Austenlândia - Livro 01 - Shannon Hale - Viaje na Leitura

01/05/2014

Austenlândia - Livro 01 - Shannon Hale

Sinopse:
Jane Hayes tem 33 anos e mora na Nova York atual. Bonita, inteligente e com um bom emprego, ela guarda um um segredo constrangedor: é verdadeiramente obcecada pelo Sr. Darcy. Embora sonhe com ele, os homens reais com os quais se depara são muito diferentes dos que habitam sua fantasia. Justamente por isso, ela decide deixar de lado sua vida amorosa e aceitar seu destino: noites solitárias aconchegada no sofá assistindo a Colin Firth em seu DVD. Porém, esses não são os planos que sua rica e velha tia-avó Carolyn, tem para a moça. A única a descobrir o segredo de Jane deixa, em seu testamento, férias pagas para a sobrinha-neta na Austenlândia. A ideia é que Jane tenha uma legítima experiência como uma dama no início do século XX e consiga se livrar de uma vez por todas de sua obsessão. Contudo, para isso, ela terá que abrir mão do celular, da internet e até do uso de sutiãs em troca de tardes de leitura, espartilhos e... a companhia de belos cavalheiros.

Minha Opinião

A primeira vez que li o título "Austenlândia" eu já soube imediatamente que queria ler este livro, sou apaixonada pelos clássicos de Jane Austen, principalmente por Orgulho e Preconceito, e ao ler a sinopse, a premissa atraiu minha atenção e não me decepcionei com a leitura.

A narrativa fluida e concisa traz a história de Jane Hayes, que recebe como herança uma estadia em Pembrook Par conhecido como"Austênlandia", um testamento um tanto quanto suspeito para Jane, a última vez que ela viu a tia-avó, ela confidenciara sua obsessão por Colin Firth (Sr. Darcy)...

Não tendo nada a perder, com férias vencidas e nada que a prenda, ela embarca à Inglaterra nesta loucura oferecida pela tia-avó como último desejo, o que ela tem a perder? Lá, se vê envolta em pleno século XVIII, sem tecnologia com direito a tudo que os livros de Austen prometia, tardes ao ar livre, leitura e diversão.

Mas, o que poderia ela esperar, em um lugar onde as mulheres pagam montanhas de dinheiro para não terem a mesma idade e para serem idolatradas pelos atores?

Será que ela vai aproveitar para flertar e fingir que está em pleno século 18? Que papel terá Martin ou o Sr. Nobley em sua breve temporada? Neste cenário da Inglaterra Regencial, o leitor encontrará um enredo fascinante, a história de uma leitora compulsiva das obras de Jane Austen, uma amante de Sr. Darcy.

Tudo planejado, os atores fariam de tudo para proporcionar o melhor aos seus clientes, mas nem o leitor poderia imaginar o desfecho dessa emocionante estadia dentro dos parâmetros de Orgulho e Preconceito. Vemos nossa protagonista narrar as três semanas nesse lugar magnífico, suas emoções, medos e paixões, mas vemos também, através de uma narrativa alternada, uma breve história dos ex-namorados dela, o leitor observará uma característica comum entre eles, o epílogo não nos decepcionará! 

— E se eu não fizer você se sentir a mulher mais bonita do mundo todos os dias da sua vida, então não mereço estar perto de você. 
Pág. 231

Em uma reviravolta, concluí a leitura extasiada! Um chick-lit moderno, um romance gracioso e divertido. Recomendo a leitura!

5 comentários

  1. Oi, Thais! Menina, adorei a tua resenha. Já tinha escutado falar que desse livro, mas não imaginei que fosse um chick-lit. E pela experiência que tenho com apenas um livro lido, fiquei apaixonada pelo gênero. Isso somado ao fato de nunca ter lido nada da Jane (apesar de ter consciência que esse livro não é de autoria dela, claro), fiquei curiosa!

    Um beijo enorme!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeni,

      O livro é uma fofura! Impossível não se apaixonar pelo estilo *-*
      Vou te visitar ;)

      Excluir
  2. Oi Thais tudo bem, quando vi esse livro ele me chamou a atenção pela capa ficou muita fofa. Mas fiquei com pé atrás por que não li nada de Jane Austen acredite. Se li foi bem pouco para tentar me familiarizar com esse título Autenlandia! Mas pretendo um dia ler parece bem divertido!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  3. Eu não tinha dado nada para esse livro quando vi o lançamento, mas lendo as resenhas me interessei. Quero muito ler ele. Eu fiquei me imaginando no lugar da personagem. Que bom que você gostou.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Livro 01? É uma série? Ai, não aguento mais séries... rs... Mas acabei de comprar esse livro, e pelo jeito embarquei em mais uma sem saber... agora é tarde... hehe...

    Também quis o livro assim que o vi pela primeira vez, e fiquei muito feliz de saber que você concluiu a leitura extasiada!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!