[Resenha]: "Dividir e Conquistar" - Série Infinity Ring - Livro 02 - Carrie Ryan - Viaje na Leitura

15/10/2014

[Resenha]: "Dividir e Conquistar" - Série Infinity Ring - Livro 02 - Carrie Ryan




Sinopse - "Depois de garantirem que Colombo descobrisse a América e que a Revolução Francesa fosse um sucesso, Dak, Riq e Sera viajam com o Anel do Infinito para tentar corrigir mais uma falha histórica e salvar a humanidade. O cenário agora é a Paris medieval, e centenas de navios tripulados por guerreiros vikings estão cercando a região, prontos para exigir que a população se renda. Sem saber ao certo que caminho tomar, os três jovens acabam causando uma guerra entre os parisienses e os nórdicos invasores, e se preparam para defender a cidade. Mas a situação se complica quando Dak é capturado e forçado a lutar junto ao exército adversário. Em meio a chuvas de flechas, jatos de óleo quente e ataques de catapultas, os três viajantes só conseguirão sair vivos - e continuar sua missão de restituir a ordem do mundo - se encontrarem um aliado entre os soldados inimigos mais ferozes da história". 


Minha opinião - "Dividir e conquistar" é o segundo livro da série Infinity Ring e inicia logo após os eventos do primeiro livro.
O trio agora se encontra em 25 de novembro de 885, no grande cerco de Paris. É claro que já no primeiro livro deu pra perceber que os protagonistas tem o hábito de pressupor algumas coisas e que também Dak é um pouco destrambelhado, a ponto de ficar tão fascinado com os Vikings que acaba sendo sequestrado!
Narrado em terceira pessoa, o leitor irá conhecer Vígi e seu dono, o Viking Rollo e observar que nem todos os Vikings são selvagens.
Do lado parisiense, seremos apresentados à Billfrith, ou Bill como Sera irá chamá-lo. Juntos, esse grupo terá que lutar contra os inimigos e desvendar a nova charada para descobrir que Fratura eles terão que corrigir.
Um detalhe interessante do livro é o comportamento dos protagonistas, principalmente de Dak, que acaba causando inúmeras confusões. Mesmo o trio sendo composto de personagens gênios, é sempre bom levar em consideração que Dak e Sera tem 11 anos. Se em alguns momentos eles tem atitudes adultas, eles também tem atitudes infantis condizentes com a idade, como a birra entre Dak e Riq (que tem apenas 16 anos) e os devaneios e trapalhadas de Dak. 
Também é importante ressaltar que nesse livro os protagonistas começam a entender a responsabilidade de sua missão. Se no primeiro eles viam tudo como uma grande aventura, agora eles começam a realmente avaliar o impacto de seus atos no curso da humanidade.
Da mesma maneira que o primeiro livro, "Dividir e conquistar" contêm charadas e imagens que tornam o livro interativo para o jovem leitor.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Existem alguns errinhos de grafia (como na página 105), mas nada que interfira na leitura ou compreensão.


"... que no mundo há forças maiores do que podemos compreender, e se algum dia tivéssemos a oportunidade de ter misericórdia diante de algo que parecesse justificado, deveríamos fazê-lo sem hesitação". (p. 120)

10 comentários

  1. Bacana é ver como a história está evoluindo bem. Gostei de saber que os personagens, apesar de serem maduros por conta do que vivem, tem lá suas infantilidades, condizentes com a idade. Acho que isso dá um tom de "credibilidade" à trama.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não li esta série - ela nem é meu gênero favorito -, mas sempre acompanho as resenhas e nelas são destacadas a evolução, o quanto ele melhorou desde o primeiro. E como eu disse em outra resenha, os livros podem tudo, mas tenho de acreditar no que to lendo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que show!!! Adoro livros assim. Leituras que nos fazem viajar no tempo são tão legais... Quero adquirir esta coleção. Gostei muito, inclusive.. achei a sinopse muito legal, porque dá para ter uma noção muito boa da história.

    ResponderExcluir
  4. Interessante, gosto de livros informativos como esse, que conseguem deixar conhecimentos subjetivos dentro do enredo para o leitor. Adoro as capas da série, com essa coloração vibrante, e gosto muito dos trabalhos realizados pela editora Seguinte.
    Gosto de livros com personagens que são crianças mas vão crescendo jundo com a história, e esse me chamou a atenção também por isso.

    ResponderExcluir
  5. Esse genero nao é um dos meus favoritos, mas eu gosto de ler as resenhas pra ver a evolução da historia. E essa historia, pelo visto, é bem dinamica.
    Normalmente as resenhas me fazem mudar de idéia (me dá AQUELA vontade de ler rs).
    Fora que as capas dessa série são bem bonitas!

    ResponderExcluir
  6. Oii Carol :}
    Infelizmente não gostei do livro!
    Tinha adorado a capa, mas quando comecei a ler a resenha me decepcionei,
    ele não faz meu tipo e achei a história um pouco confusa ..
    Bj !

    ResponderExcluir
  7. Achei engraçado o Dak ser destrambelhado, pois isso deve deixar o livro com um toque de humor.
    Ótima resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
  8. Eu não li o primeiro livro ainda, então fiquei meio perdida na resenha rs.
    Mas me parece um livro bom, mas acho que não leria, pois vejo em muitas resenhas o quanto o livro so vai melhorando com o passar do tempo e acho que um lviro precisa me prender logo de cara,
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Amo livros assim, divertidos e cheios de aventura =)
    Estou de olho nessa série faz um tempinho e com certeza comprarei assim que puder.
    Parecem ser histórias ótimas e que prendem a atenção até o final.

    ResponderExcluir
  10. Sei de poucos detalhes sobre essa coleção, mas sempre que leio algo, gosto do que encontro e até acredito que a leitura me agradaria. Vou pesquisar mais um pouco para decidir.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!