[Resenha] A Libélula no Âmbar - Outlander - Livro 02 Outlander # 2 - Diana Gabaldon - Viaje na Leitura

12/01/2015

[Resenha] A Libélula no Âmbar - Outlander - Livro 02 Outlander # 2 - Diana Gabaldon

Sinopse - "Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... E sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII. O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Com tudo o que conhece sobre o futuro, será que ela conseguirá salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?"



Minha opinião - "A Libélula no Âmbar" é o segundo livro da série Outlander escrito pela autora Diana Gabaldon. Após o final eletrizante de "A Viajante do Tempo" somos transportados para um início totalmente diferente.
O livro é dividido em dois tempos, onde primeiro temos Claire em pleno século XX, mais precisamente no ano de 1968 e a segunda parte se passa no século XVIII, inicialmente na França e depois na Escócia.
A autora consegue despertar o interesse do leitor logo no início. Ficamos sem saber o que aconteceu e observamos que Claire e sua filha Brianna estão vivendo nos Estados Unidos. Em uma viagem, Claire decide levar a filha para a Escócia e contar toda a história para Brianna, que se encontra com 20 anos de idade.
Com a ajuda de um historiador local as duas vão mergulhar mais uma vez no passado...
"Acordei três vezes de madrugada. Na primeira, de tristeza, depois de alegria e, finalmente, de solidão. As lágrimas de uma profunda perda acordaram-me devagar, banhando meu rosto como o toque reconfortante de um pano úmido em mãos tranquilizadoras. Virei o rosto no travesseiro molhado e naveguei por um rio salgado para dentro das cavernas da dor relembrada, para as profundezas subterrâneas do sono." (p. 08)

Após o que aconteceu com Jaime, ele e Claire decidem sair da Escócia e vão para a França. Claire sabe do massacre que irá acontecer e como Jaime ainda está lutando contra os seus próprios fantasmas ela tentará fazer de tudo para mantê-lo seguro. Através de um primo, os dois vão parar na corte francesa. Não é difícil de imaginar que existem muitas intrigas e manipulações no local e os dois precisam ficar atentos.


"— Eu vou encontrar você. — ele sussurrou em meu ouvido. -— Eu prometo. Mesmo que eu tenha de suportar duzentos anos de purgatório, duzentos anos sem você — então essa é a minha punição, que eu mereci por meus crimes. Porque eu menti, matei, roubei; trai e quebrei confiança. Mas tem uma coisa que deverá estar na balança. Quando eu estiver na frente de Deus, eu terei uma coisa para dizer, para pegar contra todo o resto. — sua voz caiu. — Deus, você me deu uma mulher rara, e Deus! Eu a amei da maneira certa."

Ainda nesse livro acabamos descobrindo algumas respostas para as perguntas que ficaram no ar em "A Viajante do Tempo". Sem dúvida "Outlander" é uma série poderosa que tira o fôlego do leitor.
Toda vez que acreditamos que conseguimos compreender a situação, Diana Gabaldon muda tudo!

"- Eu sei - Disse ele serenamente. - Eu realmente sei, querida. Deixe que eu lhe diga em seu sono o quanto eu a amo. Porque as palavras que lhe digo quando está acordada são sempre as mesmas, não são suficientes. Enquanto você dormir em meus braços, posso dizer-lhes coisas que soariam tolas e loucas, e seus sonhos entenderão a verdade delas. Volte a dormir, mo duinne." (p. 854).
Resenha Livro 1 - Thaís Turesso - clique aqui
Resenha Livro 2 - Thaís Turesso - clique aqui

Edição: 1
Editora: Saída de Emergência Brasil
ISBN: 9788567296272
Ano: 2014
Páginas: 944
Tradutor: Geni Hirata
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5

14 comentários

  1. A autora é boa mesmo. Como consegue envolver tanto o leitor com uma história encantadora e inusitada? Ainda não li o primeiro livro, mas comecei a ver a série. Não vejo a hora de saber mais sobre o destino dos personagens!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula, tudo bem?
      A escrita da autora é envolvente mesmo e o leitor fica totalmente vidrado.
      Bjkas

      Excluir
  2. Adoro essa temática do livro, com mitologia, mistérios...

    Tem sorteio rolando no meu blog, de um kit de makes. Se quiser participar e/ou divulgar, está feito o convite! http://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2015/01/sorteando-super-kit-de-makes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi, tudo bem?
      Que bom que curtiu a temática do livro.
      Bjkas

      Excluir
  3. Nossa, que trechos lindo, de arrepiar...
    Confesso que não me interessava por essa série mas depois que li essa resenha fiquei curiosa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any, tudo bem?
      Se existe algo que eu posso realmente criticar dessa série são os inúmeros volumes que ela tem rs
      Bjkas

      Excluir
  4. Oi Carol,
    Como meta de leitura para 2015 eu tenho os primeiros volumes da série Outlander *----*
    A autora parece surpreender o leitor, sempre que o leitor está perto de descobrir ela muda tudo rsrs, estou ansiosa para poder ler essa série.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, tudo bem?
      Espero que leia mesmo essa série, mas se prepare porque os livros são gigantescos rs
      Bjkas

      Excluir
  5. Olha, tenho muita vontade de ler a série, mas mais de 10 livros e alguns divididos entre parte 1 e parte 2 me desanimam... sem contar que cada livro é imeeenso!
    To curtindo muito o seriado, amando, e mesmo sem ler acho que tudo está perfeito hahahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jois, tudo bem?
      São vários livros mesmo e isso me preocupa. Espero que dessa vez todos sejam publicados ;)
      Bjkas

      Excluir
  6. Não me interessei muito pelo livro 1 não, mais o livro 2 me fez repensar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, tudo bem?
      Espero que você de uma chance a série. Em todas as séries você terá um livro que irá te desagradar quando comparado com os demais. Nesse caso em específico, ainda existem muitos livros pela frente, então pode ser que tenha algum que não vá chamar muito a minha atenção ;)
      Bjkas

      Excluir
  7. Tenho muito interesse por essa série, está entre as minhas próximas leituras.
    Apesar dos livros serem enormes, acho que a história é bem envolvente. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolyne, tudo bem?
      esses livros são enormes mesmo, eu só consigo ler os danados em casa por causa do peso e o medo de estragá-los na bolsa rs
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!