jovem. A autora soube manter o suspense do começo ao fim do livro e utilizou bem o cenário da cidade, assim como o cemitério e a floresta para dar o ar sombrio a essa trama sobrenatural.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é simples, mas muito bonita e chama a atenção do leitor pelos detalhes em vermelho vivo.

"Para nos manter na estrada e minha calça jeans no seu devido lugar, foi preciso um maxilar cerado, olhos na estrada e cantar em minha cabeça, repetidas vezes, o tema de As tartarugas ninja". (p.265)


Edição: 1
Editora: Rocco
ISBN: 9788579801327
Ano: 2013
Páginas: 448
Tradutor: Sonia Coutinho
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 4/5

6 comentários

  1. Olá!
    Adorei o trecho do livro que você colocou no final da resenha! Fiquei com a impressão de que se trata daqueles livros com uma pegada mais sombria (por causa da temática) porém com personagens que amam fazer uma "piadinha", mesmo com coisas que não tem graça, sabe?
    Nunca li um livro que falasse sobre magia negra e nem sei se leria se tivesse a opção.
    E, wow, Drusilla é um nome realmente "não comum"!
    Beijos:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellen, tudo bem?
      É exatamente isso que você descreveu... mesmo os personagens passando por momentos bem desagradáveis, podemos observar a veia sarcástica e engraçada deles ;)
      Bjkas

      Excluir
  2. Olá!

    Eu não tinha este livro na minha lista, mas depois da sua resenha, já entre os desejados ;)

    A capa é linda!

    Pati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati, tudo bem com você?
      Fiquei feliz em saber disso ;)
      Quando realizar a leitura venha nos contar o que achou do livro ok?
      Bjkas

      Excluir
    2. No começo de março comprarei! Comi uma palavra no meu comment, mas deu para entender não é?
      Bjs,

      Excluir
    3. Oi Pati... deu para entender sim rsrs...
      Estarei aguardando sua opinião ;)
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!