[Resenha] Surpreenda-me - Megan Maxwell - Viaje na Leitura

09/08/2014

[Resenha] Surpreenda-me - Megan Maxwell






Sinopse - "Björn é um atraente advogado alemão para quem a vida sempre foi fácil. É um homem apaixonado pelas mulheres e pelo sexo sem compromisso. Adora participar de jogos sexuais e tem sempre a companhia que quiser à disposição: sabe o fascínio que exerce sobre o sexo oposto. A espanhola Melanie é uma mulher independente, que chama atenção pela beleza e pelo temperamento forte. Como piloto do Exército americano está acostumada a levar uma vida de riscos constantes, embora sua principal missão seja lutar para criar sozinha a filha Sami. Quando o destino os coloca cara a cara, a tensão entre eles é evidente... Mas a hostilidade que marcou o encontro deles a princípio pouco a pouco se transforma num desejo incontrolável. O romance que os fãs de Megan Maxwell estavam esperando: as aventuras e desventuras sexuais de Björn, um dos personagens mais encantadores da série Peça-me o que quiser. Em Surpreenda-me, Megan Maxwell traz de volta os personagens da trilogia Peça-me o que quiser ao contar a história do encontro entre Björn e Melanie. Os melhores amigos de Eric e Judith se entregam a uma paixão devastadora escondidos de todos. E deverão vencer os próprios preconceitos se de fato ainda forem capazes de amar e de construir juntos uma nova vida".

Minha opinião - "Surpreenda-me" traz aos leitores alguns dos personagens da trilogia Peça-me o que quiser: Bjorn e Melanie e Eric e Judith. Para os leitores que não leram a trilogia, não há motivo para preocupação. O novo livro da Megan Maxwell traz uma história independente.

Desde o primeiro instante em que se conheceram Bjorn e Melanie não se deram bem. Sempre alfinetando um ao outro, eles se toleram em nome da amizade com Eric e Judith.

O início de surpreenda-me é um pouco clichê. Narrado em terceira pessoa, mostra Bjorn como um homem lindo e irresistível, que não ouve um "não" das mulheres e que faz sexo desenfreadamente e sem compromisso, principalmente no clube privado que frequenta. Só que Bjorn começa a perceber que está ficando entediado dessa vida difícil.

"O problema é que Bjorn era muito exigente e não era qualquer mulher que servia para ele. Apenas dois minutos depois de conhecê-lo, todas estavam babando e isso o deixava desconcertado. Precisava conhecer uma mulher que o surpreendesse. Que o deixasse louco! Mas nunca nenhuma delas conseguia surpreendê-lo o suficiente para seu interesse ultrapassar o primeiro encontro. Tinha amigas. Muitas amigas. Mas nenhuma especial". (p. 13)

Em paralelo acompanhamos Melanie, uma militar americana baseada na Alemanha que é piloto. Ela transporta os feridos junto com seu co-piloto Neill e chefe de carga da Air Force, o Fraser. Melanie teve uma desilusão em seu passado, então é focada apenas no seu trabalho e em sua filha Sami (a garotinha mais fofa!). Claro que ela tem as suas "necessidades", mas também não quer compromisso.

Os dois protagonistas acabam frequentando o mesmo clube, mas sem nunca se encontrar. Até que algo acontece e desperta o interesse de Bjorn. A química entre os dois é inegável, mas há muito mais cenas hots do que trama. A maior parte da trama é focada no trabalho e na filha de Melanie, o que acaba compensando, pois são duas partes bem desenvolvidas e interessantes.

