[Resenha] Minha última Duquesa - Daisy Goodwin - Viaje na Leitura

22/03/2014

[Resenha] Minha última Duquesa - Daisy Goodwin


Sinopse:
"Beleza, fortuna, admiradores e a arrogância ingênua de acreditar que o dinheiro lhe abriria todas as portas era do que uma jovem precisava para ser feliz nos Estados Unidos no final do século 19. Cora Cash tinha tudo isso. Mesmo assim, lhe faltava o que alguns consideravam o mais importante: um título de nobreza. Por isso, para conseguir um casamento que lhe garantisse um status social inabalável, ela partiu para a Inglaterra aos 18 anos. A primeira impressão do novo país não foi nada boa - a aristocracia era fria e hostil, dominada por intrigas e fofocas. Mas a situação ficou ainda pior quando Cora se apaixonou por um homem que mal conhecia... e entrou em um jogo com regras desconhecidas e que tinha como único prêmio a própria felicidade."



Minha opinião

Quando li sobre o livro pela primeira vez, fiquei instigada a conhecer o mesmo e quem sabe adicionar na minha lista de leitura, quando a Editora Fundamento lançou o mesmo, não me segurei e decidi imediatamente ler o livro. Sou fã de romances históricos, porque são livros com estrutura complexa e inteligente em sua maioria, desprezo claro, a sociedade que admirava a beleza e que desvalorizava a inteligência de uma mulher, mas tenho lido livros excelentes, com protagonistas interessantes e mocinhos que se destacam por cultuar a mulher "esperta". 

Apesar de também ler muitos romances contemporâneos, ainda me atrai mais a linguagem do romance histórico, sendo assim, a leitura de "Minha Última Duquesa" tinha tudo para ser perfeita, porém, o que mais me irritou no decorrer da leitura foram a quantidade de erros grotescos, tanto de coesão, ortografia e digitação, geralmente vemos muito pouco em livros de grandes editoras, infelizmente esse romance continha erros demais.

Apesar dos erros, a leitura é muito fluente, a história foi bem elaborada e a protagonista, Cora Cash, além de rica e linda, é inteligente. A mãe da moça é um martírio, ninguém adoraria tê-la como sogra, a mulher é totalmente sem noção! 

A moça estava apaixonada por um rapaz, que mesmo considerando Cora linda, tinha âmbitos maiores e outros ideais, assim, ao completar dezoito anos ela parte para a Europa a fim de encontrar um moço rico para se casar, o que a mãe não esperava, era que Cora encontraria por acaso (após um acidente de cavalo) nada mais, nada menos que um duque! Agora sim, a mãe teria seu maior sonho realizado para a filha, um bom casamento e um título!

"Pode-se comprar um clima bem mais agradável, pensava ela, mas não se podia comprar aquela sensação de alegria inesperada quando um raio de sol entrava pelas cortinas, prometendo um novo dia deslumbrante."

Como nem tudo é o que aparenta ser, descobriremos fatos sobre a mãe do marido de Cora, a última duquesa, e sobre o próprio duque, que poderão abalar toda a estrutura de Cora.

É um romance inteligente e cheio de surpresas, a escrita é fluente e deliciosa, li em uma noite apenas! É uma pena que existam tantos erros que passaram despercebidos pela revisão.

Recomendo a leitura!

2 comentários

  1. Assim como você amo livros históricos, antigamente era viciada em livros de bancas, haha, mas hoje não tenho tanto tempo pra eles :/ mas esse me chamou a atenção, embora esses erros que mencionou me incomodem em escalas erroneas, vou arriscar colocá-lo na minha lista de leituras, espero apreciá-lo :D

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiiii
    Já amei, lendo sua descrição. Também gosto desse tipo de livro.
    Este ainda não conhecia, com certeza vou anotar na minha listinha.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!