[Resenha]: "Louca por Você" - Trilogia Bad Boys - Livro 01 - M. Leighton - Viaje na Leitura

09/07/2014

[Resenha]: "Louca por Você" - Trilogia Bad Boys - Livro 01 - M. Leighton




Sinopse - "Quando Olivia conhece o charmoso e irresponsável Cash, não imagina que resistir às suas investidas pode ser bem mais difícil do que ela pensa. Nash, seu irmão gêmeo, também desperta o interesse da jovem. Responsável e bem-sucedido, ele é o oposto do irmão. Porém é comprometido com a prima de Olivia. Embora tenham personalidades completamente diferentes, guardam algo em comum - um incontrolável desejo por Olivia. Presa a esse triângulo amoroso, ela é incapaz de resistir aos beijos provocantes do selvagem Cash e às investidas do romântico Nash, muito menos desconfia que os dois irmãos guardam um grande segredo".





Minha opinião - "Louca por você" é o primeiro livro da série Bad Boys da autora M. Leighton, publicado no Brasil pela Galera Record.

Inicialmente a trama irá se focar principalmente em quatro personagens: Olivia, Cash, Nash e Marisa. Os capítulos são narrados em primeira pessoa, alternando o ponto de vista entre Olivia, Cash e Nash possibilitando ao leitor conhecer de perto os sentimentos de cada um deles.

Oliva é uma jovem batalhando para pagar a faculdade. Ela trabalha no Tad's Sports bar and Grill, em Salt Spring, só que o local fica um pouco longe do apartamento de sua prima Marisa. Por questões financeiras Liv está dividindo a moradia com a não tão querida Marisa e tendo que aturar o jeito narcisista de ser de sua prima. A personagem é bem construída e não é unidimensional. Temos o aspecto afetivo dela com o pai, seus problemas com a mãe, seu carisma e sua generosidade, que acabam despertando amigas malucas como a Ginger, mas que a defendem com unhas e dentes e é claro, o lado romântico. Liv é bonita, inteligente, engraçada e leal. Seu principal defeito é sempre se envolver com os caras errados, os terríveis bad boys. E é graças a essa experiência em ter o coração partido que ao conhecer Cash Davenport na despedida de solteira de sua amiga Shawna, que Liv luta com todas as forças para evitar o homem que poderia destruir o seu coração de uma vez por todas.

Antes de começar a falar do Cash é preciso comentar sobre o primeiro encontro dos dois: a autora acertou em cheio! É engraçado, original e sexy sem ser vulgar. Durante a leitura foi impossível não rir diante da situação.

Cash Davenport tem 25 anos, um negócio próprio e tem um sex appeal que deixa qualquer pessoa desnorteada. Cash é dono da boate Dual, um negócio próspero que tem como garçonete a Taryn (uma possível megera) e Marco.


"Meu pai do céu, ele é mais gostoso do que eu lembrava!" (p. 48)


Por uma questão de sorte, acaso ou destino (deixo isso a critério do leitor), Marisa, a prima de Liv, que é uma advogada de 28 anos, namora com Nash. Imagina a surpresa de Liv ao descobrir que não basta existir um cara maravilhoso, mas sim dois, pois ele tem um gêmeo? Que ainda por cima não é um bad boy?

Nash seria a versão mais contida de Cash: todo certinho, gentil, atencioso e romântico e embrulhado em um físico deslumbrante.


"Nota mental: não espere pensamentos coerentes enquanto estiver admirando Nash. Sua coordenação motora pode ficar prejudicada. Tome as devidas precauções". (p. 91)


Apesar de Marisa não narrar nenhum capítulo, ela também se destaca, mas não de forma positiva. A maneira de encarar o mundo, como uma típica garota mimada, acaba gerando certa antipatia no leitor pela personagem.

Os leitores que esperam por um romance ou um simples triângulo amoroso, vão se surpreender com as reviravoltas no enredo. Temos segredos, um passado suspeito e um final que realmente é inesperado. Esse lado realiza um equilíbrio com algumas situações que lemos em diversos livros, resultando em um livro bom mas que não deve ser lido com muitas expectativas. E é claro, o livro possui cenas quentes entre alguns personagens que deixam os leitores suspirando.

Um livro com personagens carismáticos e fortes, diálogos inteligentes e divertidos e uma história com alguns diferenciais, tornam "Louca por Você" uma leitura rápida, leve e engraçada.


"- O carro não quer pegar? - pergunta ele.
- Não.
- O que acha que deve ser?
- Não faço ideia. Eu tenho ovários; portanto, tenho aversão a tudo o que é mecânico.
Ele dá uma gargalhada". (p. 34)

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um bom trabalho. A capa é bonitinha, mas não diz nada específico sobre a trama ou a personagem.

8 comentários

  1. Ola tudo bem? Terminei a leitura recentemente e tenho que admitir Louca por Você me surpreendeu no final, por este motivo quero muito continuar a série, mas fiquei me questionando sera que a Liv não foi muito bobinha? Será que não notou? Não vou falar mais para evitar spoilers mas não sei se esta explicação me convenceu!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi, tudo bem?
      Eu pensei a mesma coisa, mas percebi que ele é um expert... veja a lista de quem ele enganou por anos? Pessoas que teoricamente são "profissionais" nisso hehe..
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  2. Muito linda a capa desse livro mesmo,
    a resenha também me deixou com uma vontade de ler.

    Já estava com vontade de ler esse livro mas depois da sua resenha vou comprar ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mylane, tudo bem?
      Fico feliz em saber que a resenha despertou o seu interesse ;)
      Depois que realizar a leitura, venha nos contar o que achou do livro ok?
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  3. Eu conheço essa trilogia a muito tempo e meio que tenho medo de começar a ler pois não sou muito fã de triangulo amoroso só que tem tantas resenhas positivas e pessoas comentando que é bom que agora estou pensando em começar a ler espero que eu goste. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Como comentei, o livro me interessava bastante, mas estou meio desanimada.
    Mas talvez eu leia somente este volume, ou tente dar uma chance para a série, se eu não gostar =( Tudo bem né.

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo o livro é bom, comecei a ler mais para me distrair, mas estou gostando kkk Só estou super curiosa com uma coisa, estou na parte depois que ela fica com o Cash na fazenda do pai dela e ele aparece dizendo que precisa contar logo o segredo dele para ela, então uma ideia começou a surgir, ele esta enganando ela esse tempo todo e na verdade não existe nenhum irmão gêmeo? Ou existiu e esse irmão morreu e ele tem algum transtorno de dupla personalidade kkkk sei la, estou achando de verdade que não existe irmão coisa nenhuma só não entendo porque ele faria isso, enganar ela e fingir ser duas pessoas kkk enfim, vou continuar lendo para descobrir kkk

    ResponderExcluir
  6. Eu realmente amei o livro! Acabei de terminar e já estou louca para continuar. Não vou mentir já esperava o final, pelo o fato do cash viver falando em contar a verdade ( não vou dar spoilers) . Bom só queria dizer que o livro é perfeito e recomendo a todos.
    bjs ;)

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!