[Resenha Nacional] Um gesto de Amor - Tony Ferr - Viaje na Leitura

05/12/2014

[Resenha Nacional] Um gesto de Amor - Tony Ferr

Sinopse - Decidida a não se apaixonar por mais ninguém, Liza, vê sua promessa ameaçada ao conhecer André o professor do seu filho. Tudo começa a mudar quando seu filho cria uma forte relação de amizade com André, que tenta de todas as formas preencher o vazio paterno naquela criança. Após entender que esse homem deve fazer parte de sua vida, Liza sente que está na hora de recomeçar sua história. Esta relação é ameaçada pelo ciúme de seu melhor amigo Fernando, que luta pelo seu coração há quatro anos. Mas André está disposto a não perder essa luta. Liza procura seguir seu coração e os conselhos de sua melhor amiga, Sofia, mas percebe que não é tão fácil a escolha que deve fazer. Tentando de todas as formas não ferir o coração de ninguém, faz sua escolha trazendo consequências capazes de desmoronar tudo aquilo que desejou. Amor, amizade, perdão e destino serão testados e somente Um Gesto de Amor será capaz de resgatar tudo aquilo que Liza imaginou estar perdido. Então... o que você faria por alguém que ama? 


Minha opinião - A história se passa em Curitiba e é narrada em terceira pessoa. Somos apresentados Elizabete ou Liza uma jovem mãe de seus vinte e poucos anos e ao seu filhos Bruno, de apenas quatro anos de idade. Liza é uma mulher com uma missão: cuidar exclusivamente de seu filho, mesmo que para isso ela precise abdicar de toda a sua vida pessoal/ amorosa.
Liza deixa Bruno na escola primária Cores do Arco-Íris enquanto está no trabalho, onde tenta se desvencilhar amigavelmente das investidas românticas de Fernando, um colega de trabalho e conhecido de longo tempo. 
Sua rotina saí um pouco dos trilhos quando conhece um dos professores de Bruno, o André. André é um homem de 28 anos, inteligente e bonito, que faz uma conexão instantânea não apenas com Liza, mas também com Bruno, que simplesmente adora o "tio André".
Apesar de tentar negar, Liza fica encantada pelo professor, o que a deixa confusa e tentando a todo custo evitar maiores interações. Acontece que o destino sabe o que faz e em um momento desesperador Liza aprenderá que um simples gesto, um gesto de amor, poderá mudar toda uma vida.
A ideia geral da trama é muito interessante e comovente, um romance com direito a encontros e desencontros e até mesmo algumas intrigas. Ainda assim, ficou faltando um pouco mais de desenvolvimento nas cenas de Liza e André. Foram poucos encontros e interações e muito do que eles sabiam um do outro vinham de informações de terceiros, o que dificultou um pouco para enxergar sentimento dos dois.
Liza é uma ótima mãe, mas tem algumas atitudes um pouco imaturas, principalmente em relação as intrigas e ao Fernando. Para alguém tão responsável, algumas atitudes (mesmo que movidas por medo e receios) são difíceis de observar.
Para os fãs de romances dramáticos, o livro é uma ótima pedida.
Em relação à revisão, diagramação e layout, foi realizado um bom trabalho. Existem alguns errinhos de grafia e digitação (como na página 24), mas nada que interferisse na leitura ou compreensão do texto. A diagramação e o layout são bem simples.

Edição: 1
Editora: Selo Jovem 
ISBN: 9788566701000
Ano: 2014
Páginas: 142
Skoob: clique aqui
Avaliação: 3/5

22 comentários

  1. Mesmo sendo um romance dramático, acho que vou ler, pra ver como é a relação de Liza com seu filho, Bruno. E que legal o livro também ter algumas intrigas!
    Boa resenha! Bjs, Carol <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dilza, tudo bem?
      Liza é uma mãe dedicada, sem dúvidas quanto a isso.
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi, Carol.

    Não conhecia esse livro e adorei saber mais a respeito pela sua resenha. Eu gosto muito de romances dramáticos. Uma pena que algumas cenas ao seu ver não foram bem elaboradas, mas acho que irei arriscar a leitura e tirar minhas conclusões. o//

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, tudo bem?
      É questão de gosto mesmo. Eu senti falta de algumas cenas no meio do caminho, mas isso não quer dizer que ao realizar a leitura você tenha o mesmo sentimento.
      Quando realizar a leitura, venha nos contar o que achou, assim trocamos algumas figurinhas sobre a trama ;)
      Bjkas

      Excluir
  3. Carol!
    Até gosto de livros dramáticos, porém não me interessei muito pelo enredo, achei a premissa raca e sem muita expectativa, portanto, não me arriscarei na leitura.
    Uma semaninha cheia de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem?
      É uma questão de perspectiva pessoal. Quem sabe ao realizar a leitura, sua opinião não seja diferente da minha?
      Bjkas

      Excluir
  4. Fazendo uma visitinha!

    Obrigado por ter participado do Book Tour Carolina! Gostei de saber da sua opinião, cada leitor tem uma perspectiva diferente! Parabéns pela resenha e sucesso!

    Tony

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha flor. Também acho qie faltou mais interação entre o casal. Mas no resto eu achei bastante cativante e envolvente. Chorei um bocado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, tudo bem?
      Eu também fiquei bem emocionada com a história.
      Bjkas

      Excluir
  6. Olá; ficou ótima sua resenha. O livro é bem curtinho, né? Mas acho que ficou tudo na medida certa.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, tudo bem?
      Fico feliz em saber que gostou da resenha! O livro é bem curtinho mesmo ;)
      Bjkas

      Excluir
  7. Gostei da capa desse livro, creio que fala bastante dele. Não sei se leria por agora, devido parecer bem dramático e no momento estou procurando mais fantasia, mas não o excluo de uma futura leitura. Creio que seria bem vinda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliveira, tudo bem?
      A capa do livro é muito bonita mesmo, chama a atenção.
      Quando realizar a leitura, venha nos contar o que achou ;)
      Bjkas

      Excluir
  8. A história me pareceu bem comovente. E despertou minha curiosidade. Vou ver se consigo ler. E espero apreciar a leitura, mesmo tendo essas pequenas falhas que você mencionou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, tudo bem?
      Espero que goste bastante da leitura e venha nos contar suas impressões sobre o livro.
      Bjkas

      Excluir
  9. Livros nacionais eu conheço poucos, livros de romance com dramas não me agrada muito. Até que fiquei curiosa pra conhecer a vida de Liza e seu filho. Se tiver outro booktour vou tentar participar.
    Bye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nik, tudo bem?
      Acredito que o autor vai abrir outro booktour sim. Entre em contato com ele pelo facebook.
      Bjkas

      Excluir
  10. Humm um livro da minha terrinha?? Dramas e lágrimas... vou procurar já !! Me ganhou !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Padu! Espero que venha aqui nos contar o que achou do livro quando terminar a leitura, combinado?
      Bjkas

      Excluir
  11. Achei bem diferente o livro mas adorei o fato de ser um livro brasileiro, gostei da historia e da trama fiquei muito interessando !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem? Temos que parabenizar os autores brasileiros pelo trabalho magnífico que eles vem realizando.
      Acho ótimo que o fato de ser nacional despertou a sua atenção.
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!