[Resenha] "A Escolha do Coração" - O que fazer quando a única maneira de salvar sua vida é sacrificar a sua? - Amanda Brooke - Viaje na Leitura

29/11/2014

[Resenha] "A Escolha do Coração" - O que fazer quando a única maneira de salvar sua vida é sacrificar a sua? - Amanda Brooke


SinopseRecém-casados, Holly e Tom se mudam para uma casa grande e confortável, onde ela espera esquecer de vez os fantasmas de sua infância problemática. O destino, contudo, lhe preparou uma surpresa, que se revela depois que Holly encontra um relógio lunar enterrado no jardim. O relógio oferece a imagem de um futuro que é ao mesmo tempo animador e preocupante: a visão de um lindo bebê nos braços de Tom... mas Holly, estranhamente, não aparece na visão. Em pânico diante da previsão, ela teme que um dia precise fazer uma escolha terrível: dar um filho ao marido, sacrificando sua própria vida... ou salvar-se e se esquecer para sempre da filha não nascida – a quem Holly já aprendeu a amar. 




Minha opinião - Narrado em terceira pessoa "A escolha do coração" traz uma história que aborda um tema diferente de uma maneira especial. 
Holly e Tom tem uma vida maravilhosa juntos e se mudam para uma linda casa no campo, iniciando uma nova etapa na vida conjugal. Durante a mudança ela encontra um relógio especial. Ele é especial pelo fato de apresentar o futuro para a pessoa. Sim, existe uma parte mística no livro, mas é graças a ela que o enredo se movimenta.
É difícil para Holly imaginar um futuro onde não seja feliz, pois o seu presente é tão bom. Seu marido a ama profundamente e o relacionamento dos dois é muito bonito, mesmo Holly não sabendo demonstrar da mesma maneira que Tom. E eis que o relógio mostra um futuro onde ela dá a luz a uma linda menina, mas para isso, ela acaba falecendo.
O livro fala de escolhas, de amor e de fé. Do que uma mãe abriria mão pelo seu filho, mesmo não o conhecendo ainda? 
A escrita da autora é delicada e fluida e o modo como a história foi desenvolvida permite ao leitor acompanhar todos os sentimentos, pensamentos, receios e anseios do casal. 
O livro ainda conta com a história da antiga moradora da casa e as escolhas que ela também precisou fazer.
Uma trama delicada, bem delineada e com personagens imperfeitos e apaixonantes. Uma história de amor sem limites, sem barreiras e eterno.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um excelente trabalho. A capa é linda e tocante.
"Bem, já disse o bastante. A vida é para viver, e você deve começar a viver cada dia como se fosse uma página em branco, embora, de vez em quando, talvez perceba um brilho eventual do sol de ontem". (p. 326)

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633169
Ano: 2014
Páginas: 336
Tradutor: Ivar Panazzolo Júnior

Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5

8 comentários

  1. Recebi este livro há muito, muito tempo da Novo Conceito, e nunca atentei direito pra ele. Vi uma resenha e achei a proposta interessante, mas esqueci dele de novo. Até sua resenha chegar. O plot dele me lembra a história de Santa Gianna Beretta Molla. Você deveria ler, é muito bonita. Não sei se o desfecho é o mesmo do livro. De qualquer forma, vou tentar relembrá-lo e talvez lê-lo.

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara, tudo bem?
      Irei pesquisar sua sugestão, muito obrigada!
      Bjkas

      Excluir
  2. Adorei o tema e bem diferente do que eu lei acho que sera um livro de reflexão e estou doida pra saber quais sera as escolhas de Holly !!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, eu gostei muito deste livro, e confesso que o final me surpreendeu, não estava contando com a reviravolta que teve.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, tudo bem?
      Eu também cheguei no final do livro e fiquei: "Como assim?" rs
      Bjkas

      Excluir
  4. Parece lindo, e que decisão ela deve tomar, abrir mão de muita coisa. Não sei se vou lê-lo, mas só o observei melhor depois de sua resenha. Parece daqueles livros que mexe bastante com o emocional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliveira, tudo bem?
      É um livro totalmente emocional. Dificilmente o leitor não vai ficar com o coração apertado durante a leitura.
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!