[Resenha] Tudo Por Nós Dois - Trilogia Bad Boys - Livro 03 - M. Leighton - Viaje na Leitura

21/08/2014

[Resenha] Tudo Por Nós Dois - Trilogia Bad Boys - Livro 03 - M. Leighton




Sinopse - Neste último volume, a rica e arrogante Marissa Towsend enfrenta um grande trauma. Após ser confundida com sua doce prima Olivia, ela acaba sendo sequestrada pelos mafiosos envolvidos pela tragédia dos Davenports. Ao ser resgatada, Marissa descobre que deve sua vida ao misterioso Nash, e ela não consegue afastá-lo do pensamento. Disposta a ajudá-lo a livrar o pai da pena por um crime que não cometeu, ela fará tudo o que estiver a seu alcance, inclusive mergulhar em um mundo de paixão, desejo e segredos, onde nada é o que parece e ao qual ela pode não sobreviver.


Minha opinião - Para aqueles que acompanharam a trilogia, perceberam que Marissa era a prima arrogante da Olivia, que não perdia uma chance de deixar claro que se achava melhor do que todo mundo. Acontece que ao ser sequestrada por engano (o alvo na verdade era Olivia), Marissa tem um choque de realidade e começa a avaliar a futilidade extrema com que conduzia a sua vida.
"Tudo por nós dois" fala sobre redenção e recomeços. Marissa quer encontrar o seu novo caminho e Nash, que teve que se fingir de morto por tantos anos, quer esquecer algumas de suas ações do passado.
O livro é narrado em primeira pessoa e os capítulos alternam entre Nash e Marissa, permitindo que o leitor compreenda melhor os acontecimentos e os sentimentos dos protagonistas.
Marissa é jovem, bonita, rica... considerada uma mimada filhinha de papai, o que é verdade até certo ponto. Conseguimos entender melhor o seu comportamento (não que ele seja justificado) ao entender a interação de Marissa com o pai. Não existe ternura, nem uma amostra de sentimentos calorosos por parte do pai dela. Marissa foi criada para desempenhar uma função e propagar o nome da família. Ela só é reconhecida pela família quando faz o que eles querem, qualquer indício de independência ou de sonhos próprios é vetado de maneira abrupta. O que vale para o patriarca da família Towsend são as aparências.
Nash presenciou a morte da mãe. Seu pai fez com que ele cortasse relações com Cash e com todos que conhecia. Ele cresceu com criminosos e realizou coisas que não tem orgulho. Aprendeu a não se relacionar com ninguém. Ter sentimentos ou laços afetivos pode colocar alguém em perigo. Mesmo assim, Nash tem "necessidades" e Marissa é uma mulher linda que está atraída por esse bad boy. Então Nash tem a obrigação de aproveitar o momento não é?

"Sorrio de modo afetado diante da sua tentativa de declarar, de forma tão delicada, que eu era contrabandista de armas. É extremamente irônico o fato de que o mais careta de nós, o mais provável para ter sucesso no mundo corporativo, acabou se transformando num criminoso. Até hoje, isso deixa um gosto amargo na minha boca". (p. 53)

A interação entre os dois é altamente explosiva. Existe certa atração física mais forte nesse livro, não tão romanceada quanto os demais livros, deixando o relacionamento desses protagonistas um pouco mais primitivo.
É claro que o desfecho sobre a tragédia que abalou a vida dos Davenports ganha destaque e tem um encerramento perfeito. Mas também temos algumas conclusões sobre os personagens em si, como o relacionamento de Cash e Olivia.
Um dos pontos positivos do livro, além de não deixar pontas soltas no enredo é que a autora trouxe de volta alguns personagens que dão uma maior leveza e humor, como Gavin e a Ginger, que mostra para Marissa sua visão engraçada sobre os homens e como lidar com eles. 
O último livro da trilogia traz humor, romance, cenas hots, drama e deixa claro que nunca é tarde para os recomeços. 
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa combina com as capas dos livros anteriores.

