[Resenha] Hotelles: Quarto 1 - Emma Mars - Viaje na Leitura

24/02/2015

[Resenha] Hotelles: Quarto 1 - Emma Mars



Sinopse - Um quarto de hotel no meio da tarde, na sempre sedutora Paris, é o cenário escolhido pela escritora francesa Emma Mars para contar a história de Annabelle, jovem jornalista que trabalha esporadicamente como acompanhante de luxo. É no Hôtel des Charmes que ela conhece o atraente David Barlet, um magnata da mídia com quem engrena um relacionamento, sem deixar de manter encontros com outros clientes. Presa a um arriscado e excitante jogo sexual, Annabelle protagoniza uma história rica em detalhes picantes, sem cair na vulgaridade. Espécie de versão contemporânea do clássico Bela da tarde, Hotelles – Quarto 1 é o primeiro de uma trilogia que mistura romance, mistério e intrigas, temperada com uma boa dose de sensualidade. Mas nem tudo é um mar de rosas, pois entre eles há um segredo. Quem será o enigmático homem enviando a Elle mensagens que parecem adivinhar seus desejos mais secretos? Por que ela se submete a suas instruções e se deixa atrair novamente até o hotel, tornando-se prisioneira desse arriscado jogo sexual? Acompanhe Elle na descoberta de suas fantasias e deixe-se levar também por essa história rica em detalhes, com uma mescla bem dosada de erotismo, suspense e mistério. 



Minha opinião -  O primeiro livro da trilogia é uma surpresa agradável aos leitores. Anabelle, ou Elle, é uma jovem que tem como única família a sua mãe, uma mulher que fez todos os sacrifícios possíveis para dar tudo o que a jovem precisava. Infelizmente sua mãe está extremamente doente e os custos do tratamento são exorbitantes. 
Sua amiga Sophia trabalha como acompanhante de luxo e sugere à Elle o emprego. Elle acaba aceitando, mas com ressalva. Ela realiza apenas o mínimo de encontro necessários para pagar o tratamento de sua mãe.
Em meio a um desses encontros em uma recepção repleta de pessoas importantes, Elle é apresentada à David Barlett, um homem importante do meio televisivo (área de graduação da Elle). Os dois se conectam imediatamente e começam um relacionamento. 
A partir desse ponto, o leitor é envolvido em uma rede de intrigas, onde a verdade está escondida em meio a diversas camadas de sensualidade.
Elle começa a receber mensagens que demonstram a ela que o misterioso remetente a conhece melhor do que ninguém. Suas fantasias mais secretas estão descritas naquelas linhas e cabe a ela decidir se vai ou não explorá-las.
Elle é uma personagem complexa: ela possui uma ingenuidade inata e é feroz em relação à sua mãe. O relacionamento das duas é bonito, repleto de amor e cumplicidade, mesmo com o segredo do seu trabalho como acompanhante. David é o típico homem perfeito. Gentil, carinhoso e sabe como conquistar. 
Dois outros personagens possuem um papel impactante no livro: o irmão de David, Louis Barlet. Louis é sombrio, arisco e até mesmo um pouco selvagem. Temos a impressão de que ele gosta de provocar Elle e deixá-la constrangida sempre que possível.
O segundo personagem é o Hotel onde se passam os encontros como acompanhante. Cada quarto é nomeado em homenagem a uma amante importante, e o leitor é levado não apenas até a história de Elle, mas também de cada mulher da história que de uma forma ou de outra, explorou a sua sexualidade, como cortesã ou amante de alguém de destaque.
A narração do livro é bem descritiva e com isso, em alguns pontos se torna cansativa. Mesmo sendo interessante saber a história de cada local ou personalidade histórica citada, houve momentos em que as extensas descrições acabaram quebrando o ritmo da leitura.
O enredo é complexo e arrebatador. Ele possui um ar shakesperiano, onde a cada página virada temos uma reviravolta inesperada e impactante.
O livro possui sim cenas hots, mas o foco principal está na história. É um livro que vale muito a pena conhecer. A autora Emma Mars soube construir um livro complexo, rico e com personagens que despertam as mais fortes emoções no leitor.

Edição: 1
Editora: Rocco
ISBN: 9788532529350
Ano: 2015
Páginas: 496
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5



10 comentários

  1. Gostei muito do livro, porém acho que minha mãe não compraria ele pra mim por causa da capa kkkkk.

    ResponderExcluir
  2. quem escreveu o post? N aparece o nome :\

    ResponderExcluir
  3. hum,o livro parecer ser otimo, mas nao é o meu tipo preferido de livros, mas obrigada pela resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanoelle, tudo bem?
      Quem sabe as próximas resenhas sejam de livros que te interessem mais?
      Bjkas

      Excluir
  4. A história parece interessante, mas pelo que você contou na resenha acho que não vou conseguir me conectar muito com os personagens, o que talvez me faça gostar menos do livro. Outro problema é a capa, que achei chamativa demais, do tipo que não dá pra ler em qualquer lugar.
    Não tinha visto esse livro antes, então obrigada pela indicação. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danny, tudo bem?
      Eu utilizei uma capinha de livros para ler no ônibus rs.
      Bjkas

      Excluir
  5. Nossa adorei a resenha
    Parece que promete!!!
    Adoro quando mistura suspense, drama e romance
    Fiquei super curioso
    Editora Rocco arrasando nos título

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!