[Resenha] Garota Tempestade - O Estranho Mundo de Jane True - Livro 01 - Nicole Peeler - Viaje na Leitura

27/11/2014

[Resenha] Garota Tempestade - O Estranho Mundo de Jane True - Livro 01 - Nicole Peeler


Sinopse - "Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los? Se você é fã de Sookie Stackhouse, meio-humanos, vampiros sedutores e criaturas sobrenaturais, então se prepare para mergulhar de cabeça nessa deliciosa série de urban fantasy. "

Minha opinião - "Garota Tempestade" surpreendeu de maneira muito positiva. Ao olhar para a capa, imaginei um livro mais voltado para o público juvenil e não poderia estar mais enganada. 
A protagonista é Jane True, uma garota de 26 anos que vive em uma cidadezinha pesqueira muito pequena, onde graças a história do relacionamento de seus pais, é vista como esquisita. Como se não bastasse isso, um acidente envolvendo seu ex-namorado Jason e muitas fofocas, a tornam a pária de Rockabill.
Acontece que um crime hediondo ocorre na cidade e Jane é quem encontra o corpo. Curiosa e desconfiada, ela vai acabar descobrindo que as criaturas fantásticas como vampiros, goblins e tantos outros seres são reais.
Além de se tratar de uma série sobrenatural, a autora Nicole Peeler criou um cenário pitoresco, que ganha vida e se torna um personagem. Por exemplo, Jane trabalha na livraria/café "Morrer de rir". A proprietária é Tracy Gregory e sua namorada Grizelda é uma atriz de filmes adultos aposentadas. Essas duas personagens são um dos poucos amigos que Jane tem na cidade, mas valem por mil. Grizelda é expansiva, hilária e fala tudo o que pensa.  O bar local se chama "Pocilga" e é administrado pelo casal Marcus e Sarah, que também são amigos de Jane. 
E é claro que Jane precisa de um pretendente: Ryu, um sobrenatural escandalosamente sexy e sensual, que conduz várias cenas calientes no livro. Sim, isso mesmo! O livro tem cenas hots, palavrões, humor ácido, personagens divertidos e muito mais.
Alguns leitores podem encontrar semelhanças com a Sookie Stackhouse (a própria sinopse sugere isso). Concordo que o enredo é semelhante, uma jovem em meio a seres sobrenaturais que não sabe sobre sua própria origem, mas Jane é mais bem resolvida, engraçada e tem uma personalidade mordaz.
É o tipo de livro que conquista o leitor e o torna fã absoluto da série.
"- Na verdade, gosto de você porque toca minha periquita como Jimmy Hendrix tocava guitarra. - Ri com lascívia ao ver a expressão chocada com que me olhou..." (p. 195)
Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859035
Ano: 2013
Páginas: 280
Tradutor: Ana Beatriz Manier
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5

4 comentários

  1. Nossa totalmente não esperava essa historia a capa engana muito sua resenha me surpreendeu muito positivamente agora quero muito ler esse livro !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem?
      Pois é, a capa engana bastante rs.
      Bjkas

      Excluir
  2. Porque a editora colocou essa capa nesse livro? Sinceramente não tem muito a ver com o livro em si, isso faz com que as pessoas não o observe bem. Que besteira fizeram! Já tinha visto esse livro e nunca parado para ler nada sobre, e agora me surpreendi. Mas, não foi ele que a editora não vai mais publicar os outros? Ou estou errada? Há livros de séries que espero primeiro os lançamentos, pois já cansei de começar ler algo e depois as editoras não publicarem o restante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliveira, tudo bem?
      Eu acho que essa capa pode dar a impressão que a história é bem mais juvenil do que é e isso pode causar algum desconforto entre os leitores mais jovens.
      Não sabia que a editora não irá lançar as continuações. Fiquei triste agora.
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!