[Resenha] Deusa do Mar – P. C Cast - Série Goddess #1 - Viaje na Leitura

23/06/2014

[Resenha] Deusa do Mar – P. C Cast - Série Goddess #1

Sinopse - Na noite de seu vigésimo quinto aniversário, sozinha em seu apartamento, a Sargento da Força Aérea Christine Canady desejou uma coisa: um pouco de mágica em sua vida. Após beber muito champanhe, ela fez, de todas as coisas loucas, um ritual de invocação de uma deusa, esperando que aquilo de alguma maneira fizesse sua vida um pouco menos comum... Mas ela nunca acreditou que o feitiço fosse realmente funcionar! Quando seu avião militar cai no oceano, a missão de Chris no estrangeiro toma um rumo inesperado. Ela acorda para se encontrar em um tempo e lugar lendários onde a mágica governa a terra - ocupando o corpo da mítica sereia Ondina. Mas há perigo nas águas e a deusa Gaia transforma essa mulher militar e moderna em uma linda donzela para que ela possa procurar proteção em terra. Chris logo é resgatada (literalmente) por um cavaleiro de armadura brilhante. Ela deveria estar se apaixonando por esse sonho-tornado-realidade, mas ao invés disse ela deseja o mar e Dylan, o sexy tritão que roubou seu coração.


Minha opinião - Com uma nova forma de contar mitos já conhecidos misturando elementos atuais, P.C. Cast traz uma série sobre Deusas. Para quem conhece, ela é uma das autoras de House of Night.

Nessa história, conhecemos Chris, uma jovem que está chateada por ter sido esquecida em pleno aniversário e em meio ao álcool e filmes, decide fazer um ritual para Gaia – Deusa da Terra - pedindo magia em sua vida. O que ela não esperava era que isso seria prontamente atendido e ela se veria em um corpo de uma linda sereia em pleno mar, fugindo de perigos e se apaixonando.

"Deusa do Mar" me proporcionou uma leitura rápida, a autora tem uma escrita leve, mas a história não me empolgou e até mesmo me irritou em alguns momentos. Existem alguns furos no livro, algumas partes que não são explicadas e outras que vão contra o que já havia sido falado anteriormente.

Chris é a típica mocinha que se acha feia e sem atrativos, mas que na verdade não consegue ver o quanto é atraente. Ela nunca se encontrou em lugar nenhum e por isso se alistou na aeronáutica – mesmo tendo medo de voar! – e acaba trocando de corpo com Ondina (uma sereia que quer viver na terra) indo parar na Idade Média, onde mulheres deveriam se comportar, obedecer aos homens e não possuíam voz. Como o mar oferece grandes perigos, Gaia transforma Chris – agora como Ondina – em humana, mas ela só permanecera assim se encontrar um amor na terra.

O livro possui partes sensuais e até mesmo curiosas – sereia/tritão – mas muita repetição de cenas – tira vestido, coloca pijama, escova o cabelo – personagens irritantes, muitas situações forçadas e diálogos ruins.

A mitologia foi modificada e adaptada na história. Por exemplo, Gaia é retratada no livro como uma Deusa que teve um caso com Poseidon, mas segundo a mitologia, ela é um titã, mãe de Urano que por sua vez é pai de Poseidon, ou seja, ela é avó dele. Não que isso seja um problema, acho válido essas modificações para fazer uma história.

O que me incentivou a continuar a leitura foi a curiosidade para descobrir como tudo iria terminar, mas o final só acentuou o meu desagrado com o livro – sério gente, eu queria jogar ele literalmente no mar – mas eu ouvi algumas resenhas positivas, por isso deem uma chance para a história, quem sabe vocês não gostam? 

10 comentários

  1. A leitura também não me agradou muito, talvez por eu já estar enjoada de ler livros que segue quase o mesmo tema. Adorei e sempre estou dando uma passadinha por aqui. Visite meu blogger http://omundodalea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wanderléa, obrigada pela visita. Eu achei que o livro seria diferente pela temática, mas também estou enjoada dessa mesma fórmula que alguns romances seguem.

      Excluir
  2. Quando vi o nome da autora já sabia que não ia gostar muito do enredo. Ela cai no clichê, o que torna o livro maçante. Este pode ser diferente quem sabe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até gosto de outros livros da P.C. Cast, mas esse realmente não me cativou, mesmo com uma história diferente.

      Excluir
  3. Oie Dessa,
    já tentei ler esse livro duas vezes e ainda não consegui chegar ao fim. Achei um tédio.

    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne, eu só terminei mesmo pela curiosidade. O livro consegue ser entediante em algumas partes mesmo.

      Bjs.

      Excluir
  4. Adoro historia que envolvem mitologia, acho incrivel, gostei da resenha e tenho vontade de ler o livro, mas o que nao gostei é da personagem se rebaixar, achar que é feia, que ninguem gosta dela, isso me da um nervo, me desanima demais quando vejo algo assim, da vontade de entrar no livro e bater no personagem pra aí sim ele ficar do jeito que ele acha que é... ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a vontade de fazer a mesma coisa Douglas!!! Bater e gritar com a personagem,kkkkk.

      Excluir
  5. Adoro histórias que envolvam deuses, principalmente quando estes retratam sobre a mitologia.
    Sem contar nessa capa que é simplesmente perfeita.
    Não imaginei que você não iria se simpatizar com o livro, comecei a ler sua opinião e achando agradável, infelizmente você não curtiu. É horrível você pegar um livro entediante, perde toda a vontade de continuar.

    M&N | Desbravadores de Livros

    ResponderExcluir
  6. A proposta do livro é legal, mas não deu para gostar da leitura :(

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!