[Resenha] Fica Comigo - With me in Seattle # 1 - Kristen Proby - Viaje na Leitura

20/03/2015

[Resenha] Fica Comigo - With me in Seattle # 1 - Kristen Proby



Sinopse - Ser confrontada na praia por um estranho atraente não fazia parte dos planos de Natalie Conner, que só queria passar uma manhã tranquila tirando fotos. Mas, afinal, porque ele pensou que ela estava tirando fotos dele? Quem é ele? Ela só tem certeza de uma coisa: ele é um gato, extremamente romântico e alimenta a sua alma ferida. Luke Williams só deseja que o mundo lhe dê um tempo, então, ver outra câmera apontada para seu rosto quase faz com que ele ataque a bela mulher atrás da lente. Quando ele descobre que ela não faz ideia de quem ele seja, fica intrigado e até um pouco atraído. O corpo de Natalie parece ter sido feito para o sexo, sua boca é atrevida e Luke não consegue enjoar dela, embora ainda não esteja pronto para lhe contar quem verdadeiramente é. Natalie é uma garota incomum que não lida muito bem com mentiras e segredos. O que acontecerá com esse novo relacionamento quando ela descobrir o que Luke vem tentando esconder?



Minha opinião - "Fica Comigo" é o primeiro livro da série With me in Seatle da autora Kristen Proby. Narrado em primeira pessoa pela protagonista Natalie, a trama se passa na praia de Alki em Seattle e tem início com um encontro inusitado entre os protagonistas.
Natalie é uma fotógrafa, que na maior parte do tempo, dedica-se às paisagens. Certa manhã ela está caminhando na praia fotografando, quando um estranho exige que ela entregue a câmera. Natalie acredita que está sendo assaltada por um lindo estranho.
Esse estranho é o Luke, o mocinho do livro. 
Luke fica extremamente irritado ao se deparar com alguém apontando uma câmera em sua direção. Achando que se trata de mais um paparazzi, ele não é nada educado com Natalie, até se dar conta de que ela não faz ideia de quem ele é. Esse fato o encanta profundamente, pois ele está cansado de ser visto, porém sem ser realmente conhecido. 
Natalie é uma protagonista cheia de curvas e insegura com sua aparência, que tem um passado triste, marcado por perdas. Ela divide a casa com sua melhor amiga Jules, a única pessoa que realmente conhece toda a sua história. Natalie é divertida, gentil e tem um lado sensual que vai sendo despertado pelos encontros com Luke. 
Luke inicialmente é taciturno, mas tem todas as características necessárias para fazer os leitores suspirarem: lindo, inteligente, gentil, possessivo e apaixonante.
Ambos tem um passado intrigante, que poderia ter sido desenvolvido com maiores detalhes. Como se trata do primeiro livro da série, existe a possibilidade dessas histórias serem mais desenvolvidas nos próximos livros. 
Os personagens secundários tem seus próprios dilemas e ganham destaque ao surgirem na trama: Jules e a família de Luke estão constantemente aparecendo para despertar risos, trazendo comentários inusitados, demonstrando apoio e amor incondicional. Até mesmo Samantha, a irmã de Luke, agindo de forma tão grosseira tem os seus motivos para desconfiar do novo romance do irmão. Claro que não justifica os comentários cáusticos, porém é a sua maneira de demonstrar o cuidado que tem com o Luke 
A química entre o casal é perceptível. Luke é o tipo de personagem que deixa bem claro o quanto aprecia Natalie, tanto fisicamente quanto emocionalmente. As cenas mais calientes são bem desenvolvidas e não são excessivas.
O livro é um romance, mas também fala em superação de traumas e sobre a necessidade de amar a si próprio. 
"- Natalie, você é linda, não há nenhum motivo para não ser confiante." (p. 71)
Em relação à revisão, diagramação e layout a Editora realizou um ótimo trabalho. As páginas possuem um lindo detalhe no rodapé e no início de cada capítulo. A capa apresenta dois modelos lindos, mas não são exatamente como imaginei os protagonistas.
"- Isso vai mudar já, já. - Ele segura a minha mão e me tira do estúdio, fechando a porta atrás de si, me levando de volta para a casa. - Onde é o seu quarto?Bom Deus, ele é um homem com uma missão." (p. 87)

Estou deixando uma foto do primeiro capitulo do livro, para visualizarem os detalhes na página ;)






Edição: 1
Editora: Editora Charme
ISBN: 9788568056073
Ano: 2015
Páginas: 464
Avaliação: 4/5
Skoob: clique aqui

6 comentários

  1. Esse livro parece ser bem legal, já tinha visto alguns comentários positivos sobre ele, e fiquei curiosa pra saber quem realmente é Luke, hahaha.
    Eu gosto de romances, e livros que falam sobre superação, como alguém pode ajudar o outros se reerguer mesmo que indiretamente.
    Vou esperar pela continuação, e se o próximo valer a pena, vou querer ler esse livro :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tarsila, tudo bem?
      O Luke é um personagem fofo, apesar de que em alguns momentos deu uma vontade de pular no pescoço dele rs
      Bjkas

      Excluir
  2. Parece ser um romancinho.... Mas uma gostosa leitura....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi K, tudo bem?
      É um romance sim, mas muito gostoso de ler ;)
      Bjkas

      Excluir
  3. Aahh! Eu adoro romances *-*

    Apesar de você ter dito que os modelos da capa não são como você imagina os personagens, não podemos negar que ela ficou um charme ^^

    Adorei sua resenha e o livro já foi para listinha :3

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhonatan, tudo bem?
      Eu também adoro romances! A capa realmente é linda, apenas não foi bem assim que eu imaginei os personagens rs.
      Fico feliz em saber que gostou da resenha.
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!