Resenha: "As Regras da Sedução" - Rothwell Brothers - Livro 01 - Madeline Hunter - Viaje na Leitura

06/03/2014

Resenha: "As Regras da Sedução" - Rothwell Brothers - Livro 01 - Madeline Hunter

Sinopse - "Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden. Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo. Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras".

Minha opinião - Alexia Welbourne tem 26 anos e após perder o amor de sua vida não tem a intenção de casar. Morando de favor com seu primo Thimothy Longworth, um banqueiro bem sucedido e suas primas Roselyn e Irene, ela tem uma vida simples e pacata. Até o momento em que o Lord Hayden toma todas as posses da família Longworth e Alexia tem que se virar sozinha. E a partir desse momento Alexia se vê presa em um casamento sem amor mais muito prazer.

"As regras da sedução" é o primeiro livro de uma série de romances históricos focada na família Rothwell (são três irmãos) e algumas pessoas que estão próximas a eles. Narrado em terceira pessoa, o casal protagonista da vez é Hayden e Alexia, dois personagens fortes e carismáticos.

Os homens da família Rothwell: Christian (o mais velho), Hayden (o do meio) e Elliot (o caçula) são bem sucedidos em suas áreas e ao mesmo tempo atormentados pelo passado que os une.

Um dos pontos positivos do livro é exatamente a interação entre esses irmãos: ela é movida por amor e compreensão e não por obrigações sociais. Mesmo às vezes discordando uns dos outros, fica óbvio para o leitor o apoio incondicional entre eles.

E a autora apresentou algumas nuances dos dois irmãos que deverão protagonizar os próximos livros.

Alexia não é uma jovem "convencional" para época. Ela tem o hábito de falar livremente o que pensa e até mesmo uma de suas melhores amigas, a Phaedra (protagonista do segundo livro) foge totalmente das etiquetas sociais. Ainda assim, Alexia passa para o leitor uma sensação de mocinha em apuros, pois o seu histórico de vida foi difícil e ela ainda perdeu quem ela acreditava ser o seu grande amor. Alexia consegue manter a compostura até mesmo quando desobedece o marido Hayden.

E esse é mais um ponto positivo do livro: as mulheres apresentadas são fortes, determinadas e não submissas como estamos acostumados a ler nos romances históricos.

A química entre Hayden e Alexia é percebida de imediato pelo leitor, mas é somente isso no início do livro: química, atração. A autora trabalhou com cuidado o caminho para ambos se apaixonarem e o ponto mais positivo de todo livro foi esse: não houve amor instantâneo, foi sendo criado aos poucos, de forma lenta e gradual. Cada nova nuance do Hayden, fazia com que Alexia conhecesse um pouco mais o marido e o enxergasse de modo diferente; o mesmo acontecia com Hayden: cada vez que Alexia se expressava de modo enfático, ele vai cedendo o território.

Um livro repleto de romance e luxúria e com uma trama que envolve um pouco de mistério e investigação. Uma leitura fluída, com um texto bem construído e personagens bem desenvolvidos.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa não combina muito com a trama. Sim, a modelo é belíssima, mas não diz muito sobre o conteúdo do livro, até mesmo porque passa uma impressão de fragilidade que a protagonista não têm.

"O coração humano pressente que o sofrimento está chegando com tanta certeza quanto um cavalo percebe uma tempestade que se aproxima". (p. 07)

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411416
Ano: 2013
Páginas: 272
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 4/5

Leia também a opinião da Thaís, sobre o mesmo livro AQUI.

4 comentários

  1. Gosteeei :))
    Me fez lembrar muito do livro A Rosa Do Inverno, da Patricia Cabot.
    A protagonista tbm possui ideias e temperamento "mais evoluídos'.
    Adoro romances de época que seguem essa linha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paola, tudo bem?
      Eu adoro quando a protagonista tem personalidade forte, deixa o livro tão mais engraçado ;)
      Bjkas

      Excluir
  2. Oie, tudo bom?
    Amo romances históricos e estou bem curiosa para ler esse livro. Adoro mais ainda quando as protagonistas são fortes como essa personagem. A Arqueiro tem feito um bom trabalho com livros desse gênero.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo ótimo e você, como está?
      Concordo com você, a Arqueiro tem feito um trabalho excelente e eu também gosto dos livros com as protagonistas fortes, são as mais engraçadas nos livros rs
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!