[Resenha] Lições do Desejo - Rothwell Brothers - Livro 02 - Madeline Hunter - Viaje na Leitura

24/03/2014

[Resenha] Lições do Desejo - Rothwell Brothers - Livro 02 - Madeline Hunter



Sinopse - "Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar".


Minha opinião - "Lições de desejo" provavelmente será o livro da série dos irmãos Rothwell com os personagens mais promissores, mas que não foram desenvolvidos em todo o seu potencial.

No primeiro livro temos uma pequena aparição de Phaedra, a "excêntrica" amiga de Alexia, agora esposa de Hayden. Phaedra não teve uma criação tradicional: seus pais não foram casados, então ela é considerada a filha bastarda de Richard Drury, um importante membro da sociedade londrina. Sua mãe era uma estudiosa que tinha ideias revolucionárias sobre o comportamento feminino na época. Diante desse cenário Phaedra tornou-se uma jovem que mora sozinha em um bairro não muito seguro, recebe amigos do sexo masculino em casa desacompanhada, veste-se inteiramente de preto e com roupas largas (e sem espartilho!!!) e deixa suas madeixas ruivas livres dos penteados elaborados da época. Com o falecimento de seus pais, a moça é deixada sozinha no mundo e conta com um círculo muito pequeno de verdadeiros amigos. Seu pai ainda era sócio em uma editora e quando o outro sócio falece, ela se torna dona do negócio, que está repleto de dívidas.

Para descobrir algumas questões do seu passado Phaedra viaja para Nápoles e é nesse momento que o seu caminho cruza novamente com Elliot.

Elliot é o mais jovem dos Rothwell e sua infância, como a de seus irmãos, tem uma grande sombra que o atormenta. A pedido de Christian, Elliot deve encontrar Phaedra e impedir que um determinado manuscrito seja publicado.

O encontro e a interação entre os dois é explosivo. Existe um ar de sensualidade que os envolve desde o início, seja por estarem em terras distantes ou pela atração que exercem um sobre o outro. Phaedra com o seu jeito liberal de pensar envolve-se em confusões e Elliot acaba sempre ajudando-a. Durante essa jornada, onde cada um tem os seus próprios objetivos, eles se envolvem e vão aprendendo mais sobre o modo como o outro enxerga a vida.

"Amante, esposa, pecadora, amiga. Nenhuma dessas designações jamais seria adequada". (p. 152)

A trama é muito boa e contêm uma veia mais cômica graças as confusões de Phaedra, mas o leitor tem a impressão de que a autora acabou exigindo de Phaedra muitas "concessões" durante o relacionamento entre ambos. Elliot foi retratado como um príncipe encantado, e sim, ele é, mas não é perfeito. Faltou um pouco de equilíbrio nesse novo relacionamento que foi sendo criado, mas mesmo assim é um livro que vale a pena ler.

O cenário descrito na história é envolvente e romântico, tornando-se um personagem secundário importante na trama. As descrições encantam o leitor e complementa a química que ocorre entre Elliot e Phaedra.

Como no primeiro livro, temos romance e luxúria, além de uma trama investigativa que permite ao leitor mergulhar no livro sem hesitação.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Mais uma vez a capa não combinou com a trama, nem com a protagonista (Phaedra é ruiva), apesar da modelo também ser belíssima.

" - Você me disse para desmaiar. Você me mandou fazer isso.
- Se obedecer todas as minhas ordens com tamanha precisão, este casamento até que pode ser tolerável". (p. 133)


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412017
Ano: 2013
Páginas: 272
Tradutor: Teresa Carneiro
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 4/5

4 comentários

  1. Oi Carol,

    Li Deslumbrante, dessa mesma autora e tive impressões parecidas com as suas. A outra mocinha também fazia essas concessões e eu achei meio estranho, mas é que a Madeline Hunter escreve com mais precisão histórica que as outras, sabe? Por mais romântica que seja, ela escreve de acordo com a realidade mesmo da época em vez de colocar as mocinhas pra serem mulheres com a mentalidade atual com roupas do passado, que nem muitas fazem...
    Achei a resenha muito legal!

    Bjs!

    www.leituranossa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mikaela, tudo bem?
      Fico feliz em saber que gostou da resenha ;)
      Obrigada pelo comentário!
      Bjkas

      Excluir
  2. Estou acompanhando essa série e em relação ao primeiro esse deu uma subida muito grande. O primeiro eu gostei, mas esse eu gostei muito mais. Os personagens são cativantes e as conversas entre eles inteligente e isso me envolveu mais com a leitura. Já com o terceiro para ler e espero que seja ainda melhor.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise.
      Eu gostei um pouquinho mais do primeiro rs, mas também me apaixonei pelo Elliot.
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!