Resenha: "O Véu da Meia-Noite" - Série Midnight Breed #5 - Lara Adrian - Viaje na Leitura

11/02/2014

Resenha: "O Véu da Meia-Noite" - Série Midnight Breed #5 - Lara Adrian



Sinopse - Guerreira especialista em balas e lâminas, Renata é superior a qualquer homem - vampiro ou mortal. Mas a sua arma mais poderosa é o seu extraordinário dom psíquico - uma dádiva rara e mortífera. Agora um estranho ameaça sua independência ganha a tanto custo, um vampiro de cabelos dourados que a atrai para um reino sombrio... e prazer para lá da imaginação. Viciado em adrenalina, Nikolai distribui sua própria justiça pelos inimigos da Raça - e sua última presa é um assassino implacável. Uma mulher atravessa seu caminho: Renata, a guarda-costas sedutora e calma. Mas os poderes de Renata são testados quando uma criança que ama é ameaçada, e ela é forçada a pedir ajuda a Niko. Quando os dois unem esforços, quando o desejo alimenta as chamas de uma fome mais profunda, a vida de Renata é cercada por um homem que oferece o delicioso prazer de um vínculo de sangue... e uma paixão que pode salvá-los ou condená-los para sempre...



CONTÊM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES



Minha opinião - É nesse livro que observamos que não existe uma linha divisória clara entre a Raça e os Renegados. Nem todos os vampiros da Raça são bondosos. É claro que foi mostrado a ganância e a avareza nos outros livros da série, mas em "O véu da meia noite" vemos uma maldade mais profunda, personagens que beiram ao sádico, que não respeitam a vida humana, a vida de outros membros da Raça ou a vida de Companheiras.

Após os desdobramentos do quarto livro, a Ordem decidiu procurar Sergio Yakut, um vampiro da primeira geração. Yakut vive isolado com o seu clã, que é composto por seu filho Alexei, um sujeitinho desprezível, alguns vampiros que atuam como guarda-costas e Renata.

Renata é uma companheira de raça excepcional, que possuí um poder psíquico extraordinário, mas também age como uma guerreira. Mais do que capaz de lutar, essa personagem desperta no leitor diversos sentimentos: compaixão, inspiração e a necessidade profunda de protegê-la. Se no interior Renata passa uma atitude fria, é quando ela está cuidando de Mira que vemos seu verdadeiro caráter. Como acontece com a maioria das companheiras, a vida de Renata não foi fácil. A única pessoa em quem ela confia é Jack, um homem que dirige um refúgio para meninos, a "Casa da Anna".

Mira é uma criança de 8 anos de idade, com um poder extraordinário que infelizmente cobra um preço muito alto para a garota. Vivendo com Yakut, Mira tem em Rê (é como Mira chama Renata), a mãe inexistente. E Renata é capaz de virar uma leoa para proteger Mira.

"Nikolai observou a jovem garota - uma menina de um metro de altura que, de alguma maneira, tinha assustado um vampiro da Raça em meio a uma missão para matar um dos membros mais formidáveis da Raça. Devia ser brincadeira". (p. 35)

A Ordem envia Niko para Montreal, na tentativa de realizar um contato com Yakut. Niko é um personagem que até o momento não havia chamado muito a atenção, mas que nesse livro mostra uma personalidade mais do que cativante. Niko é o tipo de pessoa que gosta de arriscar-se, de sentir a adrenalina em alta e que tem um histórico familiar conturbado. Fica claro que ser um guerreiro não é apenas uma obrigação para ele, Niko gosta do que faz.

A interação entre os dois é construída de modo gradual, pois estão em lados opostos quando se conhecem e as informações que tem um do outro são escassas. A química entre eles é envolvente, do tipo relacionada totalmente à luxúria, mas fica claro que não é apenas sexo, existe um sentimento envolvido. O interessante sobre esse casal é que diferentemente da maioria dos livros anteriores, o relacionamento deles é mais igualitário. Niko sabe desde o início que Renata é uma guerreira e mesmo querendo mantê-la protegida, aceita muito bem esse lado dela. Novos personagens irão surgir nesse núcleo de Montreal, como o fiscal da população vampírica de lá, o Edgar Fabien.

Em paralelo a essa trama, temos acontecimentos importantes em Berlim, relacionado à Andrea Reichen e sua "namorada" Helene. Esse livro é recheado de ação, romance e cenas hots como os livros anteriores, mas também traz uma lição sobre segundas chances.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa segue o esquema das capas dos livros anteriores, porém a escolha de um casal tão jovem (parecem adolescentes) não combinou com a descrição dos personagens.

"- Agradável - disse ele, lançando um olhar irônico sobre o ombro largo.
- Não aceitaria agradável?
- Essa nunca foi uma de minhas especialidades". (p. 192)

Edição: 1
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579303548
Ano: 2013
Páginas: 336
Skob: Clique aqui
Avaliação: 4/5


 Série Midnight Breed
  1. O Beijo da Meia-Noite
  2. O Beijo Escarlate
  3. O despertar da Meia Noite
  4. A Ascensão da Meia Noite
  5. O Véu da Meia-Noite

2 comentários

  1. Oi, Carol.
    Esse é mesmo o último livro da série ou é só o último que foi publicado?!
    beijos
    Camis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem com você?
      Que eu saiba esse não é o último livro da série, apenas é o último publicado até agora no Brasil.
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!