Outro ponto positivo do livro é a presença de Eric e Judith como amigos, mas que também roubam alguns momentos.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um excelente trabalho. A capa combina com o conteúdo (o pessoal precisa ler o livro para entender a história do morango)

18 comentários

  1. Não gosto desse gênero, acho muito chato. Isso de ter mais cenas hot do que trama não funciona comigo. Mas fiquei com vontade de conhecer essa filha de Melanie. S2
    Boa resenha! Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dilza, tudo bem?
      A filha da Melanie é uma princesa rs
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi , nao sou mt fã deste gênero , nao gosto muito de hots , por isso acho q nao leria , e pelo jeito vou ter que ficar sem entender a paradinha do morango kkkkk , a capa da fome kkk , ja tinha ouvido falar da trilogia , mais nunca me interessei o bastante a ponto de ler-a !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs Raquel, não posso contar..... acho que seria o maior spoiler do livro rs
      Bjkas

      Excluir
  3. Eu já li esse livro e gostei bastante dele. No começo é realmente um pouco clichê, mas eu gostei mesmo assim. Eu já gostava do Bjorn desde o primeiro livro de Peça-me o que quiser, e nesse livro gostei ainda mais dele. E também gostei bastante da Melanie, e a princesa Sami é a mais fofa mesmo <3
    Também gostei que nesse livro teve a presença do Eric e Judith, eu achava que eles iriam aparecer bem menos...
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela.
      Pois é, Bjorn é carismático, mas existem muitos clichês no livro que acabam fazendo com que o livro deixe a desejar.
      Bjkas

      Excluir
  4. Gostei da resenha. A capa chama bastante a atenção e como me trata de um Romance +18 não posso ler... mas o livro parece bem legal. :D
    Beijos!!!
    Bruno Valério

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, tudo bem?
      Pois é, esse livro é uma leitura não recomendável para menores de 18 anos rs.
      Bjkas

      Excluir
  5. Realmente não gosto tanto do gênero e sempre fico com a impressão de que não há de fato um conteúdo que compense a leitura (no meu caso, claro).
    Nesse livro fiquei um tanto surpresa com essa abordagem da filha da personagem principal, além de sua profissão e personalidade, que são bem diferentes do que vejo em outras histórias semelhantes.
    Pontos positivos, realmente!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula, tudo bem?
      Sim... houve alguns diferenças como as que você citou, mas o enredo principal não muda muito...
      Bjkas

      Excluir
  6. Achei a trilogia Peça-me o Que Quiser frustrante... não sei se por conta da própria autora e sua mente fértil ou pela tradução da editora. Como li a trilogia vou precisar ler este pq de certo modo tudo está ligado, mas não é algo que eu queira ler com desespero e afinco... quero, mas não precisa ser agora nem este ano hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jois.
      Sua situação é igual a minha.. li a trilogia e tive que ler o spin off rs
      Bjkas

      Excluir
  7. Oi Carol!
    Nossa, a história parece bem clichê mesmo né, parece que tá saindo um monte de livros agora de caras lindos, ricos e sedutores + um monte de cenas hot..! Pela sua resenha o livro não chama a atenção mesmo, que pena..! : /
    Bjos!
    Karen
    http://www.bookadvisor.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu acabei de ler a trilogia Peça-me o que Quiser a pouco tempo e ainda não comecei a ler esse livro. Acho que vou gostar desse livro, eu gosto bastante do Bjorn, e também gostei da Melanie mesmo tendo aparecido pouco. E devo gostar mesmo o começo sendo clichê. Estou curiosa pra saber o que significa esse morango da capa :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oieee Carol.
    Adorei saber que mesmo sendo uma trilogia as histórias são independentes,o que nem conta muito porque não consigo ler uma obra sabendo que existe volumes anteriores,odeio perder detalhes.
    Esse gênero é um daqueles que mais me atrai mesmo com o excesso de cenas calientes.A capa está linda e eu preciso ler por que quero entender a história sobre o morango haha.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol!
    Não sou muito fã desse gênero. Os livros basicamente sempre falam da mesma coisa. Ponto positivo pra esse que tem outros focos também.

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  11. Não gosto do gênero, por esse motivo não tenho interesse no livro.

    ResponderExcluir
  12. O gênero é uma febre (trocadilhos permitidos) mas eu continuo sem interesse. Sorte que as opções literárias são bem democráticas!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!