Lançamento da Edições Pavana - Viaje na Leitura

18/04/2015

Lançamento da Edições Pavana








JUVENTUDE BRUTAL
ANTHONY BREZNICAN

LANÇAMENTO EM MAIO

Ingressar no segundo grau é o primeiro passo de Peter em direção à vida adulta, mas seu caminho será difícil. Logo no primeiro dia de aula, as tensões explodem quando um aluno, traumatizado por meses a fio de abuso verbal e trotes cruéis, desfere um violento ataque contra os dois colegas que o atormentavam.
Em meio ao tumulto desesperador, Peter se torna amigo dos também calouros Noah Stein, um garoto instável que leva no rosto as cicatrizes de um passado difícil, e Lorelei Paskal, uma menina linda e solitária que, empenhada em se tornar popular, só consegue fazer inimigos.Tratando de um assunto familiar e oportuno, este livro revela com inteligência os meandros do bullying juvenil, e as dinâmicas que criam, ou favorecem, a aprovação e a perpetuação da violência. Comovente, intenso e com toques de humor, Juventude brutal acompanha os alunos da St. Michael em sua descoberta de que, muitas vezes, abraçar a maldade pode ser a única maneira de sobreviver.

 “Todos os valentões que te perseguiram, todos os professores sádicos que te infernizaram, todas as brincadeiras estúpidas, todas as paixões, todos os falsos amigos – está tudo aqui, junto com alguns jovens que se unem para tentar fazer a coisa certa em um ambiente cruel. Às vezes divertido, às vezes aterrorizante, Juventude brutal é um tour de force, uma façanha, um Juventude transviada do século XXI.”
            STEPHEN KING

Juventude brutal é um dos livros mais fascinantes que li nos últimos tempos. Breznican fez um trabalho fantástico, criando personagens apaixonantes, que nos fazem viver a sua dor e vibrar com as suas conquistas.”
            JAMES DASHNER, autor da série MazeRunner

“Em Juventude brutal, Anthony Breznican retrata toda a loucura selvagem da vida escolar, na qual sobrevive o mais forte. O retrato que ele pinta dos adolescentes – e dos supostos adultos que cuidam deles – é divertido e penoso, mas sempre preciso.”
            GILLIAN FLYNN, autora de Garota exemplar

MAIS SOBRE A OBRA
O cenário onde se desenrola a trama de Juventude brutal, livro de estreia do americano Anthony Breznican, é a escola de segundo grau St. Michael, cuja reputação costuma atrair adolescentes com histórico de expulsão, delinquentes em geral e religiosos estridentes, que criam um ambiente dominado por um darwinismo perverso: para sobreviver ali é preciso resistir à crueldade do grupo – ou então perpetuá-la.
Na St. Michael, os calourossão vítimas de todo tipo de trote e ridicularização por parte dos veteranos, que reproduzem a humilhação que sofreram quando estavam na mesma posição. Assim, os novatos Noah, Peter e Lorelei se veem no degrau mais baixo da feroz hierarquia estudantil, parte de uma violência institucional muitas vezes autorizada por professores e funcionários. O primeiro mostra-se resistente às humilhações impostas pelos alunos mais velhos, enquanto os outros dois tentam fazer acordos para tentar se livrar do tormento diário. Em busca de popularidade, Loreleis acrifica valores e amizades. Juventude brutal acompanha os três colegas durante o primeiro ano do ensino médio, e a inevitável transformação pela qual eles passam.
Os personagens são bem caracterizados, e sua história pessoal é espaçada ao longo do livro, revelando, aos poucos, suas motivações interiores. É aí que a história ganha elementos de suspense – o Padre Mercedes, por exemplo, guarda um segredo que pode ser responsável pelo fechamento da escola no ano vindouro.
Tratando de um assunto familiar e oportuno, este livro revela com inteligência os meandros do bullying juvenil, e as dinâmicas que criam, ou favorecem, a aprovação e perpetuação de tal violência. Comovente, intenso e com toques de humor, Juventude brutal acompanha os alunos da St. Michael em sua descoberta de que, muitas vezes, abraçar a maldade pode ser a única maneira de sobreviver.

SOBRE O AUTOR
Anthony Breznican nasceu e cresceu na Pensilvânia. Graduado pela Universidade de Pittsburgh, trabalhou como repórter para os veículos The Arizona Republic, Associated Presse USA Today. Atualmente, é editor sênior da revista Entertainment Weekly, para a qual escreve sobre cinema e música.
Breznican buscou inspiração em suas experiências adolescentes para contar uma história de amizade e coragem, de violência e assédio moral, de mentiras cortantes e verdades escondidas em uma narrativa tão contundente que é impossível chegar indiferente à última página.
Ele mora em Los Angeles com a esposa e os dois filhos. Juventude brutal é sua estreia como escritor.
Título: Juventude brutal
Título original: Brutal Youth (USA)
Selo:Pavana
Autor:Anthony Breznican
Tradução:Renato Marques de Oliveira
Capa: Miriam Lerner
Gênero: Romance
Palavras-chave: juventude, bullying, crescimento, pressão, escola
Dados técnicos
ISBN: 978-85-7881-285-0
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 496
Preço: R$ 42,50
Acabamento: brochura, com orelhas
Edição: 1ª, 2015


 


4 comentários

  1. Carol!
    Não conhecia a Editora e gostei do título em lançamento por abordar o bullying, assunto que deveria ser mais discutido em livros e fóruns.
    Bom final de semana!
    “O segredo da felicidade é encontrar a nossa alegria na alegria dos outros.” (Alexandre Herculano).
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy. Estou intrigada com esse livro e gostaria muito de ter a oportunidade de realizar a leitura.
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi, Carol!
    Não conhecia essa editora, mas achei interessante o livro por tratar de um assunto tão sério como o bullying. Confesso que achei impactante a frase: "... muitas vezes, abraçar a maldade pode ser a única maneira de sobreviver."
    Mas acredito que esse livro será um sucesso no meio literário.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any, tudo bem?
      Estou ansiosa para realizar a leitura desse livro. Também achei impactante a frase e espero que o conteúdo esteja a altura.
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!