Resenha: "Sedução Ao Amanhecer" - The Hathaways - Livro 02 - Lisa Kleypas - Viaje na Leitura

24/02/2014

Resenha: "Sedução Ao Amanhecer" - The Hathaways - Livro 02 - Lisa Kleypas



Sinopse - "O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?"


Minha opinião - No inverno de 1848, logo após o casamento de Amélia com Cam, Win vai para França realizar um tratamento que pode melhorar a sua saúde fragilizada. A jovem que é vista como fraca parte para voltar alguém capaz de ter uma vida plena e quem sabe ao lado de Merripen, se ele parar de rejeitá-la.

Merripen continua com a família Hathaway na ausência de Win e graças a distância entre eles, existem capítulos que são flashbacks da época em que Merripen se juntou a família e o seu encantamento pela Win ainda criança.

Em 1851 Win e Leo retornam para sua família mas não voltam sozinhos. Dr. Harrow, o médico que tratou Win os acompanha e deixa claro o interesse na Win, que se tornou uma mulher ainda mais bela.

A trama irá focar nesse triângulo: Win, Merripen e o Dr. Harrow, mas também traz vários momentos da família em paralelo. É agradável acompanhar o crescimento de Poppy e Bea, a excentricidade de Bea com os animais e perceber que Amélia continua tão protetora quanto antes.

Um dos pontos positivos do livro é que a autora foca um pouco mais nos costumes dos ciganos e aprofunda também as histórias do passado de Cam e Merripen.

Win é forte, inteligente e bonita e não quer ser tratada mais como uma flor delicada. Merripen tornou-se mais taciturno, ciumento e deixa claro que não hesitará em usar os punhos para defender aqueles que ama. Ele também começa a demonstrar suas capacidades de liderança e até mesmo se torna um pouco mais falante em determinados momentos.

Novos personagens são inseridos nessa grande e maluca família, como a dama de companhia de Poppy e Bea, a srta. Catherine Marks, que possui um passado misterioso e nos próximos livros irá ganhar mais destaque.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho.

" - Todos os fogos do inferno poderiam arder por mil anos e não se igualariam ao ardor do que sinto por você em um minuto do dia. Eu a amo tanto que não há prazer nisso. Nada além de tormento. Porque seu eu pudesse diluir o que sinto por você a uma milionésima parte, o resultado ainda seria suficiente para matá-la. E, mesmo que isso me leve à loucura, prefiro vê-la viva nos braços daquele canalha frio e sem alma do que morta nos meus braços". (p. 130)

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411652
Ano: 2013
Páginas: 256
Tradutor: Débora Isidoro
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 3/5
 
 
 Série The Hathaways
  1. Desejo à Meia-Noite
  2. Sedução Ao Amanhecer

2 comentários

  1. Oi Carol, não conheço o trabalho da autora ainda, acompanho a série pelas resenhas que tem saído. Tenho interesse em ler, mas não agora.
    Bjs< Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, tudo bem?
      É uma leitura bem leve, romântica, com personagens engraçados...
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!