"Sejam quais forem as suas razões, o efeito ainda é o mesmo. Aliás, só de pensar que ele pode precisar de mim tanto quanto sinto que preciso dele apenas intensifica essa sensação. Imediatamente, minha mente se acalma e o pânico alivia. Este é o momento em que me dou conta de que sim, ele é encrenca. E que não, isso não vai me afastar dele. Nada vai fazer isso. E eu não sei por quê". (p. 13)

15 comentários

  1. Adoro livros com narrativas alternadas, que me permitam saber a perspectivas dos personagens principais. Isso dá ânimo à leitura. Era louquinha por esta série, mas andei lendo umas resenhas e me desanimando. Ainda quero lê-la, mas o desespero e o afinco do início.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *Ainda quero lê-la, mas não com o desespero e o afinco do início.

      Excluir
  2. Tenho lido resenhas dos outros volumes destes irmãos e tenho achado o enredo interessante. É bom saber que a autora chegou ao final da série de uma forma boa e coerente.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não ter tanto interesse pela trilogia, parece que a autora conseguiu fechar bem a trama. Gosto bastante de alguns elementos que ela usou, como trazer alguns personagens para dar aquela balenceada no clima do livro e também do fechamento dos núcleos menores. Isso com certeza dá coesão para a série como um todo.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é como todos do gênero: sempre tem alguém com o passado "sujo". Mas como não gosto de livros hot não vou ler essa série, claro.
    Ótima resenha! Bjs, Carol <3

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas sou louca pra começar ela. Já gostei de saber que a autora não deixou pontas soltas :)
    Agora que já foram lançados todos os livros da série, acho que já vou começar, e espero gostar dela também *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Até hoje eu só li o primeiro dessa série e gostei bastante dele. No primeiro eu realmente odiava a Marissa, mas pelo jeito eu vou começar a gostar dela nos próximos livros. Como assim o Nash está vivo =O
    Preciso continuar essa série logo, já tenho o segundo livro, e acho que vou começar ele logo depois que acabar o que estou lendo.
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Bom o livro não me chamou muito a atenção, talves pelo fato de ser uma trilogia e eu não conhecer os outros livros. Bom ele não entra na lista dos meus favoritos, mais eu gostei bastante da resenha. A capa é linda.

    ResponderExcluir
  8. Não gosto do gênero e não tenho interesse nessa série. Mas acho que pra Qm gosta do gênero tem uma trama muito boa.

    ResponderExcluir
  9. Oieee
    Ainda não iniciei a leitura da trilogia mas pretendo já que peguei uma promoção ótima e comprei os livros por um preço bem baixo.Senti falta do Cash e da Olivia nesse volume por que se não me engano eles são os principais nos dois primeiros livros e é bom a Marissa ter mudado por que ela me irrita profundamente,odeio personagens mimados mesmo havendo motivos pra isso.
    E é bom saber que a trilogia fechou muito bem assim não vou ficar com preguiça de ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Nao gosto deste tipo de gênero , mais nunca tinha ouvido falar desta série !

    ResponderExcluir
  11. nada de muito extraordinário que chame a minha atenção ou aguce minha vontade pela leitura. mas sempre válido conhecer um pouco sobre o livro.

    ResponderExcluir
  12. Eu ameiii essa saga e adoro livros " hot " que não possui somente o caráter sexualizado e sim àquele romance divertido e gostoso de ler. Achei ótima a resenha em um ponto de vista central, porém tenho que confessar que estou decepcionada, sou muito egoísta em relação aos personagens que amo, e como só li os dois primeiros, gostaria que a narrativa ainda de mantivesse centrada em Cach e Olivia, e não sobre Marissa e Nash, mas estou tentada a ler, só para poder finalizar o caso da família Davenport. Ao demais aconselho que leiam, é uma leitura maravilhosa, leve e bem humorada.

    ResponderExcluir
  13. Alguém pode me enviar o terceiro livro?!

    Li os dois primeiros e amei..!

    Se puderem o e-mail é sjp_suellen@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Vocês têm o livro em PDF? Estou louca para ler o terceiro livro, se puderem me ajudar.
    Obrigada (;

    daa.cv@hotmail.com

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!