[Resenha] Jogos do Prazer - Rothwell Brothers - Livro 03 - Madeline Hunter - Viaje na Leitura

02/05/2014

[Resenha] Jogos do Prazer - Rothwell Brothers - Livro 03 - Madeline Hunter


Sinopse - "A bela Roselyn Longworth já aceitou seu destino. Depois que o irmão fraudou o banco em que era sócio e fugiu do país levando o dinheiro dos clientes, suas finanças ficaram arruinadas, assim como suas chances de conseguir um bom casamento. Por isso foi fácil acreditar nas falsas promessas de amor de um visconde. Mas a desilusão não demorou a chegar: quando Rose não se sujeitou a seus caprichos na cama, o nobre se vingou leiloando-a durante uma festa em sua mansão. Ela acredita que o destino lhe reserva um fim trágico. Ainda mais ao ser arrematada por Kyle Bradwell, um homem que venceu na vida pelo próprio esforço, mas não é bem-vindo nos círculos mais exclusivos. Mas a jovem é surpreendida pela atitude dele, que a trata com um respeito e uma gentileza que ela não recebia desde antes do escândalo envolvendo o irmão. Quando Rose finalmente descobre o que está por trás do comportamento de Kyle, é tarde demais: já foi fisgada pelo homem que conhece seus segredos mais íntimos".

Minha opinião -
Narrado em terceira pessoa, o livro irá contar a história de Roselyn, a jovem que perdeu o pouco status social que tinha graças ao fato do seu irmão ter cometido um grande crime lá no primeiro livro da série. Roselyn acaba sofrendo um grande revés financeiro e sabendo que nunca irá conseguir um bom casamento aceita se tornar amante do lorde Norbury, pensando que o mesmo estava apaixonada por ele. Só que as intenções desse nada nobre lorde são de humilhá-la e para isso ele resolve leiloá-la em uma festa repleta de homens com companhias pagas. Sem ter como fugir, Roselyn está prestes a entrar em grande perigo quando Kyle Bradwell a compra.

Os leitores que acompanham a série já tiveram a oportunidade de conhecer um pouco Roselyn: ela é teimosa, um pouco orgulhosa, mas é justa e tem um bom coração. Além disso, ama com todo o seu coração sua irmã Irene e sua prima Alexia, a única família que restou.


Kyle Bradwell é um homem surpreendente. Ele não tem um título de nobreza, mas graças aos seus esforços, inteligência e trabalho justo. Tem uma origem simples, sua família sempre trabalhou em minas de Durham e tem um problema pessoal em relação ao lorde Norbury.

Junto com Kyle, outros personagens interessantes complementam a trama, como Jean Pierre, um químico francês e amigo do protagonista, Jordan, o criado de Kyle e sua tia Prudence Miller e seu tio Harold.

Os leitores que querem continuar acompanhando a família Rothwell não irão se decepcionar. O lorde Hayden, marido de Alexia, seus irmãos Christian, o temível marquês de Easterbrook e Elliot (e sua esposa Phaedra) fazem aparições significativas nesse livro. Até mesmo a tia Henrietta irá surpreender os leitores com mais algumas de suas confusões.

Outro ponto importante na trama desse terceiro livro é o encerramento de algumas questões importantes que estão se desenvolvendo desde o primeiro livro da série.

É uma história de amor, mas também fala de companheirismo e honra. Os personagens são cativantes e carismáticos e a química entre os protagonistas é inegável. A aparição dos irmãos Rothwell traz uma maior sensação de família e união ao livro e também rende algumas cenas engraçadas.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa passa a sensação de fragilidade e chama a atenção.

"Às vezes não havia mesmo escolha. Às vezes só havia uma decisão, uma única coisa possível a fazer, se você quisesse uma chance de ser feliz". (p. 95)


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412437
Ano: 2014
Páginas: 240
Tradutor: Beatriz Horta
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 4/5 
 
Série Rothwell Brothers

2 comentários

  1. Não iniciei a leitura dessa série, mas parece muito boa. Principalmente esse livro, creio que fui fisgada a lê-lo devido sua resenha. Gostei muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliveira, tudo bem?
      Eu estou gostando bastante dessa série, principalmente porque as mocinhas são bem diferentes das mocinhas dos livros de época, onde ficam chorando pelos cantos. Elas choram, mas não esperam pelo resgate, vão em frente mesmo sabendo que podem errar rs
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!