[Resenha] Amor nas entrelinhas - Katie Fforde - Viaje na Leitura

08/12/2014

[Resenha] Amor nas entrelinhas - Katie Fforde

Sinopse
Prestes a ficar desempregada, Laura Horsley acha que o convite para ajudar na organização de um festival literário veio bem a calhar. Mas quando recebe a missão de convencer o famoso escritor Dermot Flynn a comparecer ao evento, ela é dominada pelo pânico. Dermot é temperamental, nunca sai de casa e enfrenta um bloqueio criativo. É também o escritor favorito de Laura, além de extremamente atraente e dono de uma longa lista de conquistas amorosas. Por isso, não é de surpreender quando ele diz que só vai participar do festival se ela concordar com uma única condição, que pode colocar em risco não só o sucesso do evento, mas também o coração de Laura.
Quando comecei a leitura deste chick-lit a primeira pergunta que eu me fiz foi: Por que eu não li esse livro antes? Mesmo, respondendo-me mentalmente que era óbvio, livros demais e tempo de menos.

A narrativa é muito fluente, podemos nos perder facilmente no sentido do tempo, você começa a ler e quando se dá conta, já leu muito e o tempo passou depressa. Sou fã e leitora assídua dos romances chick-lits lançados pela Record, muitos deles resenhados aqui no site.

Com Amor nas Entrelinhas não podia ser diferente, eu me diverti muito com a leitura, primeiro porque me identifiquei com Laura logo no começo, ela tinha o mesmo hábito que eu:

"Laura lia muito. Morava num apartamento conjugado e a televisão era tão pequena e cheia de chuvisco que ela quase não a assistia. Mas lia todo o tempo: antes de dormir, enquanto comia, enquanto cozinhava, enquanto se vestia e enquanto escovava os dentes. Leria no banho se tivesse conseguido descobrir um método que não estragasse o livro. Do mesmo modo, conseguia ler qualquer coisa em qualquer lugar e, se fosse bom, apreciava a leitura."
Observamos durante a leitura, aspectos da personalidade e do cotidiano de Laura que condiz com a realidade de muita gente. São problemas de apego, medo de mudanças, medo do desconhecido. Vemos como o seu desemprego uma oportunidade dela conhecer alguém em especial, o que ela não esperava era encontrar o seu amor no escritor que mais amava...

Vocês precisam conhecer Dermont... Sem comentários!!!

A leitura se arrastou em alguns capítulos, o livro poderia ser "enxuto" e fechado em 300 páginas que estaria ótimo, mesmo assim, é uma leitura que recomendo, por nos divertir, nos entreter e deixar mensagens de desenvolvimento pessoal, crescimento e reflexão.


 

Título: Amor nas Entrelinhas
Autor: Katie fforde
Edição: 1
Editora: Record
ISBN: 9788501093127
Ano: 2014
Páginas: 400
Tradutor: Marilene Tombini
Avaliação: 4/5

6 comentários

  1. Thaís!
    Estou no momento chick-lit, tem sido livros descontraídos e divertidos que tem melhorado meu estado de alegria. E com romance ainda melhor.
    Não conhecia a autora, nem o livro entretanto já me identifiquei também com Laura.
    Preciso urgente!!
    Uma semaninha cheia de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh estou louca pra ler esse livro!! Principalmente por causa da premissa dela ser uma bookaholic <3
    Já está na minha lista de desejos e espero que ele venha nesse Natal!

    Beijão!

    http://arabesqueando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Thaís.

    Que capa mais linda essa, não conhecia o livro e adorei poder saber um pouco mais dele com a sua resenha. Você ficou tão animada que agora eu quero muito conhecer Dermont. Não sou muito de ler Chock-lit, apenas li um até hoje. kkk'

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro não me conquistou. Tentei ler... Até comecei algumas páginas mas não consegui engatar na trama. Travei legal. Acabei deixando de lado. Quem sabe mais pra frente eu tente ler novamente?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Não gosto de leituras arrastadas, eu acabo largando logo o livro. Creio que essa seria uma leitura tediosa. Estava aqui lendo o comentário da Beth e realmente. Esse livro eu não irei tentar ler.
    Bye

    ResponderExcluir
  6. Não sei se vou ler pois a leitura sendo arrastada acabo começando e parando no meio do caminho o que acaba a resenha me ajuda muito para mi não me decepcionar com os livros como fiz outras vezes mas gostei do fato de Laura me parecer alguém que você pode conhecer um dia pela rua !!!!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!