[Resenha] O Alçapão - Série Infinity Ring - Livro 03 - Lisa McMann - Viaje na Leitura

31/10/2014

[Resenha] O Alçapão - Série Infinity Ring - Livro 03 - Lisa McMann



Sinopse - "Depois de lutarem ao lado de guerreiros medievais para corrigir mais uma Fratura, Dak, Sera e Riq retornam aos Estados Unidos e logo se envolvem em uma armadilha mortal. O ano é 1850, um pouco antes da Guerra Civil, quando o país está dividido em relação à escravidão. Nesses tempos sombrios, a Ferrovia Subterrânea é a única esperança de muitos escravos, que conseguem escapar por essa rota secreta. Mas a SQ aos poucos está tomando o controle dos trilhos, colocando a vida de muitos fugitivos em perigo e ameaçando apagar aquela ferrovia da história. Riq é forçado a se separar do grupo e encontrará dificuldades que o levarão a enfrentar seu próprio passado. Dak e Sera, por outro lado, tentam descobrir em quem podem confiar e o que precisa ser feito para consertar mais uma Fratura".



Minha opinião - "O Alçapão" é o terceiro livro da série Infinity Ring e é o que tem a história mais pessoal até o momento. Alguns leitores devem estar se perguntando: Mas o resgate dos pais do Dak não é pessoal? Sim, é muito pessoal, mas até o momento é mais como uma missão a ser completada.

Após a saída do trio de Washington em 1814, onde eles corrigiram uma Fratura na Casa Branca, Sera, Dak e Riq vão para Cambridge, Maryland no ano de 1850, onde devem tentar ajudar os Abolicionistas.

O leitor acaba sendo apresentado à infância de Riq, que foi criado por sua avó, uma mulher muito inteligente que mostrou a ele a história de seus ancestrais. Ao chegar em Cambridge Riq é capturado e se depara com Kessiah e seus filhos James e Araminta. Juntos, os quatros serão leiloados na praça local.  

Riq terá que tomar uma decisão pessoal importante, que pode alterar drasticamente a história de sua família e até mesmo a sua existência. As explicações pelas Reminiscências de Riq e sua tentativa de ocultar dos demais viajantes, seus medos e anseios são discutidos em "O Alçapão".

Enquanto Riq é capturado, Sera e Dak precisam resolver o enigma, corrigir a Fratura e salvar o amigo. Sem dúvida o terceiro livro da série é o que mais emocionou até o momento. 

Os elementos interativos da série permanecem: tantos os enigmas quanto as imagens e fica claro que conforme eles avançam na missão, mais difícil ela está se tornando!

"Riq ficou boquiaberto e depois cerrou os dentes, furioso. Ele engoliu em seco, sentindo a raiva incendiá-lo por dentro e lançar brasas fumegantes em sua garganta à medida que uma onda de desesperança tomava conta de seu corpo. Ele fechou os olhos e bateu a cabeça contra a lateral da carroça, sentindo a nuca ser atingida pelas gotas de chuva que caíam como pequenas pedras. Uma lágrima quente escorreu pelo seu rosto antes que ele pudesse contê-la". (p. 53)

12 comentários

  1. Acho que vou gostar mais desse livro da série, por ter um lado mais emocional, que amo!
    Ótima resenha! Bjs, Carol <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dilza, tudo bem?
      Que bom que gostou da resenha!
      Acho que irá curtir sim, é uma série gostosinha de ler...
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi Carol, eu adorei essa série desde o primeiro volumem achei a ideia de ela ser escrita por vários autores muito legal e também muito arriscada hehehe. Espero um dia poder ter a coleção inteira na minha estante. Gostei muito da série mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, tudo bem?
      Eu dou várias risadas com as atitudes sem noção do Dak, não me aguento rs
      Também estou torcendo para ter a coleção aqui em casa ;)
      Bjkas

      Excluir
  3. Parece que a saga está indo muito bem por enquanto: cheia de aventuras, bons personagens e muitos enigmas. Achei muito legal o fato desse livro se focar mais nos dramas pessoais do personagem principal. Cria mais empatia no leitor e torna a trama mais rica!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula, tudo bem?
      É uma ótima série juvenil e para os fãs do gênero, vale muito a pena conferir ;)
      Bjkas

      Excluir
  4. Awmmmmmm, mais um livro dessa série <3
    Sim, a cada resenha tenho mais vontade de ler esses livros...
    Muitos já me recomendaram e tenho certeza que vou gostar bastante.
    Eu sou fã de juvenis, são livros tão divertidos de se ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolyne, tudo bem?
      Se você é fã de juvenis, precisa ler a série!
      Bjkas

      Excluir
  5. Mais um livro dessa série que eu gostaria de ler, pois eu acredito que me agradará.
    A resenha deste livro, foi a que eu mais gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Georgia, tudo bem?
      Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou da série. Fiquei feliz em saber que gostou dessa resenha.
      Bjkas

      Excluir
  6. Não é o meu gênero favorito, mas confesso que a sua empolgação, ao falar da série, me deixa empolgada. Espero lê-la e assim poder dividir a minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jois, tudo bem?
      É uma série tão gostosinha de ler que nem percebi que o livro chegou ao fim rs.
      Espero que leia e goste tanto quanto eu e é claro, venha nos contar o que achou.
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!