[Resenha] Batida do Coração - Runaway Train # 02 - Katie Ashley - Viaje na Leitura

19/12/2014

[Resenha] Batida do Coração - Runaway Train # 02 - Katie Ashley

Sinopse - Após anos de relacionamentos ruins e um noivo infiel, Mia Martinelii, de vinte e oito anos, prefere curar o coração de seus pacientes, em vez de correr o risco de ter seu coração partido novamente. Mas tudo isso cai por terra quando, ao cuidar do encarregado dos roadies da Runaway Train, coloca em sua vida o baterista e amante latino, AJ Resendiz. Depois de um fim de semana de paixão ardente, a intenção de Mia de não machucar seu coração é colocada à prova pelo mulherengo de senso de humor malicioso, principalmente quando ele insiste em continuar a vê-la. Porém quando ela se depara com a dura realidade da enorme quantidade de admiradoras de AJ, suas inseguranças chegam ao limite e Mia deixa AJ algemado no chuveiro. AJ nunca imaginou que depois de duas semanas do melhor sexo com a melhor companhia possível, ele teria que ser resgatado por seus colegas de banda algemado dentro de um banheiro. Embora ele tente esquecer a morena sensual, cujas curvas o faziam salivar, AJ não consegue tirá-la da mente e... do coração. Meses depois quando ele finalmente procura Mia para descobrir por que ela foi embora, nada poderia prepará-lo para o reencontro que mudaria sua vida. Poderia AJ provar a Mia que, apesar de todas as mulheres que ele teve, seu corpo e seu coração pertence apenas a ela?

Minha opinião - "Batida do Coração" é o segundo livro da série Runaway Train e tem como protagonista o sexy AJ. AJ é sensual, lindo demais, engraçado e carinhoso, mas também um pouco galinha graças a fama da banda. Narrado em primeira pessoa, com capítulos alternados por AJ e Mia, o leitor irá se envolver com o mais novo casal da série.

Acontece que Frankie, chefe dos roadies, tem um ataque cardíaco e precisa ser levado às pressas ao hospital onde Mia trabalha. Mia é uma jovem de 28 anos que teve o coração partido mais de uma vez. Seu noivo a traiu com uma de suas melhores amigas, deixando-a arrasada. Nada melhor que afundar-se no trabalho para esquecer as mágoas. E é isso que Mia faz. 

Mia é engraçada, italiana nata, não nega falar diversos palavrões e se impor sempre que necessário. Sua família é carinhosa e totalmente grudada, o que se torna uma benção, mas também causa alguns problemas. Seu melhor amigo e colega de trabalho é Dee, um personagem fofo e engraçado (que merece uma história própria!).

É através de uma interação muito constrangedora entre Mia e AJ, que AJ fica totalmente caidinho por essa italiana cabeça-quente:
"- Puta merda, cara! Não acredito no que ela disse para você - exclamou Rhys, enxugando as lágrimas dos olhos.Fiquei um instante olhando para a porta fechada antes que um sorriso se espalhasse por meu rosto.- Aquela, senhores, é a futura Sra. Resendiz." (p. 31)
Em alguns momentos Mia parece ser uma personagem chatinha, pois não consegue aceitar que AJ está interessado nela. Muitas de suas atitudes irritam, e o principal motivo pode ser o fato de que seu passado não foi muito bem explorado na trama. Não é apenas a traição que a amargura, o primeiro relacionamento de sua vida também foi traumatizante. Talvez se essas duas situações fossem mais desenvolvidas, o leitor poderia ter uma maior empatia pela protagonista.

Por outro lado, a criação de AJ e  sua família é constantemente apresentada no livro, mostrando como sua infância rodeado de mulheres fortes o tornou um homem bom e respeitador.

O livro é romântico, engraçado e repleto de música. Depois de um início de série frustrante com "Música do Coração", existe esperanças de que Runaway Train se torne promissora.

Edição: 1
Editora: Pandorga
ISBN: 9788584420247
Ano: 2014
Páginas: 388
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5

Confiram a resenha do primeiro livro da série

8 comentários

  1. Oi, Carol.

    Eu apenas li o primeiro livro dessa serie e te falo que não foi uma das minhas melhores leituras, mas pelo gênero eu acho até foi uma boa leitura. Fiquei feliz em saber que esse te agradou mais que o primeiro. Assim eu animo a ler ele. Pois estava bem preguiçosa quanto a começar esse segundo livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, tudo bem?
      O primeiro livro também não foi uma das minhas melhores leituras, mas tentei dar uma chance para a série e fiquei feliz ao me deparar com o AJ.
      Bjkas

      Excluir
  2. Não consegui ler a série ainda. Só ouvi comentários que é muito boa. E pelo que vi na resenha é verdade. Já sinto que vou ficar apaixonada pela história. Adorei conhecer este livro. Não vejo a hora de ter o meu. Pois com certeza vou comprar. rsrsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, tudo bem?
      Caso leia o primeiro livro da série e não curta muito, dê uma chance ao segundo. Foi o que aconteceu comigo e confesso que fiquei feliz em conhecer melhor o AJ ;)

      Excluir
  3. AJ é tão liiiiiindo. Eu já gostei dele desde o primeiro livro e quando fiquei sabendo que o segundo ia ser da história dele dei pulinhos em casa. ahsuahsuahsuahsuah
    Ainda não comprei esse livro e a sua resenha me animou demais aqui que quase abri o site da Submarino e comprei, mas me controlei. Querooooooooooo ele na minha estante.
    Bye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nik, tudo bem?
      O AJ é muito fofo!!!! Eu me apaixonei por ele nesse livro!
      Jura que a resenha te animou? Fico feliz com isso!
      Bjkas

      Excluir
  4. Adorei a resenha eu tinha lido o primeiro livro e tava super ansiosa pelo lançamento de Batidas do coração " a resenha me fez continuar interessada no livro espero que a historia seja tao bom como o primeiro livro foi !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem?
      Eu amei muito mais o segundo livro do que o primeiro, então espero que você também tenha essa impressão e se divirta com o AJ.
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!