[Resenha]: Adivinhe Quem Sou - Adivinhe Quem Sou - Livro 01 - Megan Maxwell - Viaje na Leitura

03/11/2014

[Resenha]: Adivinhe Quem Sou - Adivinhe Quem Sou - Livro 01 - Megan Maxwell





Sinopse - Como toda jovem, Yanira é inquieta e quer mais da vida do que trabalhar no comércio da família. Por isso, ao deixar sua vida tranquila, ao lado de seus pais e irmãos, na paradisíaca ilha de Tenerife, a cantora e neta de roqueira quer traçar um novo destino para si, mais apimentado e recheado de aventuras. Incentivada por sua impetuosa amiga Coral, ela se muda para Barcelona e se emprega num cruzeiro de férias como garçonete. Sobre as águas do Mar Mediterrâneo, Yanira vai acumular experiências de vida e conhecer pessoas do mundo todo, como o porto-riquenho Dylan, um atraente empregado da manutenção do navio, que a excita só com o olhar. Apesar da forte química que existe entre eles, Dylan não parece ser muito afeito ao que Yanira tem a oferecer, o que a incita ainda mais. Não deixe de ler esta inspiradora e picante comédia romântica, da best-seller Megan Maxwell - autora da trilogia Peça-me o que quiser. 


Minha opinião - Adivinhe quem sou é o primeiro livro da nova série da autora Megan Maxwell. A história começa em maio de 2012 em Tenerife (Espanha) e é narrado em primeira pessoa por Yanira.
Nesse primeiro livro temos como protagonista Yanira, uma jovem alegre e descontraída, um pouco maluquinha, mas muito fofa. Ela sonha em viver como cantora profissional. Seu talento e beleza a levam a se tornar cantora em um hotel da cidade. Sua rotina é segura, e ela é feliz com sua louca família, mas sente falta de alguma empolgação, de aventuras.
Quando sua melhor amiga Coral termina um longo relacionamento, decide largar tudo e chama Yanira a embarcar em um cruzeiro. O que ninguém poderia prever é que esse seria um cruzeiro inesquecível.....
Enquanto Yanira tem essa leveza em sua personalidade, Dylan é um pouco mais sombrio. Muito enigmático, não deixa transparecer o que está sentindo e tem alguns hábitos peculiares.
Ao falarmos de literatura adulta, o nome da autora Megan Maxwell ganha destaque. Suas séries sempre tratam de assuntos mais polêmicos, como compartilhamento, trios e etc. Esse livro em especial tem um tom mais brando no aspecto sexual, mas mesmo assim muito caliente. A autora aborda o relacionamento a dois, a química entre o casal e o aspecto divertido de se estar conhecendo alguém novo. É claro que acontece muitas cenas mui calientes também, o que não decepciona os fãs da autora.
Outro destaque desse livro são os personagens secundários da trama, em especial a família tanto de Yanira quanto de Dylan. Enquanto a família de Yanira é amorosa, divertida, com irmãos sedutores e nerds (com direitos a falas do Star Wars), uma avó roqueira incrível que ainda realiza apresentações com a sua banda e outra que sonha em ver os netos casados, a família de Dylan é austera, formal e até mesmo bruta (fica a indireta para o patriarca da família).
Esse aspecto familiar envolto em segredos e omissões dá uma maior profundidade ao enredo, despertando a curiosidade do leitor. O livro é de temática adulta, mas também fala de romance e conflitos familiares, além de muita música (no livro inteiro existem referências musicais).  
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é bonita, mas não faça muito da história em si.


Edição: 1
Editora: Essência
ISBN: 9788542204360
Ano: 2014
Páginas: 392
Skoob: 4/5
Avaliação: clique aqui

7 comentários

  1. Adorei a resenha!
    Adoraria ler esse livro, ainda não li nenhum livro new adult mas esse parece maravilhoso, que tem suas partes calientes como você falou kkk' mas com uma estória por trás *-* adorei *-*
    beijoss
    Sublimar-me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bruna, tudo bem?
      Ele tem uma história sim, e é interessante. Espero que venha nos contar o que achou assim que realizar a leitura.
      Bjkas

      Excluir
  2. Mesmo não se atendo apenas ao conteúdo adulto, não consegui ficar interessada com esse livro, por hora não pretendo lê-lo.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você não curtiu Larissa. Quem sabe os próximos livros apresentados aqui no blog te interessem?
      Bjkas

      Excluir
  3. Gostei do fato e uma parte do livro acontecer na Espanha nunca li algo cite a Espanha, o livro me pareceu leve e bem legal de lê talvez eu de uma olhada !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem?
      É ótimo quando o cenário muda um pouco né?
      Bjkas

      Excluir
  4. Amo essa autora,os livros dela me levam a sonhar e parecem real.Amei a trilogia peça-me o que quiser,surpreenda-me e estou muito curiosa para ler esse livro.Em questão ao sexo amadureci muito,os personagens como Judite e Melanie são mulheres fortes e independentes sabem o que querem,como eu.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!